A comédia romântica de cada signo: veja qual é a sua!

Descubra a sua: a comédia romântica de cada signo

Como vocês bem sabem, amo ler, escrever e conversar sobre astrologia. Por isso, sim, eu sei bem que astrologia é bem mais do que o signo solar. Para conhecer melhor a personalidade de cada um seria importante conhecer todo o mapa astral. Afinal, a astrologia é o estudo da influência dos astros em diferentes âmbitos das nossas vidas, como foi dito nessa entrevista com astrólogas incríveis. No entanto, esse não é o intuito desse post. As escolhas desse post com a comédia romântica de cada signo foram baseadas nos potenciais e em algumas características marcantes de cada um desses signos solares. Ou seja, devem servir como sugestões na hora de escolher uma comédia romântica para ver, se identificar e chorar junto.

Leia também: a série de cada signo – veja qual é a sua!

A comédia romântica de cada signo: qual a sua?

Áries

“Tudo acontece em Elizabeth Town” conta a história de Drew, um recém-demitido alto executivo que acaba de perder o pai, e Claire, uma aeromoça incrível que o conhece no voo de volta para casa. O envolvimento dos dois não poderia ser mais ariano: imprevisível, intenso e diferente de tudo o que eles tinham vivido até então. Claire é praticamente o espírito animal do signo e passa o filme ensinando Drew a extravasar e a fazer as coisas de um jeito diferente. Nesse caminho, faz com que se apaixone por ela – e a recíproca é verdadeira. O filme é uma mistura de flerte, conquista, revolução e mudança.

Touro

Uma das escolhas mais simples desse post sobre a comédia romântica de cada signo, “Sem Reservas” é a cara das pessoas de Touro. A protagonista Kate é uma chefe de cozinha teimosa, viciada em trabalho e completamente apaixonada por comida. Ela vê sua vida virar de cabeça para baixo quando recebe a guarda da sobrinha e precisa adaptar toda a sua rotina para a chegada da menina. Na tentativa de superar o luto e ser uma boa tia, Kate finalmente é convencida a pedir ajuda. O problema é que ela morre de ciúmes da sua cozinha – e morre de medo de não ter total controle da própria vida… Familiar, huh, taurinos?

Natalie-Portman-No-Strings-Attached-image

Gêmeos

Os geminianos veem o amor como uma outra forma de amizade. Eles não toleram cobranças e gostam de compartilhar coisas da vida, mas um passo em falso pode fazer um geminiano se sentir sufocado e sair correndo. O filme narra a transformação dos amigos de longa data Emma e Adam em amigos coloridos. Emma tem alma de geminiana: independente, sexual e aterrorizada pela ideia de tomar grandes decisões. Ela se apaixona por Adam, mas não faz a mínima ideia de como lidar com isso. Uma das minhas comédias favoritas de todos os tempos, “Sexo Sem Compromisso” vai encantar geminianas e fazê-las se sentirem compreendidas.

Câncer

Nenhuma personagem de comédia romântica é mais canceriana do que Iris Simpkins (Kate Winslet), em “O Amor Não Tira Férias”. Inteligente, romântica, sensível e sonhadora, Iris tem perfil de quem merece coisas incríveis na vida, mas acaba presa aos amores platônicos. Assim como ela, as cancerianas tendem a alimentar romances impossíveis e, por isso, cair em relacionamentos nada saudáveis. O “Amor não tira férias” é a melhor comédia romântica da famosa roteirista e diretora Nancy Meyers, e é um lembrete para os homens e mulheres de Câncer de que eles também merecem ser (muito) felizes.

Leão

Um clássico do cinema do século XX, “Os homens preferem as loiras” é quase uma ode às leoninas. Sugar, interpretada pela diva Marilyn, reúne todos os estereótipos do signo: bonita, sensual, vaidosa e o centro das atenções. A loira pode até parecer fútil, mas é uma ótima amiga e tem um coração enorme. Além disso, é bem mais esperta do que parece e adora ser mimada, seja com diamantes, seja com olhares apaixonados. Assim como Sugar, as leoninas não querem apenas um amante, querem um admirador, um fã. Porque elas merecem e sabem muito bem disso.  

razão e sensibilidade a comédia romântica de cada signo blog declara 1

Virgem

O amor de Virgem é quase racional. Maduro, estável e sincero, como o amor de Elinor e Edward, em “Razão e Sensibilidade”. Embora o filme (assim como o livro) pareça circundar as desventuras amorosas da impetuosa – e romântica – Marianne, é o amor construído tijolo a tijolo e lindo de viver de Elinor e Edward que tocará o coração das virginianas. Para mim, é a melhor história de Jane Austen… Meu ascendente em Virgem não me deixa mentir.  

