O primeiro ano do Blog Declara!
Inspirar, Sentir

O primeiro ano do Blog Declara!

Há pouco mais de um ano, nascia o Blog Declara. A receita era danada de simples: o Declara seria um mix de moda, lifestyle, comportamento, cinema, comidinhas, dicas e as coisas que me encantam por aí. Ou seja, tudo o que eu mais amo e consumo todos os dias jogado no liquidificador pra virar uma única sobremesa, tão gostosa quanto um bom gelato italiano.

De lá pra cá, muita coisa mudou! Trabalhei em diferentes lugares, me formei, fiz novas amizades e viajei o máximo que pude. E poderia até contrastar e dizer que, apesar disso tudo, o que sinto pelo Blog Declara não mudou – mas mudou, sim. Nos últimos 12 meses, meu amor por ele não só mudou, como evoluiu e se multiplicou. O Declara encheu minha vida de conquistas: pessoais, sentimentais, profissionais. Me ensinou a ter mais disciplina e também a ser um pouco menos autocrítica.

Nada mais natural do que comemorar esse aniversário ao máximo.

primeiro-ano-do-blog-declara

Primeiro, lancei vários sorteios – e ainda vou lançar mais! –  no instagram e na fanpage do Declara, em parceria com marcas de minas incríveis. Estão rolando sorteios de caneca, almofada, cobertor em forma de cauda de sereia e bastidor bordado. Virão por aí sorteios de vestidos, bolo, cosméticos, ensaio fotográfico e dia de beleza no salão (com direito a uma tintura como a sorteada quiser!). Cliquem nas palavrinhas linkadas para acessar e participar de cada um deles e sigam as redes do Declara e/ou assinem a newsletter para não perder os sorteios e as surpresas que ainda virão. Você também pode conferir a tag Desconto para Leitoras para usar antes de comprar coisinhas em lojas parceiras do blog.

Depois, rolou um jantar com algumas das blogueiras que conheci no Bloginspira, o grupo para blogueiras que eu criei no final de março. Saímos para comemorar o #DiaDeClara e falar da vida! Você talvez já tenha ouvido falar dele por causa da blogagem coletiva de indicação de blogueiras maravilindas do grupo! 

primeiro-ano-do-blog-declara-3

E, agora, esse post. O post que reúne os números, os posts favoritos das leitoras e também alguns planos para esse novo ano de blog. ?

☀ O primeiro ano do Blog Declara: post comemorativo! ☀

Ao longo desse ano, lancei cinco grandes tags: Compre de quem faz, Amizade, Look DeClara, História da Moda e  Feminismo. Falei também sobre São Paulo, Aracaju, cinema, seriados e publiquei alguns contos de bolso. Comecei o projeto 40 coisas em 100 dias, que foi adotado por várias outras blogueiras maravilindas. (Se quiser participar também, clique aqui!)

Os 6 posts favoritos das leitoras (mais lidos, mais comentados, mais compartilhados):

  1. 20 coisas que aprendi em 20 anos!
  2. A série de cada signo: veja qual é a sua!
  3. Amiga, queria que você soubesse.
  4. Como identificar um amigo para a vida inteira em 10 sinais.
  5. Onde comprar vestidos incríveis por até R$150.  
  6. Como superar um término de namoro mais rápido. (Recebo, no mínimo, 2 e-mails sobre esse post por semana desde que ele foi publicado…)

Os meus 3 posts favoritos:

  1.  “E seu namorado deixa?”, a Revolução Francesa e relacionamentos normais.  (É o 5º post mais lido e compartilhado do Declara!)
  2. 50 razões para escolher Londres para o seu intercâmbio!
  3. Qual é a graça do amor? 
☀ Os números do primeiro ano do Blog Declara! ☀

Vou dar uma de moça de exatas e colocar em números o que fiz durante esse primeiro ano de Blog Declara.

