Sentir

15 sensações favoritas | Primeira TAG

TAG: 15 sensações favoritas

Vou começar esse texto deixando claro o seguinte: que lista difícil. A tag *15 sensações favoritas* é uma tradução de uma tag gringa super fofa, a *15 favorite feelings*. É o primeiro post do tipo que e faço, então espero muito que cês gostem e me contem nos comentários quais as sensações favoritas de vocês!  ☀️

1- Quando o avião pousa

Me arrepio inteirinha quando as luzes acendem, posso ver a cidade de destino se aproximando e o avião dá aquele solavanquinho avisando pra mim (!): ei, chegamos, os próximos dias vão ser inesquecíveis.

2- Cochilar com vento batendo no rosto

Há quem diga que chuva é a melhor companhia na hora de dormir – e eu respeito, inclusive gosto bastante -, mas nada nada nada é mais tranquilizante e sonífero pra mim do que vento. Vento friozinho entrando pelas frestas da janela do quarto em tardes de verão, vento com cheiro de chuva nas tardes de primavera, vento gelado nas madrugadas frias (debaixo de cobertas infinitas, com o corpo bem quentinho, é claro).

3- Ganhar um presente incrível

Eu amo ganhar coisas: surpresas, debates, apostas… e presentes. Mas vai além disso, uma das minhas sensações favoritas é aquela de que a pessoa me conhece de verdade e me deu algo que é a minha cara. Um “presente incrível”, que fique claro, não quer dizer um presente caro, mas um presente que é casa de sentimentos bons.

4- Fazer aniversário

Muita gente detesta aniversário porque marca mais um ano na idade. Eu, por outro lado, entendo o aniversário como o começo de um ano de vida. O meu aniversário é o meu Ano Novo. Semanas antes dele, começo a repensar a minha vida, as pessoas que me cercam, quem e o quê deve continuar, quem e o quê já não me faz feliz. Amo planejar comemorações sem fim, com grupos diferentes, por todo o mês de fevereiro. ☀️

5- Ter orgulho de algo que fiz sozinha

Nada contra trabalhar em equipe, mas as conquistas que faço sozinha me deixam chorosa. Isso porque algo que fiz sozinha e me deu orgulho geralmente foi fruto de um aprendizado, alvo de planos vários e resultado de muito amor.

6- Caminhar com a água do mar batendo nos pés

Não sou a maior fã do mundo em caminhar sob o Sol… Mas isso em São Paulo, né? Na praia, com vento (vide item acima) e água do mar batendo nos pés, é outra dinâmica. E eu amo. 

7- O primeiro beijo

Desde que me lembro, coleciono momentos como fotografias numa gaveta no coração. Muitas vezes, as pessoas envolvidas só me incitam um carinho remoto, mas os momentos ficam. Lembro de primeiros beijos que dei 5, 3, 2 anos atrás. Os subentendidos que viram dúvidas e resultam naqueles instantes de nervoso antes da iniciativa corajosa. E daí o beijo.

8- Completar uma lista de tarefas

Quem me conhece sabe que eu sou 100% planner. Planejo as tarefas do dia, da semana, as viagens que farei daqui a um ano, coisas para o blog, metas para a vida, todos os tipos de coisa. Amo fazer listas, amo cumprir o planejado.

9- Cinema 

Ir ao cinema é o meu programa favorito, sim, mas esse tópico vai além disso. Tô falando daquela sensação que vem quando, no final do filme, me sinto tão bem que agradeço por estar viva e ter podido ver aquele filme. Cês já sentiram isso ou sou só eu? Já senti o mesmo com livros, mas no cinema é diferente porque de quebra também tô nesse ambiente que amo de paixão.

10- Planejar uma viagem

AMO PLANEJAR. AMO VIAJAR. AMO PLANEJAR VIAGENS. Amo essa mistura de sonho e ansiedade.

11- Chegar em casa

Como a maioria de vocês já sabe, moro em São Paulo, mas não sou daqui. Isso quer dizer que chegar em casa é mais do que pegar o metrô e subir a rua. Chegar em casa quer dizer comprar passagens geralmente caras, ser buscada no aeroporto e tocar a campainha sabendo que minha mãe vai estar na sala contando os minutos. É o almoço de família no domingo, encontrar amigos que conheço há 10, 15, 18 anos, e me sentir voltando ao calorzinho seguro do ninho.  

12- Quando o calor do verão vai embora de verdade

ODEIO CALOR. Esse é o último caps lock que uso neste post, prometo, não feche essa aba! Calor me dá desespero, cansaço e dor de cabeça, resultado: odeio. Calor só é ok na beira da praia ou do rio, com vento e água a alguns passos de distância. Por isso, a sensação que tenho quando as temperaturas começam a cair é de completo alívio: “O verão acabou. Ainda bem.”

13- Me sentir 100% confortável em um grupo

De uns tempos pra cá, tem se tornado natural pra mim ficar sempre um pouco ansiosa, mesmo entre pessoas de que gosto. Portanto, não sentir nada além de conforto e acolhimento em um grupo = <3 

14- Cafuné

Aquela sensaçãozinha gostosa que mistura vontade de dormir e arrepio.

15- Terminar um livro e pensar que não mudaria nada

Como sempre fui de escrever, inclusive fan-fics, terminar um livro e achar tão fucking blaster super duper incrível que não mudaria NADA é pra chorar de emoção enquanto me apoio na parede e deslizo até o chão como nas novelas.

☀️☀️☀️

Sensações bônus que não consegui apagar das mais de 30 sensações favoritas na lista inicial (que eu sabia que precisava ter só 15):

  • Quando algum amigo meu que mora longe chega em casa com planos de passar dias ou semanas comigo.
  • Tomar sorvete

☀️ Ah! Convido Lau (Blog Colorfool), minha bff que agora também é blogueira, a responder a tag e contar suas sensações favoritas também! 

Clique aqui para ler outros posts da Categoria “Sentir”! 


Psiu, me acompanhe nas redes sociais, sim? ☀️
Instagram, Facebook, Pinterest.
sensações favoritas antix barrado papoulas blog declara
Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

Sem comentários

Responda