Look DeClara: princesa ou bailarina?

Oi, princesas! ☀️

Andei meio sumida, mas essa semana voltei com tudo por motivos de: terminei o meu tcc. Oh, glória. Aproveitei esse momento de reclusão para definir que quarta-feira vai ser O Dia Oficial De Post Sobre Moda™ (categoria ”usar”) por aqui! E já começo essa sequência com um look DeClara pelo qual eu confesso que tô apaixonada. Quem tirou todas as fotos foi a maravilinda Nati Maas e ela, como eu, adora esse arzinho vintage glam nas fotografias.

Como já expliquei aqui, os posts de look do Declara são sempre compostos por roupas que eu super uso pela vida. Isso quer dizer que, sim, eu amo tule e poderia sair com saias rodadas e bufantes absolutamente todos os dias. Cês também?

e essa veiona na minha mão que eu não tinha notado até agora?

Tons claros, muitas camadas de tule e uns pontos de brilho. Um combo super queridinho do mercado de moda desde sempre. De Valentino a Elie Saab, a feminilidade que remete à bailarina e à atmosfera dos contos de fada sempre, sempre mesmo, dão as carinhas nas Fashion Weeks do mundo inteiro. Mas a minha escolha ao pedir para a estilista da Creide Costura, fazer uma saia de tule para mim (outra pra minha coleção!) foi bem além da atemporalidade dessas referências. Eu queria uma saia de tule rosa. É que, ultimamente, tô bem num clima de *quanto mais rosa, melhor*, me sentindo a própria Barbie bailarina!

me perdoem essa carinha, mas gostei muito dessa foto

Eu queria uma saia rosa, para usar com um casaquinho rosa, um batom rosa, a unha rosa e, para não virar a Penélope Charmosa de uma vez, joguei prateado no cropped e no sapato, os dois com texturinhas, claro. Pensem comigo: não vou sair de casa toda montada no tule e no delineador gatinho pra gastar a escolha de sapato com algo que não tenha bastante personalidade, né? Além do mais, nada enriquece mais o look do que adicionar elementos com texturas diferentes: os fios metálicos do Oxford, o tule da saia, a malha do cropped, o algodão do casaco. Como cês bem podem ver, esse é um look sem acessórios, a não ser, é claro, essa caneca da Ócio Café, feita especialmente para mim por Vic. (P.S.: Eu ganhei essa, mas ela faz canecas lindas e baratinhas com a frase e a estampa que cês quiserem!)

“Have courage & be kind” (“Tenha coragem e seja gentil”), como a Cinderela <3

Dois comentários pra finalizar o post:

1- Quem gostou das fotos, dê uma olhada na página de Nati (e pode se preparar para ver muitos posts com fotos dela por aqui, uhu) ☀️

2- Me deem pitacos! Cês usariam saia de tule de boas na vida? Cês também amam cor de rosa?

☀️☀️☀️

As marcas desse look:

Top cropped prateado: Farm.

Saia de tule sob encomenda: Creide Costura. (A Creide Costura fechou, uma pena!)

Casaqueto rosa: Maria Bonita Extra.

Caneca a la Cinderela: Ócio e Café.

Oxford metálico: Luiza Barcelos.

Batom pink: All Fired Up, da Mac.

Outras marcas para montar esse look:

Top cropped glamouroso: Vintage Land.

Oxford com textura: brechós online como o Repassa ou o Enjoei.

Batom pink sucesso: Tracta ou Maybelline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe

clara-fagundes-pesquisadora-do-futuro

27 anos, nordestina em SP, publicitária graduada e pós graduada pela USP, escritora e apaixonadíssima por moda, cinema, viajar e sorvete. Fico entediada bem rapidinho com as coisas, então, costumo fazer várias ao mesmo tempo. Vivo à procura de encanto.

Categorias

Podcasts de Clara

Encante-se com o trabalho de Clara

Carta Bruxa

Deixe seu e-mail para ser surpreendida com uma newsletter quinzenal mágica na sua caixa de entrada.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!