onde comprar lingerie online
Comprar

Onde comprar lingerie online e sob medida #1: Virall Retrô

| Sobre a Virall Retrô e comprar lingerie |

Descobri a Virall há uns três anos, procurando por biquínis com cintura alta. Encontrei um lindo com poás, amei, comprei, usei e uso até hoje. Mas o post de hoje não é sobre biquínis retrôs (vocês querem um post sobre onde comprar biquínis assim?), é sobre comprar lingerie.

Preciso começar dizendo que comprar lingerie foi um sofrimento pra mim durante muito tempo. Não porque não achasse opções lindas, mas porque nunca achava o caimento perfeito. Não tenho muito seio e sou alta, com ombros largos, então sempre sobrava um espacinho no sutiã.
Há alguns anos, descobri os sutiãs de marcas *diferenciadas* que tinham numerações diferentes para as costas e para a taça. Resultado: comprar lingerie virou um amor na minha vida. Mas sempre me perguntava se não seria melhor ainda se fosse algo feito 100% pra mim, um conceito que amo. Só que eu sabia que desenvolver lingerie era difícil, caro e que não era trabalho pra qualquer costureira. Encontrar algo lindo e que pudesse ser comprado online, então, seria mais difícil ainda.

virall retrô

Virall: Lingerie retrô para todos os corpos. | A calcinha do conjunto do meio custa 30 e o sutiã, 45.

 

Ainda bem que ser difícil não quer dizer ser impossível, né?

A Virall Retrô, que faz também lingerie, não só conseguiu fazer isso, como faz muito bem. Patricia, a estilista, e Heloise, a produtora, me enviaram conjuntinhos lindos de viver e eu me encantei ainda mais pela marca. Tirei algumas fotos, mas não vai rolar selfie, porque ainda não tenho toda essa auto-confiança pra arrasar na selfie de sutiã e calcinha aqui no Declara.

lingerie virall retrô

Um dos conjuntinhos que recebi e amei. | Na loja, a calcinha custa 40 e o sutiã, 70.

Obs: este é mais um post da tag #CompreDeQuemFaz do Declara. Se quiser conhecer mais lojas incríveis e artesanais, clique aqui.

Mini-entrevista com Patricia: lingerie + Virall + empoderamento

Como surgiu a ideia da Virall? 

A Virall surgiu do meu projeto de TCC da faculdade, onde tivemos que criar uma marca, uma loja e uma coleção baseando-se no público-alvo criado e um tema. Escolhi jovens antenadas com tecnologia, modernas e que viviam em capitais metropolitanas e com tema de carros antigos. A partir dessas referências e após uma longa lista de ideias, a Virall foi criada. Com o fim da faculdade, trabalhei por um tempo no mercado, e decidi abrir meu negócio, e assim reavivei a marca dos meus sonhos. E quando fiz um biquíni de poá preto (desejo antigo), mostrei para as amigas e pronto: caí dentro desse universo e me apaixonei por biquínis e lingerie retrô, e assim a Virall Retrô passou a ser minha vida.

Como funciona a criação e a produção das peças? Quanto tempo leva para uma coleção ser lançada? 

As peças têm estilo retrô e um toque moderno, levando em consideração o que as clientes desejam. A produção das peças é artesanal, não há um processo em larga escala, pois são sob medida e com personalizações. Eu faço cada peça pensando na necessidade de cada cliente.

As coleções de lingerie são 2 por ano, lançadas entre as coleções de moda praia. O tempo varia muito, mas posso dizer que em torno de 2 meses a 3 meses. Desde a pesquisa de materiais, criação, pilotos, produção das fotos e o lançamento oficial no site.

Você acredita que a lingerie tem um papel no processo de empoderamento feminino e de aceitação do próprio corpo?

Sem dúvidas. Através das peças mostramos quem somos e como estamos, uma peça pode trazer poder e elevar a autoestima. Isso nos transforma e nos faz superar obstáculos.

Amamos valorizar todos os tipos de corpos, raças e estilos. Cada mulher é especial e queremos mostrar como podemos arrasar e nos amar. Respeitando todas as nossas diversidades, como fazermos nas campanhas das coleções, com a minha parceira Heloise Almeida, queremos inspirar as mulheres.

