Explorar

As melhores séries de 2019: TOP 5 que você precisa assistir!

Tradição de final de ano aqui no DeClara, a lista com as melhores séries de 2019 finalmente chegou. Com exceção de Pose (meados de 2018), todos os seriados preciosos da lista tiveram sua primeira temporada lançada em 2019.

Alguns conteúdos que você irá amar, já que está por aqui:

O vídeo anual com os meus favoritos absolutos do ano, com filme, série, máscara facial, referência visual e outras categorias maravilhosas. (Inclusive, na categoria série, classifico apenas 2 das 5 melhores séries de 2019 abaixo como as minhas favoritas entre as favoritas).

Os melhores filmes de 2019, aqui no blog.

Os melhores seriados de 2018 e os melhores filmes de 2018.

As melhores séries de 2019: preciosidades!

Modern Love

Melhores séries de 2019

 

Um seriado tão bom quanto um seriado pode ser. A série é inspirada em uma coluna do New York Times (que, se você viu o vídeo, sabe que eu amo) sobre histórias de amor reais. São oito episódios que bem que poderiam ser oitenta, com um roteiro de arrepiar os pelinhos da nuca e um dos melhores elencos que já vi na televisão. Anne Hathaway, Dev Patel, Catherine Keener, Tina Fay e Andrew Scott são apenas algumas das muitas estrelas na constelação perfeita de Modern Love. A minha parte favorita? É uma série que fala de amor e que te faz se sentir bem. Os episódios fazem pensar, fazem sentir e ficam no coração, sem nunca pesar no drama ou no pessimismo. É da Amazon e como quase tudo o que a Amazon faz, é maravilhoso.

The Politician

Original da Netflix, é, certamente, uma das melhores séries de 2019. Antes de tudo, gostaria de deixar um agradecimento público a The Politician por ter me apresentado Ben Platt. De lá pra cá, viramos melhores amigosnão consigo parar de ouvir suas músicas e pensar que é o ator perfeito para uma infinidade de papéis. Ben Platt à parte, The Politician é uma sátira política maravilhosa. Conta a história de Payton, que foi adotado por uma família rica e sonha em ser presidente dos EUA. O seriado tem uma trilha sonora incrível, um elenco excelente e, assim como a maioria da lista, um fator viciante que me fez assistir a temporada inteira de uma só vez.

The Morning Show

Baseado em um livro que, por sua vez, foi baseado em uma história real, The Morning Show é uma série diferente de todas as que já vi. Produzido e estrelado por Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon, é também a primeira grande produção original da AppleTV. O nome da série é o nome do programa matinal jornalístico liderado por Mitch (Steve Carrell) e Alex (Aniston). A história começa quando Mitch entra na lista de homens denunciados do movimento #MeToo. Com o seu parceiro demitido e desmoralizado, Alex é forçada a assumir o programa sozinha, enquanto busca uma nova dupla para assumir o lugar de Mitch, com quem trabalhou por 15 anos. O jornalismo é o contexto, não o fim, a produção é feminista e a qualidade tem o padrão da Apple. Comecei a assistir o primeiro episódio tarde da noite e só consegui ir dormir de manhã. Sim, é boa assim.

Unbelievable

Ao contrário das outras melhores séries de 2019 citadas anteriormente, Unbelievable é uma série pesada. É um seriado que não era nada do que eu imaginava quando dei o play no primeiro episódio e que me deixou nervosa por quase toda a temporada. Isso porque é uma história real. E de injustiça. É uma história que te faz cerrar os dentes e odiar muita gente… Mas que termina com um final quase feliz. Não veja só. Essa série precisa ser comentada, debatida e digerida com outra pessoa.

Pose (2018)

A roubadinha dessa lista. Lançada em 2018, Pose é do mesmo diretor de The Politician, Ryan Murphy. O roteiro conta a história de Blanca, uma mulher transsexual vivendo na Nova York dos 80s. A sua história, contudo, passa pela de muitos excluídos da sociedade da época. São gays, travestis, prostitutas – toda uma comunidade vivendo à margem. Principalmente, em meio ao terror da AIDS. A doença só viria a ter um tratamento sério – e acessível – na década seguinte. O seriado tem o maior elenco trans da história da televisão e levou diversos prêmios.

Mas, sinceramente, não são esses os motivos pelos quais a coloquei entre as melhores séries de 2019. “Pose” está aqui porque consegue abordar temas pesados com tamanha sensibilidade que um roteiro que tinha tudo para ser um dramalhão foi transformado numa jornada poderosa em direção à empatia. Assisti as duas primeiras temporadas, que já estão na Netflix.

As melhores séries de 2019: um bônus!

Como uma das séries da lista foi lançada em 2018, decidi terminá-la com um bônus: Chernobyl. Me indicaram essa série insistentemente ao longo de 2019, mas não assisti ainda porque achei que seria triste demais. Foi a queridinha da minha mãe, que a descreveu como “perfeita”. Com 19 indicações ao Emmy e premiada em 7 categorias diferentes, fica difícil desconfiar dos amantes desse seriado original da HBO.

 

Para mais dicas do que ver, fazer e vestir, inscreva-se na TV DeClara e me siga lá no instagram.


Instagram, Facebook, Pinterest. antix barrado papoulas blog declara melhores hamburguerias de são pauloConheça o meu canal no Youtube!

Previous PostNext Post

❤ Você também vai gostar ❤

Sem comentários

Responda