Libra

Libra é o signo da casamento, do compromisso, da família e do amor que cuida. As pessoas desse signo tendem a se doar como as de nenhum outro signo. Lou é maravilhosamente libriana. Generosa, sonhadora, uma gracinha de pessoa, vive colocando os outros na frente da sua própria vida. Em “Como eu era antes de você”, ela passa a cuidar do tetraplégico Will e se apaixona perdidamente por ele. Então, torna a sua missão de vida fazê-lo desistir da ideia de cometer suicídio. O filme é pra chorar, se emocionar e morrer de vontade de abraçar Lou, enquanto deseja furiosamente que Alex volte a andar e a ver sentido em continuar vivo. Leve uma caixa de lenço, você vai precisar.

Escorpião

O amor de Escorpião é intenso, impetuoso e, muitas vezes, instável, assim como o de Kat e Patrick em “10 coisas que eu odeio em você”. Brigas e grandes gestos de amor fazem parte do ideal de amor escorpiano, além da atração física que supera a raiva e os desentendimentos. Os escorpianos amam a falta de rotina e entendem, como ninguém, a mistura intensa de sentimentos opostos que Kat sente por Patrick. Além disso, como não cair de amores por Heath Ledger nesse filme? Eu respondo: não dá.

Sagitário 

Um tributo aos signos livres, Bonequinha de Luxo só não foi a escolha mais simples dessa lista com a comédia romântica de cada signo, porque poderia ser também a escolha de Aquário. De qualquer maneira, Holly é um espírito livre, com uma personalidade incrível, daquelas que iluminam qualquer ambiente onde estejam. A famosa life of the party. Mas não é só isso que a faz tão sagitariana: ela também foge de compromisso com todas as forças. Isso porque valoriza tanto a sua vidinha independente que, para alguém fazer com que abra mão disso para ser incluído à sua rotina, precisa ser absolutamente incrível. E persistente.

Capricórnio

Jenna tem 13 anos e já está cansada de ser adolescente. No seu aniversário, deseja com todas as forças ser adulta e… Acorda com 30 anos. “De repente, 30” é a comédia romântica queridinha de uma geração – e 100% capricorniana. Jenna tem pressa em crescer, ser responsável e ter total controle da própria vida. Adulta, virou uma workaholic de primeira, ambiciosa, beirando a insensibilidade: como uma boa capricorniana. E assim como as pessoas de Capricórnio precisam aprender, descobre o caminho de volta para a inocência da infância e o espaço para as outras coisas que importam na vida. Qualquer fã do gênero que ainda não viu esse filme precisa ver. #GarantiaDeClara de amor sincero.

Aquário

Que outra comédia romântica poderia ser tão aquariana quanto “O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain”, que nem é, de fato, uma comédia romântica? Como uma perfeita aquariana, as conquistas amorosas não estão em primeiro – e nem em segundo – plano na vida de Amèlie. Ela vê o mundo de um jeito completamente diferente e quer fazer do mundo um lugar melhor para se viver, passo a passo. Ela costuma enxergar coisas que geralmente passam despercebidas, como o fato de que nenhum motorista olha para a estrada nos filmes clássicos norte-americanos. Muito sensível, Amèlie entende o mundo ao redor, mas nem sempre é entendida por ele. Até que se apaixona e tenta abrir espaço para fazer Dominique caber no seu mundo. Sinta-se abraçada pelo medo que Amélie tem do amor e ao mesmo tempo pelo encanto que sente pelas coisas felizes. O filme parece um sonho bom!

Peixes 

Mais um filme com a perfeita Audrey Hepburn – e confesso que me controlei pra não escolher todos os filmes dela. Sabrina é uma moça inocente que é apaixonada desde criança pelo filho dos patrões do seu pai. Para curá-la dessa paixão platônica, é enviada a Paris para estudar gastronomia e volta ainda mais deslumbrante do que já era. Pisciana incontestável, a personagem é sonhadora, romântica e amável até o último fio de cabelo. Difícil imaginar alguém de Peixes que veja esse filme e não se apaixone… Mas confesso não conseguir enxergar razões para qualquer pessoa não amar esse filme.

E aí, o que acharam? Já viram a comédia romântica do seu signo?

Agora que você já sabe a comédia romântica de cada signo, que tal descobrir também a série perfeita pro seu signo

Para mais posts sobre astrologia, clique aqui!


E aí, cê gostou? Se sim, me acompanhe nas redes sociais ☀
Instagram, Facebook, Pinterest.
Conheça o meu canal no Youtube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe

clara-fagundes-pesquisadora-do-futuro

27 anos, nordestina em SP, publicitária graduada e pós graduada pela USP, escritora e apaixonadíssima por moda, cinema, viajar e sorvete. Fico entediada bem rapidinho com as coisas, então, costumo fazer várias ao mesmo tempo. Vivo à procura de encanto.

Categorias

Podcasts de Clara

Encante-se com o trabalho de Clara

Carta Bruxa

Deixe seu e-mail para ser surpreendida com uma newsletter quinzenal mágica na sua caixa de entrada.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!