O primeiro ano do Blog Declara – No blog:

  • 124 posts, sendo 8 de colaboradores maravilindos
  • 190.000 visualizações
  • 1650 comentários
  • 20.000+ compartilhamentos em posts
  • 29 parcerias
  • 9 ensaios fotográficos

O primeiro ano do Blog Declara – No Instagram:

Clique na imagem para me seguir no insta! :)

Clique aqui ou na imagem para me seguir no insta! 🙂

  • 345 fotos
  • 124.000 likes
  • 12.000 seguidores
  • 8600 comentários
  • 5 sorteios

O primeiro ano do Blog Declara – Outras redes:

  • 5.100 seguidores na Fashiolista
  • 24.400 de influência no Niche
  • 29 parcerias
  • 4 sorteios no Facebook
☀ Meus planos para o segundo ano do Declara! ☀

Como no final do ano eu faço algumas retrospectivas de vida e no meu aniversário também estabeleço algumas metas, vou deixar só cinco objetivos para próximo ano do Declara nesse post que já está bem grandinho. Sem vocês, nenhum deles será possível, então, vamos juntos?

  1. 10.000 inscritos no Youtube. (Vou criar o canal ainda em 2016, me enviem coragem!)  
  2. Chegar às 300.000 visualizações no blog.
  3. Cobrir 5 desfiles na SPFW pelo Declara.
  4. Manter 3 colaboradores regulares no blog, no estilo coluna quinzenal ou até mensal.
  5. 35.000 seguidores no Instagram.
☀ Alguns agradecimentos ☀

É muito cafona jogar uns agradecimentos nesse post? Se for, me desculpem e se preparem, pois sou cafona mesmo e eles virão. Quero agradecer a cada um dos colaboradores do Declara: Gabi, Pedro, Isa, Sara, Lu. ? A Júlia, que já me ajudou de mil jeitinhos, mas principalmente com a arte. A Laíza, que sempre me salva nos momentos de desespero. A Lau, minha irmã, que se interessa por e apoia o blog como se fosse dela. Às minhas amigas, que interagem com tudo o que posto e que incentivam o Declara todos os dias: Hannah, Iolanda, Riti, Mari, Karina, Karlinha, Lari, Lana, Carol, etc. A Felipe, pela compreensão e pela torcida. Às meninas do Bloginspira, que são as blogueiras mais fofitas que já conheci. Babi, pela parceria e por embarcar nas minhas ideias loucas. Carol, Luana, Laura, Marcela, Liz e tantas outras pela amizade. Cês são maravilindas! À minha família maravilhosa: minhas tias, meus primos-irmãos, minha mãe e meu pai, que estão sempre presentes no Declara, de todas as formas: curtindo, comentando, compartilhando e, principalmente, me encorajando. Cês ficam sem jeito com elogios, mas, sinceramente, não existe família melhor no mundo do que a minha. Brigada por tudo!

Bom, é isso. Que venham mais conquistas, alegrias, números, posts, comemorações e muitos anos pela frente!

Besos de luz,  

Clara ☀️


Me acompanhe nas redes sociais ☀️
Instagram, Facebook, Pinterest.

antix barrado papoulas blog declara

 

 

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

24 Comentários

  • Responder Mariana 5 de outubro de 2016 at 8:36 PM

    Parabéns, Clara! Que esse seja o primeiro de muitos anos, e obrigada por inspirar a mim e a outras muitas meninas <3

    Beijos,
    Mari
    http://www.aquelamari.com

    View Comment
  • Responder Rafaela Armani Massiero 5 de outubro de 2016 at 8:49 PM

    Clara,Parabéns sua linda!Se você continuar assim irá longe,tem um conteúdo maravilhoso,layout espetacular,realmente tudo lindo,vou acessar todos esses posts mais populares,porque né.Emfim,tudo de bom linda,e estou aguardando sorteios,e que venham muitos anos do Declara!Beijão <3

