maddie store bolsa de leite vestido com bichinhos vestidos fofos look do dia blog declara moda vintage moda retrô blogueira anos 50 pin up girl antix5
Usar

Look DeClara: vestido com bichinhos, bolsa de leite e ombreiras!

Poucos posts são mais divertidos de fazer do que os de Look DeClara. Escolher as peças, o lugar das fotos, fazer o ensaio com fotógrafas maravilindas e depois falar um pouco sobre o look em si e sobre as referências e tendências por trás dele. Amo! No Look DeClara de hoje, mais um após virar embaixadora da Maddie Store, combinei um vestido com bichinhos, a bolsa de leite (ou bolsa caixa de leite) e ombreiras.

maddie store bolsa de leite vestido com bichinhos vestidos fofos look do dia blog declara moda vintage moda retrô blogueira anos 50 pin up girl antix2

Tô apaixonada por essa foto de Tha Munhoz e Tamara Rayes.

Nunca iria longe o suficiente para dizer que acho bonita a moda dos anos 80. Isso jamais. Todos aqueles tecidos sintéticos, as cores neon e os cabelos bufantes são contrários ao meu estilo, que conversa – como vocês sabem – muito mais com a moda da década de 50, com umas pinceladas dos 60s. Mas, nossa, como amo ombreiras!  

Talvez vocês não saibam, mas a função original das ombreiras era emprestar opulência à silhueta da mulher que, na época, começava a conquistar de verdade o mercado de trabalho. Elas faziam parte do chamado “Power Dressing”, o estilo das mulheres que lutavam pela emancipação feminina.

maddie store bolsa de leite vestido com bichinhos vestidos fofos look do dia blog declara moda vintage moda retrô blogueira anos 50 pin up girl antix4

Power Dressing com vestido de bichinhos: é possível, sim!

Nesse momento em que o feminismo cresce em relevância e em alcance, nada mais normal do que o retorno das ombreiras às tendências.

Grifes como Margiela, Schiaparelli, Jean Paul Gaultier e Elie Saab levaram as ombreiras às passarelas neste ano e modernizaram com sucesso o estilo para os dias de hoje. Mas, como prometo só falar a verdade e nada mais do que a verdade, confesso: uso ombreiras e pregas de efeito semelhante há anos, sem a menor necessidade de endosso da Alta Costura. Ainda assim, é sempre bom quando ela vem e confirma as minhas (boas) escolhas.

Falando em boas escolhas endossadas pelas grandes casas de moda parisiense, temos o vestido de bichinhos. As estampas de bichinhos fazem parte do meu guarda-roupa há uns bons anos – e eu não acredito que vá enjoar delas por mais alguns. Quando vi esse vestido na Maddie Store, suspirei baixinho e pensei: “seremos muito felizes juntos”. E fomos. Ou melhor, estamos sendo.

Como já falei aqui, as estampas de bichinhos fizeram ilustres aparições nas semanas de moda neste ano, como na coleção cheia de cobras da Gucci, nas girafas do estilista Rochas e nos belos cavalos de Marc Jacobs. Nenhuma delas tão fofa quanto os vestidos de bichinhos da Maddie, é claro.

maddie store bolsa de leite vestido com bichinhos vestidos fofos look do dia blog declara moda vintage moda retrô blogueira anos 50 pin up girl antix3

Meias na canela e bolsa de leite: 2 tendências que amo.

Outra referência de moda deste look DeClara é a meia na canela, essa linda. Usada por Kendall Jenner no Cannes, com aparição nas coleções resort 2018 de ValentinoPrada, Thom Browne e Bottega Venetta, essa é uma das principais apostas de tendências para o verão 2018. Com tênis, oxford, sapatilha e até sandálias, aposte sem medo de errar!  

maddie store bolsa de leite vestido com bichinhos vestidos fofos look do dia blog declara moda vintage moda retrô blogueira anos 50 pin up girl antix1

Por último, mas certamente não menos importante, a bolsa de leite (ou bolsa caixa de leite). A bolsa de leite representa outra moda que segue em alta já há muitas temporadas: as fun bags (bolsas divertidas). Bally Moxie, Lanvin, Dolce & Gabbana, Chanel, Valentino, Moschino e Mary Katrantzou foram só algumas das grifes que aderiram à tendência nos últimos anos. Essa bolsa de leite eu comprei no Enjoei, mas também é possível encontrá-la no Aliexpress.

As fotos, que eu amei, foram feitas pela dupla Tha Munhoz e Tamara Rayes, duas das melhores pessoas que conheci neste ano. Estou apaixonada pelo trabalho delas, com certeza aparecerão aqui no blog muitas vezes ainda!

☀️☀️☀️

As marcas desse look:

Vestido com estampa de bichinhos – Maddie Store

Casaquinho com ombreiras – Lucy in the Sky

Bolsa de leite – Enjoei

Meia na canela – Trifil

Tênis branco – Adidas

E aí, vocês usariam esse look? A qual dessas tendências você vai aderir?

Veja o primeiro look como embaixadora da Maddie Store aqui!

Clique aqui para mais posts com dicas e achados! 🙂

Me acompanhe nas redes sociais, sim?☀️

Instagram, Facebook. 

antix barrado papoulas blog declara melhores rodízios japoneses de SP
Conheça o meu canal no Youtube!
Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

1 comentário

  • Responder Paola 16 de outubro de 2017 at 11:17 PM

    Não vou mentir, eu vim ver o look só por causa da bolsa de caixa de leite, que por sinal é muito lindinhaa! hahah
    Mas o look todo é lindo. Eu sempre achei bonitas as ombreiras e acho que realmente passam um “ar de poder”, mas não sabia do significado original.
    Adorei esse look do dia com novos conhecimentos!
    Beijos!

    View Comment
  • Responda