O que ver no Netflix: filmes e séries para todos os gostos

O-QUE-VER-NO-NETFLIX-DECLARA
O que ver no Netflix

Finais de semana, boas companhias e agora esse tempinho mais friozinho que anuncia a chegada do inverno: ninguém precisa de qualquer justificativa a mais pra ceder aos encantos do edredom, das guloseimas e se deixar levar por uma bela maratona em frente a TV. Mas sempre rola aquela dúvida, né: “ok, mas o que ver no Netflix?”

Preparei essa lista com indicações incríveis para acabar com a indecisão de uma vez por todas. Afinal de contas, ninguém merece perder mais tempo pensando no que assistir do que assistindo coisa boa!

O que ver no Netflix: séries, filmes e documentários

The Killing

the-killing

Série de investigação com um foco bem diferente, que aposta pesado no mistério, na curiosidade, na construção dos personagens, além de nos fazer refletir sobre nossa própria humanidade. Vou falar a verdade pra vocês: depois de assistir o primeiro episódio é difícil voltar à vida real. Uma obra prima (já encerrada) com as 3 temporadas completas disponíveis. Cês vão amar!

Sense8 

o que ver no netflix sense8

[Sense8 é a série perfeita para as pessoas de Aquário e Clarinha a classificou como uma das 5 melhores séries de 2015]

Criada e dirigida pelos Wachowski (sim, a dupla maravilhosa de Matrix!), a série de ficção científica acompanha 8 “sensitivos” em diferentes partes do globo, que são capazes de sentir as emoções dos outros e de se ajudar mutuamente como um grande organismo simbiótico em tempo real. Vale ressaltar a pluralidade dos personagens e da temática de suas vidas e batalhas diárias, além de uma trilha sonora eclética super contagiante. O povo é lindo, a temática é linda e a música é linda! Tem que ver!

1ª temporada disponível. A 2ª estará disponível  em 2017 gravada no Brasil!

Orange is the new black

o que ver no netflix 4

Uma série em que acompanhamos o dia a dia de uma penitenciária feminina e suas detentas (que são apaixonantes), misturando loucura e sanidade o tempo todo. O roteiro trata temas mais do que polêmicos (homossexualidade, abuso de autoridade, machismo, drogas) sem deixar que o bom humor fuja a todos os episódios, assim como a seriedade dos assuntos abordados. Essa é daquelas séries que a gente pensa que vai ser chata mas acaba BFF de todas as personagens e super órfão e órfã no final das temporadas!

3 temporadas disponíveis. 4ª temporada tem estréia no dia 17 de junho.

Chef’s Table

o que ver no netflix 3

Em cada episódio dessa série, acompanhamos o dia a dia de um renomado Chef em diferentes partes do mundo: sua rotina profissional e sua vida pessoal, sua família, seus sonhos, sua trajetória e suas paixões. É claro que os programas de culinária estão na moda, mas Chef’s Table não é só mais um deles, essa série acompanha quem trata a culinária como arte, gente de verdade, com histórias incríveis e cheias de sensibilidade. Nada de aprender a cozinhar ou se perder na gritaria (real) da cozinha: Chef’s Table é para alimentar a alma de quem gosta de histórias e boa comida, claro!

2 temporadas já disponíveis. 2 mais estão confirmadas . A segunda temporada começa com o Chef do DOM de SP, o brasileiro Alex Atala.

Amy (2015 ‧ Filme biográfico/Filme musical ‧ 2h 8m )

o que ver no netflix 7

Documentário que conta a história da vida da cantora Amy Winehouse. O diretor utiliza uma grande quantidade e diversidade de material (gravações de shows e programas de televisão, fotos, vídeos caseiros). Vale a pena assistir para conhecer a jornada de Amy e para perceber como a mídia sensacionalista foi cruel e se aproveitou de sua vida privada para lucrar, podendo, inclusive, ser responsabilizada, em parte, pela sua trágica morte. Música boa, lembranças da vida dela (que era DIVA!) e pode preparar a caixa de lenços porque os olhos ficam úmidos mesmo.

Hoje eu quero voltar sozinho (2014 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 36m)

o que ver no netflix hoje eu quero voltar sozinho

Filme brasileiro imperdível que conta a história de um menino cego e seu primeiro amor, além de tratar suas relações com os amigos, a família e os conflitos da vida adolescente e da própria sexualidade. É uma produção delicada, muito sensível e tocante. Um filme amoroso sem ser água com açúcar, esse é um daqueles que a gente tem vontade de abraçar os personagens depois que os conhece. Sério.