    View Comment
  • Responder Clara Pamponet 5 de outubro de 2016 at 9:33 PM

    Claraaaaaaaa! Parabéns pelo primeiro ano do blog! Adoro teu blog! Achava que tinha mais que 1 ano heheheh!
    Beijos,
    http://www.hitsdomomento.com

    View Comment
  • Responder Laura Nolasco 5 de outubro de 2016 at 9:52 PM

    Parabéns pra você, nessa data queridaaaaa ~bate palma e comemora~
    Moça, fico feliz demaaaais por tudo que cê já conquistou nesse 1 ano, que cê consiga alcançar todas suas metas e muito mais no próximo!!
    Seu trabalho aqui no blog é incrível e ajuda muita gente, é lindo de ver!
    Beijos ❤

    View Comment
  • Responder Thaís 5 de outubro de 2016 at 11:55 PM

    Clarinha! Não sei lembrar aonde te vi pela primeira vez nesse mundinho da internet, mas foi amor à primeira vista pelo Declara! Tua escrita impecável, teu senso de escrever exatamente o que teus leitores querem e precisam ler me admira muito. Você vai muito além do que já conseguiu, disso eu tenho certeza. É tão bom olhar para trás e ver como tudo começou, não é? E imagino que deva ser maravilhoso ter o apoio de tanta gente bacana! Você com certeza está no ranking das pessoas maravilhosas que conheci – mesmo virtualmente – através do blog. E eu ainda vou te ver, hein? Nem que seja com você vindo para terras sulistas. Hahah.
    Um beijo e parabéns, você merece! <3

    View Comment
  • Responder Geovanna 6 de outubro de 2016 at 2:43 AM

    Ai Clarinha. Dizer Parabéns e Sucesso é redundância né?!?!?! Rsrsrsrs. Seu blog é incrível, e toda vez que entro aqui me sinto meio que num bate papo num café da tarde. Isso sem duvida alguma é puro mérito pela pessoa iluminada que você é. Você passa verdade em cada palavra aqui do blog. Isso sem contar no grupo que é sempre uma fofa, muito atenciosa e muito disponível sempre!!!!!
    Me sinto super privilegiada em estar presente neste momento tão especial!!!!!
    Bjus e mais bjus

    View Comment
  • Responder Barbara Carolina 6 de outubro de 2016 at 9:06 AM

    Parabéns por esse primeiro ano!! Parabéns pelo comprometimento!!! E boa sorte e sucesso para o segundo ano!!! Que você atinja seus objetivos com o blog, futuro canal e Insta!!! Parabéns você é uma mulher inspiração para muitas!!!

    View Comment
  • Responder Tamara Mansur 6 de outubro de 2016 at 9:32 AM

    Oláá!!
    Conhecendo o blog aqui e já chego em c lima de comemoração, que delícia!! Parabéns para você e para o blog! 😀
    Quanto sucesso, tomara que venha muito mais!! Adorei o blog!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    View Comment
  • Responder Aline Callai 6 de outubro de 2016 at 1:18 PM

    Ah que bacana esse post, Clarinha! Já te dei parabéns, mas parabéns de novo haha que venham muitos anos de Declara pela frente e já quero ver o canal! Estou participando de todos os sorteios, espero ganhar algum deles *-*
    Beijos

    View Comment
  • Responder Beatriz França 6 de outubro de 2016 at 1:39 PM

    Parabéns Clara, muuuuuito sucesso e seria meu sonho um canal do seu blog??? To enviando todas as forças positivas pra você conseguir fazer o canal em? Vai ser demais!

    http://pareinaadolescencia.blogspot.com/

    View Comment
  • Responder Gabriela Dahmer Coitinho 6 de outubro de 2016 at 3:12 PM

    Seu blog tem tudo e mais um pouco para atingir todas essas metas que deseja alcançar. É um dos meus preferidos, desde que conheci. Te desejo parabéns pelo aniversário e pelas muitas conquistas.