Por que você decidiu produzir peças sob medida

Para atender todas as clientes. Não existem pessoas iguais, por isso que somos lindas, cada uma com suas diferenças e personalidades!

☀☀☀

E aí, o que acharam de conhecer a Virall Retrô? Vocês já compraram lingerie online? 


Clique aqui para seguir a fanpage da marca. 

 Pra mais achados e indicações, me acompanhe nas redes sociais!
Instagram, Facebook, Pinterest.

look declara saia de tule

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

8 Comentários

  • Responder Liz 23 de agosto de 2016 at 12:48 AM

    Esse era o post que eu precisava! Adoro lingerie e acho uma pena nao encontrar da minha medida em lojas por perto. Sigo algumas onlinne mas nenhuma tao boa e dedicada como esta! Printei e ctz vou comprar. Obg pela dica <3

    View Comment
  • Responder Janaine Bagatini 23 de agosto de 2016 at 12:54 AM

    Nossa, que ideia incrível! É realmente muito chato comprar langerie quando você não é SUPER MAGRA. Eu uso tamanho G nos seios e a peça debaixo do conjunto SEMPRE é extremamente pequena. Fora que normalmente são do tipo FIO e tem aqueles tecidos e rendas super desconfortáveis.

    Adorei a dica e fiquei curiosa para conhecer mais do trabalho da Virall.
    Um beijo.
    http://www.janainebagatini.com/

    View Comment
  • Responder Bianca Lima 23 de agosto de 2016 at 9:54 AM

    Socorro! Você achou a solução dos meus problemas, hahahah sério! Eu tenho o mesmo corpo que você: ombros largos e poucos seios deixando todos os sutiãs desconfortáveis e sobrando! Vou correndo dar uma olhada nessas lingeries. Além disso, a marca é retrô né e o meu blog é totalmente retrô, hahaha super match.
    MUITO obrigada pela dica e sucesso! <3

    View Comment
  • Responder Gisele 23 de agosto de 2016 at 10:45 AM

    Ameeeeei muito!
    Tô doida pra comprar lingirie mas queria algo diferente e confortável.
    Geralmente sempre fica desproporcional as costas com os seios. É terrível
    Já quero, e o fato de ser retô, ahhhhhhhh ♥

    View Comment
  • Responder Laura Nolasco 23 de agosto de 2016 at 12:15 PM

    Já esbarrei várias vezes com a Virall por aí e sempre babo de amores ❤
    As peças sob medida são incríveis, essa ideia é muuuito legal… Infelizmente, por ser mais caro e eu ter a “sorte” de meu corpo se encaixar bem no padrão, acabo sempre comprando peças com tamanhos fixo mesmo… Mas comprar lingerie das minas que fazem já se tornou uma paixão, são as melhores, mais lindas e confortáveis que tenho – e me sinto super poderosa usando! E concordo demais que lingeries sob medida são ótimas pro empoderamento feminino!
    Adorei o post e super quero um sobre os biquinis!
    Beijos!

    View Comment
  • Responder Ane 31 de agosto de 2016 at 12:36 AM

    Adorei a dica. Não conhecia a loja, mas é sempre bom saber de lojas diferenciadas, com produtos de qualidade e confiáveis.

    View Comment
  • Responder Ana Mastrochirico 1 de outubro de 2016 at 12:58 PM

    Mas que ideia boa! Produzir sob medida é o futuro dos pequenos negócios que querem se destacar, apesar de mais complexo é sem sombra de dúvidas um mega diferencial, que vai atrair cada vez mais clientes que procuram por algo de qualidade, e um pouco mais exclusivo. <3

    View Comment
  • Responder Isadora borges 12 de outubro de 2016 at 9:15 PM

    Amei essa marca! Definitivamente vou comprar!! Amei ser sob encomenda e do tamanho da cliente, vou indicar pras amigas! Tenho várias que não acham o seu tamanho nas lojas! E amei a tag, é ótimo incentivar a compra com pessoas autônomas e com a sua própria marca, dar suporte pras manas!!!

    View Comment
  • Responda