revolução solar inferno astral e previsões astrológicas blog declara astrologia
Explorar

Revolução solar, inferno astral e previsões astrológicas: o que você precisa saber!

Revolução solar, inferno astral e previsões astrológicas: o que você precisa saber!

Gosto bastante de falar sobre astrologia aqui no blog e lá no canal. E, de vez em quando, convido astrólogas profissionais para aprofundar alguns assuntos. Foi o que fiz nessa super matéria em formato de entrevista sobre como calar seus amigos que não acreditam em astrologia… E, agora, para abordar a famosa revolução solar, o polêmico inferno astral e previsões astrológicas diversas.

Reuni algumas das dúvidas que mais surgem quando menciono algum dos três temas astrológicos lá nos stories para uma entrevista com Adrielli Angelini, da casa8. Foi com ela que fiz minhas previsões (Direções Primárias, Direções Secundárias, Trânsitos Planetários, Lunações, Disparos de Marte e Revolução Solar) para esse ano.

F.A.Q.: Revolução solar, inferno astral e previsões astrológicas

1- O que é revolução solar? E revolução lunar?

Todo planeta revoluciona. A revolução de um luminar (Sol e Lua) ou um planeta (Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) é o retorno deste planeta ao ponto que ele estava no momento do seu nascimento. De tempos em tempos isso acontece, dependendo do ciclo do planeta.

O retorno solar é o mais famoso e solicitado. O seu ciclo é de um ano, por isso o retorno sempre cai próximo do aniversário da pessoa. Então, o mapa do instante em que o Sol no céu alcança este ponto no mapa natal da pessoa é o horário considerado para fazer o mapa da revolução.

O retorno solar dá uma pista de como será o próximo ano, mas sozinho não é de grande valia. É sempre necessário ver as demais formas de previsão para ter um panorama completo do período em questão. O mesmo vale para a revolução de qualquer outro planeta, não sendo usual fazer uma revolução de Urano, Netuno e Plutão devido às suas órbitas extremamente lentas. Imagine que Plutão volta a um signo mais ou menos a cada 250 anos…

2- Quais são as técnicas de previsão mais utilizadas para compreender como será o ano astrológico de alguém? Quais você utiliza?

Direções Primárias, Direções Secundárias, Trânsitos Planetários, Lunações, Disparos de Marte e Revolução Solar.

É preciso traçar tudo que acontece nestas técnicas e verificar o estará evidente em cada período. Algumas posições planetárias já verificadas em alguma das técnicas se repetem em outras, deixando cada vez mais claro os assuntos importantes do período e por vezes um aspecto ruim é amenizado por um mais suave. O astrólogo deve informar todas estas nuances para o cliente, pois isso dá clareza sobre as tensões que estão por vir e quais as melhores armas para enfrentar, assim como as coisas que estão indo bem e que o consulente deve aproveitar.

Eu sempre uso as técnicas citadas, porém dou enfoque ao que o cliente pede. Se ele quer que nos aprofundemos no amor, por exemplo, assim o faço. Isso não determina a técnica que eu vou usar e, sim, o enfoque que vou dar.

3 – Qual a relação entre o mapa astral e a revolução solar?

A revolução é o retorno do planeta ao seu ponto de origem no mapa natal, ou seja, não é possível fazer uma revolução sem ter o mapa do solicitante. Aliás, isso vale para qualquer técnica de previsão, exceto os horóscopos que são mais generalizados.

Também para qualquer técnica de previsão, incluindo a revolução solar, o mapa natal é um guia, pois é lá onde o astrólogo vai buscar como aquele planeta age na vida de quem solicita a previsão, ou seja, mapas diferentes, previsões diferentes. Em uma consulta ao astrólogo não há generalização, é tudo calculado especialmente para quem solicita o serviço. Porém, existem, sim, técnicas para dar prognósticos mais gerais, como para uma empresa, um país e até para o mundo.

4- Inferno astral existe? E o que isso significa?

Como os planetas nem sempre estarão posicionados nos mesmos signos a cada aniversário e podem estar fazendo bons ou maus aspectos próximo ao aniversário da pessoa, é impossível dizer que este período é sempre ruim. Eu realmente não sei dizer onde começou esta crença de que o período próximo ao aniversário não é bom, eu já tive ótimos e maus períodos próximo ao meu aniversário, assim como meus clientes, acredito que seja o mesmo para quem está nos lendo agora.

5- Que tipo de conhecimento as previsões astrológicas podem trazer?

