Explorar

Melhores filmes de 2019: top 5 filmes que todo mundo precisa ver!

Este foi um bom ano para cinéfilos. Reduzir a lista anual para um top 5 foi uma tarefa complexa, embora não tão árdua quanto em 2016.(Um ano em que listar 10 foi muito difícil!) Após uma longa análise, contudo, cheguei aos 5 melhores filmes de 2019! Listo abaixo, sem uma ordem clara.

Ah! E não deixe de conferir as melhores séries de 2019 aqui.

Os meus favoritos do ano inteiro listei e expliquei nesse vídeo abaixo também. Recomendo para quem gosta de ver rankings, listas e salvar coisas pra ver, ler e fazer depois.

Os melhores filmes de 2019: coloque na sua lista!

Era uma vez… em Hollywood

O filme que eu escolhi como o meu favorito do ano. É baseado em fatos reais, mas tem um final muito diferente do que aconteceu. Falo um pouco mais sobre ele no vídeo acima. Recomendo não pesquisar muito. Afinal, assisti a esse conto de fadas hollywoodiano sem saber nada sobre os acontecimentos reais por trás do roteiro e acredito que isso deixou a experiência mais rica. Depois, você sai já jogando no Google. (Ou não.)

A vida invisível

melhores filmes de 2019 top 5 filmes do ano coringa história de um casamento bacurau a vida invisível era uma vez em hollywood19-2-418x235

Melhores filmes de 2019: A vida invisível.

Guida e Eurídice são irmãs e foram separadas há décadas por circunstâncias da vida. Esse filme conta a história das duas, dos anos que passaram separadas e da sua jornada de volta. Eu saí devastada do cinema. É triste, lindo, feminino. Quis, de coração, pegar as duas pela mão e resolver todas as questões que as afligiam.

Coringa

melhores filmes de 2019 top 5 filmes do ano coringa história de um casamento bacurau a vida invisível era uma vez em hollywood20191008095702_1200_675_-_coringa

Melhores filmes de 2019: Coringa.

Obra de arte, o filme acompanha a desconstrução do palhaço Arthur e o seu renascimento como Coringa. Joaquin Phoenix transpira ambiguidade, insegurança, loucura, solidão e poder, em uma das atuações mais entregues que já vi no cinema. O filme consegue transitar entre a crítica social, o surrealismo, a empatia e a maldade com tal maestria que é difícil não sair do cinema cheio de perguntas. As pessoas nascem más ou se transformam? Quem são os nossos heróis? Como a sociedade lida com a violência? Qual o papel do governo nisso? Não sei se descobri todas as respostas e nem se fiz todas as perguntas que o filme revela, mas, certamente, vê-lo no cinema foi uma das mais incríveis experiências cinematográficas do ano.

Bacurau

melhores filmes de 2019 top 5 filmes do ano coringa história de um casamento bacurau a vida invisível era uma vez em hollywoodmaxresdefault

Melhores filmes de 2019: Bacurau.

Assim como “Era uma vez… em Hollywood”, saber pouco da sinopse de Bacurau é algo positivo. Assim, você pode formar as suas próprias ideias. No entanto, acho bem relevante pontuar que é uma crítica social, cultural, política – e que é sobre o futuro, e não apenas o presente, do Brasil. É um filme violento, incômodo, sobre um povo, vingança, imperialismo e o poder da comunidade. São tantas referências, questões e preciosidades no filme que compensa, inclusive, ver duas vezes. Lembro que saí do cinema com a sensação de que tinha gostado muito, mas ainda não sabia exatamente o porquê. Precisei jAlguns dias depois, eu já tinha digerido a minha opinião, fui ler mais sobre o filme e encontrar novos argumentos. E eu só vou ler mais sobre filmes que me marcaram. Bacurau é isso, um filme para pensar, refletir e questionar – sem ficar cansativo em nenhum momento. Muito pelo contrário, é difícil até piscar, porque você sente que perderá alguma coisa.

História de um casamento

melhores filmes de 2019 top 5 filmes do ano coringa história de um casamento bacurau a vida invisível era uma vez em hollywoodblogib_historia-de-um-casamento_feat

Melhores filmes de 2019: História de um casamento.

Nos 45 do segundo tempo, “História de um casamento” foi lançado na Netflix e garantiu lugar entre os melhores filmes de 2019. Estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver, é um filme sobre o início, o meio e, principalmente, o final de um casamento. O final de um amor – que acaba, sem acabar, de fato – é retratado com uma delicadeza de tocar a alma. Assisti a esse filme com meu namorado e terminei grata. Você já se sentiu assim? Grata por alguém ter criado aquele roteiro, aquelas personagens, aquele final? Pois foi assim que terminei esse filme. E recomendo.

 

Para mais dicas do que ver, fazer e vestir, inscreva-se na TV DeClara e me siga lá no instagram.


Instagram, Facebook, Pinterest. antix barrado papoulas blog declara melhores hamburguerias de são pauloConheça o meu canal no Youtube!

Previous PostNext Post

❤ Você também vai gostar ❤

Sem comentários

Responda