    Beijos,

    View Comment
  • Responder Rafaela Arnoldi 6 de outubro de 2016 at 4:19 PM

    Clarinha, você é tão amor e tão talentosa que merece isto e muito mais. Você tem brilho, você tem luz própria e isto é bem difícil de achar por hoje. Te desejo tudo em mais que dobro, muitos sonhos e todas as coisas boas do mundo!

    <3

    View Comment
  • Responder Ingrid 6 de outubro de 2016 at 4:44 PM

    Clara,, parabéns!

    Você passa um energia boa, não imaginava que seu blog era novo porque você foi tão “profissional” e dedicada, que venha mais um ano com muitas conquistas e amor!

    *quero participar do próximo encontrinho, hein

    http://www.catinhob.com

    View Comment
  • Responder Isabela Luccas 7 de outubro de 2016 at 9:26 PM

    E pro DeClara nada? TUDOOOOO!!! Clarinha, parabéns por toda essa conquista. Amo seu blog e sua forma de escrever, além das suas fotos que são wow. Que o blog faça muito muito muito sucesso sempre.

    View Comment
  • Responder Natascha 11 de outubro de 2016 at 9:49 PM

    Clara parabéns pelo seu primeiro ano de blog! Dá pra perceber que vc faz tudo com muito amor e dedicação, logo vc colhe os frutos rapidamente! Continue assim, não desanime, pq o que esta por vir ainda é maravilhoso!! Nós que temos que te agradecer por ter criado o Bloginspira e assim ajudar muitas meninas a crescerem e a fazerem novas amizades. Te desejo muitas mais coisas boas, que vc continue crescendo a alcance todas as suas metas, pq vc faz por merecer! Bjoo
    http://www.taviajandomenina.com.br/

    View Comment
  • Responder Mônica 12 de outubro de 2016 at 9:29 AM

    Meus parabéns pelo primeiro ano do blog, e que no segundo você consiga atingir todas as metas e quem sabe ultrapassa-las, e que ninguém duvide que você conseguirá… bjosss

    View Comment
  • Responder Tatiana Castro 12 de outubro de 2016 at 4:58 PM

    Oi, Clarinha!
    Parabéns por esse primeiro ano brilhante! Fico muito feliz em fazer parte do Bloginspira e poder acompanhar seu sucesso. Você é um exemplo de profissionalismo, sem perder a fofura, por isso que o DeClara é um blog tão acolhedor.
    Que venham muitos anos de sucesso.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    View Comment
  • Responder Liz 12 de outubro de 2016 at 5:28 PM

    Eu juro que caíram lagriminhas aqui! Ai, miga, já te parabenizei mas nao posso deixar de fazer isso de novo porque você merece TANTO e taaaanto! Me encontrei no seu blog desde que conheci, eu entrei no grupo msm antes de saber que era seu, sabia? Haha e dai fui ler as regras e afins e “COMO ASSIM É DA CLARA” pirei. Obrigada por isso, pela sua amizade e por todas as que tive oportunidade de fazer devido ao grupo. To orgulhosa e feliz de ver vc feliz!!

    View Comment
  • Responder Ana Mastrochirico 13 de outubro de 2016 at 12:20 AM

    Ai que linda! o Declara é um sucesso, e você merece muito mais. Foi muito bom e conhecer pessoalmente e participar desse momento especial pra vocês.

    Espero que venham muitos anos de sucesso com esse blog lindo.
    beijão Clara :*

    View Comment
  • Responder Entre Anas 13 de outubro de 2016 at 9:51 PM

    Eu tinha lido esse post e não comentei, que vergonha Luana!
    Seu blog pra mim é tipo vídeo da Juliana Goes: toda vez que eu abro sei que vou gostar, me identificar e querer te abraçar hahahaha
    Felizona de fazer parte dessa história <3

    View Comment
  • Responda