As previsões astrológicas abrangem todos os aspectos da vida de alguém. Contudo, amor, saúde, família e carreira são os assuntos que mais despertam interesse. Eu tento fazer a análise mais abrangente possível dentro do tempo da consulta e quando o cliente já me fala qual é o assunto de maior interesse eu dou enfoque no assunto.

Eu opto por fazer a leitura em tempo real, pessoalmente ou por vídeo, pois fica mais fácil de interagir e o cliente pode tirar as suas dúvidas na hora.

É importante dizer que o astrólogo não vai tomar as decisões por você, ele vai sempre apresentar as potencialidades do período e não há respostas prontas, o que existe é uma direção, se você vai querer navegar contra a maré a decisão é sua. Isso aflige algumas pessoas que não gostam de tomar as suas próprias decisões, porém, mesmo que você consulte um oráculo que lhe diga sim ou não, a decisão sobre a questão ainda será sua.

6- Existem momentos da vida em que uma consulta astrológica é mais recomendada? Se sim, quais?

Na verdade, vai da sensibilidade de cada um. A maioria das pessoas gosta de fazer um acompanhamento a cada 12 meses, para se planejarem melhor, eu recomendo bastante.

Conhecer a qualidade do período é muito importante para tomarmos as melhores decisões e nos previnir do que pode sair do nosso controle, porém é muito comum que apareçam muitas pessoas desorientadas por volta dos 28/29/30 anos de vida. É o famoso Retorno de Saturno. Lembra que todos os planetas fazem revolução? Pois é, esta é uma revolução bastante dura e acontece a cada mais ou menos 29 anos. Esta revolução te abriga a lidar com a realidade, é extremamente cobrativa e nos obriga a amadurecer, porém, bem utilizada nos faz amadurecer muito.

Você sempre pode contar com a astrologia. Caso queira entender sobre o seu relacionamento, pode pedir uma Sinastria. Quer saber quando dar aquela festa de arromba? A Astrologia Eletiva pode dizer quais das datas que você pensou é a melhor. Caso seja mãe ou pai, a Astrologia Infantil pode ajudar a entender o comportamento do seu filho. Pergunte a um astrólogo de confiança qual é o melhor serviço para o seu período, caso não esteja na gama de atendimento dele, ele indicará um profissional que o faça, é natural que os astrólogos se especializem em um determinado assunto.

7- Quais as suas dicas para quem ainda não entende de astrologia, mas tem interesse sobre o assunto?

Nem tudo o que você vê na internet é de boa procedência, mas procurar sobre o assunto é sempre bom. Depois de consultar muitas fontes você acaba entendendo quem fala sem base e quem fala sério.

Se você já fez isso tudo e precisa de mais, eu diria para você começar a investir em livros. Sebo é o melhor lugar! Há poucos livros legais disponíveis nas livrarias, os títulos mais importantes de astrologia saídos no Brasil são raríssimos. Comece com livros que explicam cada signo, casa e planeta, pois este é o Bê-aBá da Astrologia.

Consultar um astrólogo é sempre bom. Assim, você vai sacar um pouco de como essas informações são usadas na interpretação do mapa. Ainda com sede? Então, você pode estudar mais! Escolha seu astrólogo de confiança ou consulte o site da ABA, que lista as escolas certificadas por eles. ABA é a”Associação Brasileira de Astrologia”.

As escolas vão te formar como astrólogo, dar toda a base, inclusive, acompanhando na interpretação de mapas e técnicas de previsão, o que vai te dar confiança e seriedade caso queira seguir carreira.

E claro, se gostou do que eu falei, me segue lá no Instagram ou no Facebook @casa8astrologia. Ou marque a sua consulta!

 

E então, o que acharam da entrevista?

Restaram dúvidas sobre revolução solar, inferno astral ou previsões astrológicas? Comente abaixo!

Clique aqui para ver mais posts sobre astrologia aqui do Declara!


Me acompanhe nas redes sociais, sim?
Instagram, Youtube, Pinterest.

antix barrado papoulas blog declara

Previous Post

❤ Você também vai gostar ❤

2 Comentários

  • ResponderAdrielli Angelini8 de Maio de 2019 at 3:01 PM

    Agora que vi o post Clara!
    Adorei!
    Acho que as suas perguntas foram ótimas e fiquei feliz em espalhar um pouco de conhecimento astrológico!

    Obrigada pela oportunidade!

    Beijos!

  • ResponderBruno - Noticias da web10 de junho de 2019 at 4:42 PM

    Olá , estou acompanhando este site e estou adorando seus artigos são muito bons mesmo parabéns.

  • Responda