por que usar lentes de contato razões
Explorar

Por que usar lentes de contato? | Seis ótimas razões

Descobri que tinha miopia aos 11 ou 12 anos, depois de muito ser chamada de metida por gente que eu encontrava na rua, olhava diretamente e virava o rosto. Queria eu! Eu só não enxergava mesmo, coitada. De lá para cá, já se passaram mais de dez anos em que usar óculos virou uma realidade na minha vida. Há muito tempo, tentei aderir às lentes de contato e não me adaptei, um pouco por preguiça, outro pouco porque elas não eram nem de longe fininhas e confortáveis como são hoje.

No entanto, depois que aprendi a famigerada arte de passar delineador e de muitos anos com meus cílios longos tocando nas lentes dos óculos, tenho pensado seriamente em aderir às lentes de contato. Não para ficar em casa ou para usar todos os dias, mas como uma opção para certos dias e noites em que os óculos bem que poderiam ser dispensados.

Então, quando a Minha Ótica Online entrou em contato me pedindo para falar um pouco sobre lentes de contato, eu pensei: bom, agora é a hora de contar o que tenho pesquisado e pensado e pedir a opinião das leitoras do Declara. As que já usam lentes de contato, as que usam óculos, mas são curiosas como eu e, é claro, as que nunca usariam. Aqui vão os meus argumentos!

Lentes de contato: por que usar?

Janelas da alma

Os olhos são as janelas da alma. O jeito como a gente olha o mundo, literal e figurativamente, diz muito de quem somos por dentro e de como somos vistos, da nossa imagem. Optar por lentes de contato é como deixar as janelas abertas para enxergar e sermos enxergados melhor, como os olhos do lobo disfarçado de vovó no conto da Chapeuzinho Vermelho.

por que usar lentes de contato razões 2

Sem óculos, a expressão é mais marcante. | Foto: Naira Mattia.

Menos indefesa

Essa é uma razão para usar lentes de contato que vai ser reconhecida, principalmente, pelas minorias. Crianças e adolescentes que sofrem bullying, pessoas trans, mulheres: todas as pessoas que andam com certo medo na rua já pararam para pensar na possibilidade de ficarem indefesas se alguém tomar seus óculos ou mesmo acertá-las no rosto. Eu sei que eu já.

Make realçada

Agora que eu finalmente aprendi a passar delineador eu queria tatuar o delineador gatinho ou pin-up na cara para que ele fosse visto a duzentos metros de distância. Os óculos escondem a make, enquanto as lentes não só não escondem, como podem realçá-la. É o caso das lentes coloridas ou que realçam a íris.

por que usar lentes de contato razões 3

Eu queria tatuar o delineador gatinho ou pin-up na cara.

Mudar completamente o visual

Embora não seja possível mudar a cor natural dos nossos olhos, é fácil ter olhos de qualquer cor. Ainda não chegamos no nível de versatilidade dos cabelos, com tintas e hennas, mas as lentes coloridas são boas opções para quem sempre quis experimentar ter olhos azuis, castanhos, acinzentados, pretos, verdes, coloridos… E, sim, escolhendo as lentes certas, ficará super natural!

Tranquilas e favoráveis às musas fit

Não que eu esteja culpando os meus óculos pelo meu sedentarismo de anos (agora comecei a fazer hidroginástica, acho que vai ser pra ficar), mas é muito chato ter que escolher entre ficar ajeitando os óculos ou não enxergar nada ao se exercitar. As lentes de contato resolvem esse problema em instantes.

Ocasiões formais

Meus óculos não combinavam com o meu vestido de formatura, então eu fui sem óculos. Obviamente, não enxergava nada e devo ter sido chamada de metida por muita gente, como era lá nos meus 11, 12 anos ceguetas. Em outras ocasiões assim, com certeza estarei com lentes de contato porque ninguém merece não enxergar as pessoas que estão com você compartilhando um momento lindo na sua vida – e nem esconder a make profissa dos olhos com óculos.

por que usar lentes de contato razões 3

As fotos da festa ficaram ótimas.jpeg, pena que eu não estava enxergando nada.

Bom, essas foram as razões e as vantagens que eu reuni sobre usar lentes de contato. O que vocês acham? Quem usa, concorda? Quem não usa, por que não? Contem nos comentários! Ah! Quem estiver desejando usar lentes de contato (como eu estou), pode aproveitar o código CLARA15 para ter R$15 de desconto em compras acima de R$149 na Minha Ótica Online. Quem não ama um descontinho, né?

