melhores filmes do oscar 2018 projeto florida meus filmes favoritos do Oscar de 2018
Explorar

TOP 5 melhores filmes do Oscar 2018 | Meus filmes favoritos do Oscar 2018

TOP 5: os melhores filmes do Oscar 2018

O Oscar de 2017 não foi lá muito impressionante. Dos muitos filmes que vi de todas as categorias, destacaria Arrival (A chegada), La La Land e Manchester by the Sea (Manchester à beira-mar) como longas realmente maravilhosos. Esse certamente não é o caso deste ano, que foi cheio de indicados excelentes. Foi tanto que achei difícil a tarefa de escolher os melhores filmes do Oscar 2018.

Aproveite para ver e rir muito com a minha lista dos 15 maiores clichês do cinema. 

Os 8 melhores filmes de 2018

Antes de partir pra listinha escrita com meus favoritos do Oscar, queria deixar esse vídeo com o meu ranking dos 8 melhores filmes de 2018. Amo listar meus filmes favoritos de cada ano. E, dessa vez, decidi começar assim tão cedo porque algo me disse (depois dos quase 40 filmes vistos em 65 dias) que escolher os melhores filmes de 2018 só no fim do ano seria uma tarefa bem difícil. Achei que, assim, não deixaria nenhum filme incrível de fora, mesmo se ele não entrasse na lista final que faço em dezembro.

#EscolhasDeClara: meus filmes favoritos do Oscar 2018

A forma da água

Dirigido pelo incrível Guillermo Del Toro, de O Labirinto do Fauno, “A forma da água” é um filme de sensibilidade ímpar. Conta uma história de amor entre uma faxineira muda e um ser aquático nunca antes visto pela ciência, que é adorado como um deus na América do Sul. Eles se conectam assim que se conhecem, quando os cientistas que o capturaram ainda nem sabiam se ele era capaz de sentir e se comunicar com os humanos. É um filme sobre ausência, esperança, amor, injustiça e coragem e, com justiça, o primeiro dos meus favoritos do Oscar 2018. Levou o Oscar de Melhor Filme e era o meu candidato do amor para o prêmio.

Três anúncios para um crime

Um dos melhores filmes do Oscar 2018 e, provavelmente, o melhor filme que já vi em sua categoria. Fui assistir a “Três anúncios para um crime” sem muita esperança de amar porque, pensei, não é meu tipo de filme. Não sou fã de roteiros que foquem em um crime, com suspense, policiais e tudo o mais. Pois bem. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse filme é que ele começa meses após o crime do título. Em inglês, seu nome significa algo como “Três outdoors na saída de Ebbing, Missouri” e resume perfeitamente o plot principal do longa.

Mildred Hayes, mãe de Angela, sete meses após a filha ser estuprada, assassinada e incendiada, aluga três outdoors na estrada onde a tragédia aconteceu para colocar em letras garrafais: “estuprada enquanto morria”, “e ainda nenhuma prisão”, “como assim, delegado Willoughby?” Em minutos, soube que o Oscar de melhor atriz não iria para outra das indicadas porque Frances McDormand estava impecável no papel de Mildred. Ela passou por cima das outras candidatas com o mesmo punho de ferro com que essa mãe guerreira busca justiça pela filha. O filme tem 2 horas, mas passa sem você notar… Como todos os filmes que merecem ser vistos. Um salve de amor para o final. Foi exatamente como seria se eu estivesse no lugar do diretor Martin McDonagh.

Projeto Florida

melhores filmes do oscar 2018 meus favoritos do oscar 2018 projeto florida

Vontade de abraçar as duas.

Fui ver sem sinopse e sem trailer e acho que o filme é mais mágico dessa forma. Saí absolutamente apaixonada. “Projeto Flórida” é incrível, a protagonista é maravilhosa e a vontade que dá é a de levar muitos personagens no bolso e cuidar. A atriz mirim principal é uma preciosidade, muitos consideram que tenha sido a injustiçada do Oscar de 2018. Esse filme me encheu de empatia e eu acho difícil que esse não seja o sentimento geral. E, pasmem, o legendador ajuda a experiência de ver o filme. Eu ri muito com certas legendas porque ele simplesmente conseguiu deixar o roteiro melhor em vários momentos. Inspiração pra esses legendadores mixurucas que geralmente a gente tem que engolir porque não pode ver sem legenda no cinema. Não concorreu na categoria “Melhor filme”, mas poderia. Inclusive, no lugar de Lady Bird.

Com certeza, um dos meus favoritos do Oscar 2018 (e da vida).

Eu, Tonya


Eu nunca tinha ouvido falar em Tonya Harding, uma das patinadoras no gelo mais famosas dos EUA (e do mundo). Portanto, embora seja baseado em fatos reais e simule um documentário, toda a história de “I, Tonya” foi uma surpresa para mim. E que surpresa! Senti angústia, senti raiva, senti tristeza, senti muito com esse filme que me fez sair do cinema incomodada. Como cinéfila fervorosa, acredito que os melhores filmes são os que conseguem me fazer sentir… E esse certamente é o caso de “Eu, Tonya”. Tonya apanhou tanto na vida e da vida que eu quis colocá-la em um potinho e protegê-la: de más pessoas, más escolhas e maus caminhos. É impossível não sair desse filme pensando nas injustiças do mundo e em como certas escolhas – e certas companhias – podem arruinar completamente uma vida. Outro que não concorreu como melhor filme, mas eu sinceramente acho que deveria.

Me chame pelo seu nome

O primeiro indicado que eu assisti. E eu já soube, antes de ver os outros, que seria um dos melhores filmes do Oscar 2018. “Me chame pelo seu nome” me fisgou nos primeiros minutos e me manteve em um transe de encanto durante todos os seus 132 minutos. É um filme de amor, como “A forma da água”, ainda que outro tipo de amor. Um amor mais apaixonado, mais novo, mais temporal. É uma ode aos grandes amores que não duram para sempre – ou, ao menos, não o para sempre como nos ensinaram. A história acompanha o encontro do adolescente italiano Elio e do americano Oliver, que se conhecem quando o americano se hospeda na casa dos pais de Elio por uns meses. Vá ao cinema torcer, chorar e se apaixonar pelos dois como eu.

E aí, gostou do meu TOP 5 com os melhores filmes do Oscar 2018? Qual foi o seu preferido desse ano? 

Clique aqui para ver todos os posts sobre cinema do Blog DeClara!


Me acompanhe nas redes sociais, sim?☀

Instagram, Facebook. 

antix barrado papoulas blog declara melhores filmes do oscar 2018 meus filmes favoritos do Oscar de 2018
Conheça o meu canal no Youtube!
Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

2 Comentários

  • Responder Lenise Battisti 31 de Março de 2018 at 7:28 PM

    O meu preferido desse ano foi “Três anúncios para um crime” e diferente de você, não me empolguei muito com os indicados nesse ano, não sei o que aconteceu, mas nos anos anteriores acho que acho que fiquei mais na dúvida para escolher um filme para torcer.

    View Comment
  • Responder Paola 1 de Abril de 2018 at 6:26 PM

    Eu ando muito ruim pra filme, até pq aqui na cidade que eu tô morando não tem cinema, então só vejo filme qnd viajo ou qnd já faz tempo que foram lançados.
    Ouço falaren taaao bem de a forma da água que ai da quero muito assistir, e sobre três anúncios para um crime, não tinha ouvido falar, mas já quero!!!

    Beijos!

    View Comment
  • Responda