Sorveteria Cold Stone Creamery: Tô amando! #1

EU <3 Cold Stone

A Cold Stone Creamery inaugurou a primeira filial no Brasil em 2012, mas só chegou à minha vida de fato no ano passado, então ainda estamos em fase inicial de paixão, eu e ela, ela e eu. Eu já sabia da sua existência há muitos tempos, apesar disso, ela parecia tão distante de mim no mapa que eu sempre adiava o nosso primeiro encontro de amor verdadeiro. Fui seguindo apaixonada por ela platonicamente, por anos a fio, até que decidi fazer-lhe uma visita há alguns meses atrás e desde então eu acampo na frente e me alimento só das coisas que a natureza a Cold Stone me dá todos os dias. Ok, ainda não, mas desde lá tenho ido, basicamente, toda semana.

Mas, nossa, cês me perguntam, por que amar tanto uma sorveteria? E aí eu respondo: porque essa é uma sorveteria diferente de todas as outras aqui de São Paulo. Na Cold Stone, você pode f*cking montar o seu próprio sabor de sorvete. SIM. Ela é toda organizada num esquema Subway, sabe?

Primeiro, o refrigerador com todos os sabores base de sorvete que, inclusive, sempre mudam. É bom porque vez ou outra aparece framboesa ou mirtilo, é ruim porque às vezes não tem de morango! Abaixo, como me sinto:

(Disappointed!)

Depois, o que eles chamam de mix-ins, que outros lugares chamam de toppings e que nós vamos chamar de delicinhas. Os mix-ins normalmente são: Nutella, Oreos, fudge de chocolate, caldas de caramelo, morango e chocolate, pasta de amendoim, Reeses, M&Ms, gotas de chocolate branco, leite condensado, gotas de chocolate ao leite, brownie, farofa de biscoito, balinhas de ursinho, amêndoas, entre outras opções menos importantes como chantilly e caldas de frutas (?).

E aí, a pedra. A pedra congelante maravilhosa onde as misturas serão feitas! Você pode, por exemplo, misturar o sorvete de chocolate com o de baunilha, com mix-ins de brownie, farofa de biscoito… E Oreo, é claro. Oreo, sempre. Ou você pode escolher uma das criações da casa. Se eu não quero criar, vou sempre de Oreo Overload, por motivos de: Oreo + chocolate fudge + gotas de chocolate + sorvete de baunilha. S-i-m.

amo

Outra coisa que amo na Cold Stone, não me julguem, é o tamanho das porções. Ao contrário de outras sorveterias que eu amo e também são carinhas, você recebe o tamanho pelo qual paga. Mesmo a menor porção não é pequena, a grande, então, é gigante. OBRIGADA, COLD STONE. Me sinto sempre muito gulosa ao entrar em gelaterias e ver que a maior porção que eu posso tomar é em um potinho menor que o meu punho fechado. Por que fazem isso comigo, gelaterias? Eu sou do tipo de pessoa que prefere pagar mais caro por algo grande de verdade do que pagar carinho por algo “grande” que é pequeno, faz sentido?

Como nenhuma resenha de sorveteria é justa sem os preços, deixo abaixo o cardápio para vocês saberem todos os preços antes de ir. Não, a Cold Stone não é baratinha. Mas, sim, compensa super: pelo tamanho dos potinhos, pelo sabor, pela possibilidade de criar seu sorvete, enfim.

Não tinha me passado pela cabeça fazer uma resenha até hoje, cês acreditam? Não posso fazer um mural de fotos com todas as vezes em que fui lá por isso: não estava preocupada em tirar fotos. Odeio. Mas tudo bem, deixo aqui as minhas duas escolhas de sempre, além do Oreo Overload, os endereços e a sabedoria do dia.

Mistura DeClara 1: Sorvete de morango + sorbet de morango + farofa de biscoito + gotas de chocolate branco + Oreo ?

Mistura DeClara 2: Sorvete de mirtilo + sorvete de baunilha + sorvete de morango + farofa de biscoito + chocolate fudge + Oreo ?

Essas são sempre as minhas escolhas quando eu decido levar um pote tamanho “Meu” (R$30) pra casa.

Loja 1:

R. Gaivota, 1350 – Moema, São Paulo – SP, 04322-033

Loja 2: 

Shopping Tamboré – Av. Piracema, n° 669, Barueri, São Paulo

E a sabedoria do dia: A vida já era boa, depois da Cold Stone, ficou melhor. Beijos de luz! ☀


As perguntas que não querem calar:

Quem já conhecia?

Cês preferem pagar carinho por algo menor ou um pouco mais caro por algo maior?

Quem ficou com vontade de conhecer?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe

clara-fagundes-pesquisadora-do-futuro

27 anos, nordestina em SP, publicitária graduada e pós graduada pela USP, escritora e apaixonadíssima por moda, cinema, viajar e sorvete. Fico entediada bem rapidinho com as coisas, então, costumo fazer várias ao mesmo tempo. Vivo à procura de encanto.

Categorias

Podcasts de Clara

Encante-se com o trabalho de Clara

Carta Bruxa

Deixe seu e-mail para ser surpreendida com uma newsletter quinzenal mágica na sua caixa de entrada.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!