O maravilhoso agora (The spetacular now – 2013 ‧Comédia dramática ‧ 1h 40m)

o que ver no netflix 6

Esse filme até poderia ser uma comédia romântica comum, mas, gente, o roteiro, a direção e a dupla de atores fizeram de uma história clichê um filme de uma beleza que não dá pra medir. Os personagens são construídos com calma e com leveza, assim como suas histórias e o desenrolar de seus conflitos. O tom mais adulto do filme, que poderia ser adolescente, também é uma surpresa que acaba conquistando e, por isso, é impossível não se apaixonar pelos protagonistas e não se envolver com a narrativa. #chamaasamigas

Bonequinha de luxo (Breakfast at Tiffany’s – 1961 ‧Comédia dramática ‧2h 10m)

o que ver no netflix 10

Esse antiguinho é um clássico! Não há quem não conheça a mítica imagem de Holly Golightly com suas longas luvas, tiara brilhante, colar de pérolas e o rosto perfeito de Audrey Hepburn. O filme é uma clássica comédia romântica em que Holly é uma moça sonhadora e sem nenhum recurso que deseja se casar com um homem rico, mas ela se apaixona por um vizinho sustentado pela amante. Durante o desenrolar dessa história é impossível não se apaixonar por ela, pelo seu conto de fadas e, claro, pelo seu gato!

Tempo de despertar (Awakenings- 1990 ‧Drama/Filme biográfico ‧ 2h 1m)

o que ver no netflix 1

O filme conta a história do Dr Oliver Sacks que vai trabalhar na ala de doenças crônicas em um hospital neurológico no Bronx, no ano de 1969, onde encontra pacientes em estado catatônico e, não satisfeito com essa condição, começa a desenvolver uma pesquisa com uma nova droga para trá-los desse estado de “adormecimento”. As atuações inesquecíveis de Robert de Niro e de Robin Williams fazem desse filme uma obra de arte sensível e muito humana, especialmente agora, após a morte do Dr Sacks, um homem muito a frente de seu tempo. Vale matar a saudade de Robin Williams em uma atuação pra não esquecer jamais.

Sicario: Terra de ninguém (2015 ‧ Mistério/Filme policial ‧ 2h 1m)

o que ver no netflix blog declara sicario

É um dos filmes mais interessantes já feito sobre o narcotráfico. Emily Blunt surge numa protagonista forte, independente, que transita de cabeça erguida por um mundo opressivo, agressivo e imoral, ao mesmo tempo em que percebe desmoronarem suas certezas sobre si e o mundo. Enquanto tenta se agarrar a seus ideais ela precisa conviver com o personagem de Benicio Del Toro, Alejandro, um homem que, pela atuação memorável de Toro, transmite dor , perigo e seus próprios demônios através dos olhares e dos poucos diálogos. É um filme de perder o fôlego, da primeira até a última cena.

Os suspeitos (Prisoners – 2013 ‧ Thriller/Drama ‧ 2h 33m)

o que ver no netflix blog declara prisoners

Um suspense que conta a história do desaparecimento de duas garotinhas e, sem acreditar no trabalho policial, a atitude do pai de uma delas em assumir a investigação por si só. O filme tem uma atmosfera triste e melancólica desde a primeira cena e consegue manter um clima sufocante e tenso, que cria expectativa até a cena final. Destaque para a atuação impecável de Jake Gyllenhaal. É bom ter companhia e chocolate pra aliviar a tensão!

Coco Before Chanel (2009 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 51m)

Uma homenagem linda à história de um dos maiores ícones de todos os tempos da moda, o filme conta a história da garotinha órfã que foi abandonada em um orfanato, sua infância pobre e toda a sua trajetória que terminou na construção de uma dos maiores impérios da indústria da moda, a Chanel S.A. É um conto de fadas moderno, que permite uma viagem por esse mundo que fascina e encanta , além de nos permitir conhecer esse gênio que está tão presente em nosso cotidiano. Filme obrigatório em qualquer lista sobre o que ver no Netflix.

Tyke: Elephant Outlaw (2015 ‧ Documentário‧ 1h 18m )

o que ver no netflix Tyke

Tyke era um elefante de circo que foi capturado quando era filhote e passou a vida em cativeiro. Após uma série de incidentes muito sérios, ele acaba participando de uma grande tragédia durante uma apresentação. Esse documentário é uma demonstração simples da ação do homem na harmonia da natureza e de sua falta de preparação para as consequências de seus atos. É também a história, muito triste, de um elefante africano. Um desses filmes bons pra gente sentir e pra gente pensar: no passado e no futuro.

Rango (2011 ‧ Animação de aventura/Comédia ‧ 1h 51m)

o que ver no netflix: Rango

Uma animação que conta a história do camaleão Rango, que de bichinho de estimação, passa a viver a vida real no meio do deserto, fazendo amigos, inimigos e se tornando até herói na cidade da Poeira. É um filme de altíssimo nível técnico, uma homenagem ao gênero western que ainda consegue trabalhar temas complexos, divertir e ser uma obra de arte poética da técnica dos filmes. Pode criança grande e pode criança menor. Todo mundo vai curtir!

Gostaram da lista com o que ver no Netflix? Quais desses vocês já viram/querem ver?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe

clara-fagundes-pesquisadora-do-futuro

27 anos, nordestina em SP, publicitária graduada e pós graduada pela USP, escritora e apaixonadíssima por moda, cinema, viajar e sorvete. Fico entediada bem rapidinho com as coisas, então, costumo fazer várias ao mesmo tempo. Vivo à procura de encanto.

Categorias

Podcasts de Clara

Encante-se com o trabalho de Clara

Carta Bruxa

Deixe seu e-mail para ser surpreendida com uma newsletter quinzenal mágica na sua caixa de entrada.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!