Clique aqui mais descontos para leitoras. 

Gostou? Se inscreva na TV DeClara, o meu canal no Youtube!


Que tal me acompanhar nas redes sociais? ☀️

Youtube, Instagram, Facebook.
antix barrado papoulas blog declara rosa na decoração
Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

6 Comentários

  • Responder Laura Nolasco 3 de maio de 2017 at 4:13 PM

    Amei o post, Clarinha!
    Também descobri minha miopia novinha – com 13 anos e desde então usava óculos. Nem me incomoda muito na verdade: Meu grau é baixo (1,75/2,00) e quando tô acompanhada e não tô afim só saio cega sendo chamada de metida mesmo… Mas quando tô sozinha é impossível andar cega por precisar enxergar o número do ônibus, o nome da rua, o ponto de referencia… Enfim, esse tipo de coisa.
    No final do ano passado voltei no oftalmologista e ele sugeriu que eu usasse lentes… Veio com uma conversa de “Você é jovem, vai ser incomodo ir pra festas com óculos, não combina com a situação e etc…” E na minha mente eu tava lá tipo: é, deve ser bom deitar pra ver netflix sem preocupar com a posição que não fica pegando o óculos KKKKKKKKK
    No final das contas, fui convencida e comprei lentes… Demorei a aprender a colocar, mas a maior vantagem pra mim só descobri depois – eu, boba, não tinha pensado nisso: Trabalho com fotografia, né? Olhar por ~aquele buraquinho da câmera~ com óculos é um saco e nunca me dei bem com aquele ajuste de dioptria que tem no viewfinder. As lentes resolveram esse problema ??? Agora é mil vezes mais confortável pra mim fotografar!
    Continuo usando o óculos na maior parte do tempo: pra faculdade, pra escrever textos no blog… Mas quando quero caprichar mais na maquiagem e quando saio pra trabalhar, as lentes tão lá!
    Beijos!

    View Comment
  • Responder Entre Anas 3 de maio de 2017 at 7:35 PM

    Eu não vivo sem lentes de contato! Meu grau de miopia é muito alto e não me sinto tããão confortável de óculos. Além de que o problema dos cílios longos batendo nas lentes é real! hahaha
    Só que precisa ter muuuito cuidado, porque é tão fácil de contaminar e dar problema 🙁 Mas vale a pena <3
    E como você conseguiu ir na formatura sem óculos? hahahaha

    View Comment
  • Responder Mellina 3 de maio de 2017 at 8:23 PM

    Comecei a usar lentes aos 11 anos por vergonha de usar óculos, minha vontade era tanta q me adaptei rapidinho! Fiquei mais de 20 anos usando, era a rígida. Agora não uso mais pq minha visão piorou e lentes não resolve mais, mas super recomendo!!

    View Comment
  • Responder Isabelle Felicio 4 de maio de 2017 at 3:12 PM

    Sem falar que não da pra assistir tv ou ler deitada de lado porque o óculos não fica no lugar, não dá pra comer algo quente porque o óculos embaça, passar um tempo com dor de cabeça por não aguentar mais ficar com ele na cara. É tanta coisa haha Esse negócio do exercício é muito real, ele escorrega demais! Mas eu amo o meu, ele me salvou demais porque aqui no CE tem muito sol, e além da miopia eu tenho astigmatismo, então a pessoa já é cega e fica mais ainda ao sair no sol, era horrível.
    Acho que usaria lentes sim, só se fossem coloridas kkk só tenho um pouco de receio de comprar e não usar por medo de colocar no olho. Um dia eu tento, afinal, ninguém merece usar dois oculos pra ver um filme em 3D.

    View Comment
  • Responder Gislaine 4 de maio de 2017 at 8:45 PM

    Ah, Clara, esse post foi muito útil! Acabei de descobrir que tenho miopia, ainda não arrumei nem os meus óculos mas estou com aquele medinho de não me adaptar facilmente – afinal, foram vinte anos sem esse extra na cara! hahaha
    Além do mais, sempre quis saber como eu ficar com os olhos de outra cor… quem sabe eu não tomo coragem pra testar?

    View Comment
  • Responder fabiana 9 de maio de 2017 at 4:37 PM

    oi boa tarde, adorei seu post Clara, não preciso usar lentes, ainda .Quero compartilhar com vcs, nossa loja virtual://www.nutritivasaude.com.br/l5w59w9ml-kit-cresce-cabelo-cabelos-e-unhas-all-premium-biotina corre ver, vai gostar.

    View Comment
  • Responda