o que ver no Netflix? descubra
Explorar

O que ver no Netflix: filmes e séries para todos os gostos

O que ver no Netflix

Finais de semana, boas companhias e agora esse tempinho mais friozinho que anuncia a chegada do inverno: ninguém precisa de qualquer justificativa a mais pra ceder aos encantos do edredom, das guloseimas e se deixar levar por uma bela maratona em frente a TV. Mas sempre rola aquela dúvida, né: “ok, mas o que ver no Netflix?”

Preparei essa lista com indicações incríveis para acabar com a indecisão de uma vez por todas. Afinal de contas, ninguém merece perder mais tempo pensando no que assistir do que assistindo coisa boa!

O que ver no Netflix: séries, filmes e documentários

The Killing

o que ver no netflix blog declara the killing

Série de investigação com um foco bem diferente, que aposta pesado no mistério, na curiosidade, na construção dos personagens, além de nos fazer refletir sobre nossa própria humanidade. Vou falar a verdade pra vocês: depois de assistir o primeiro episódio é difícil voltar à vida real. Uma obra prima (já encerrada) com as 3 temporadas completas disponíveis. Cês vão amar!

Sense8 

o que ver no netflix sense8

[Sense8 é a série perfeita para as pessoas de Aquário e Clarinha a classificou como uma das 5 melhores séries de 2015]

Criada e dirigida pelos Wachowski (sim, a dupla maravilhosa de Matrix!), a série de ficção científica acompanha 8 “sensitivos” em diferentes partes do globo, que são capazes de sentir as emoções dos outros e de se ajudar mutuamente como um grande organismo simbiótico em tempo real. Vale ressaltar a pluralidade dos personagens e da temática de suas vidas e batalhas diárias, além de uma trilha sonora eclética super contagiante. O povo é lindo, a temática é linda e a música é linda! Tem que ver!

1ª temporada disponível. A 2ª estará disponível  em 2017 gravada no Brasil!

Orange is the new black

o que ver no netflix 4

Uma série em que acompanhamos o dia a dia de uma penitenciária feminina e suas detentas (que são apaixonantes), misturando loucura e sanidade o tempo todo. O roteiro trata temas mais do que polêmicos (homossexualidade, abuso de autoridade, machismo, drogas) sem deixar que o bom humor fuja a todos os episódios, assim como a seriedade dos assuntos abordados. Essa é daquelas séries que a gente pensa que vai ser chata mas acaba BFF de todas as personagens e super órfão e órfã no final das temporadas!

3 temporadas disponíveis. 4ª temporada tem estréia no dia 17 de junho.

Chef’s Table

o que ver no netflix 3

Em cada episódio dessa série, acompanhamos o dia a dia de um renomado Chef em diferentes partes do mundo: sua rotina profissional e sua vida pessoal, sua família, seus sonhos, sua trajetória e suas paixões. É claro que os programas de culinária estão na moda, mas Chef’s Table não é só mais um deles, essa série acompanha quem trata a culinária como arte, gente de verdade, com histórias incríveis e cheias de sensibilidade. Nada de aprender a cozinhar ou se perder na gritaria (real) da cozinha: Chef’s Table é para alimentar a alma de quem gosta de histórias e boa comida, claro!

2 temporadas já disponíveis. 2 mais estão confirmadas . A segunda temporada começa com o Chef do DOM de SP, o brasileiro Alex Atala.

Amy (2015 ‧ Filme biográfico/Filme musical ‧ 2h 8m )

o que ver no netflix 7

Documentário que conta a história da vida da cantora Amy Winehouse. O diretor utiliza uma grande quantidade e diversidade de material (gravações de shows e programas de televisão, fotos, vídeos caseiros). Vale a pena assistir para conhecer a jornada de Amy e para perceber como a mídia sensacionalista foi cruel e se aproveitou de sua vida privada para lucrar, podendo, inclusive, ser responsabilizada, em parte, pela sua trágica morte. Música boa, lembranças da vida dela (que era DIVA!) e pode preparar a caixa de lenços porque os olhos ficam úmidos mesmo.

Hoje eu quero voltar sozinho (2014 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 36m)

o que ver no netflix hoje eu quero voltar sozinho

Filme brasileiro imperdível que conta a história de um menino cego e seu primeiro amor, além de tratar suas relações com os amigos, a família e os conflitos da vida adolescente e da própria sexualidade. É uma produção delicada, muito sensível e tocante. Um filme amoroso sem ser água com açúcar, esse é um daqueles que a gente tem vontade de abraçar os personagens depois que os conhece. Sério.

O maravilhoso agora (The spetacular now – 2013 ‧Comédia dramática ‧ 1h 40m)

o que ver no netflix 6

Esse filme até poderia ser uma comédia romântica comum, mas, gente, o roteiro, a direção e a dupla de atores fizeram de uma história clichê um filme de uma beleza que não dá pra medir. Os personagens são construídos com calma e com leveza, assim como suas histórias e o desenrolar de seus conflitos. O tom mais adulto do filme, que poderia ser adolescente, também é uma surpresa que acaba conquistando e, por isso, é impossível não se apaixonar pelos protagonistas e não se envolver com a narrativa. #chamaasamigas

Bonequinha de luxo (Breakfast at Tiffany’s – 1961 ‧Comédia dramática ‧2h 10m)

o que ver no netflix 10

Esse antiguinho é um clássico! Não há quem não conheça a mítica imagem de Holly Golightly com suas longas luvas, tiara brilhante, colar de pérolas e o rosto perfeito de Audrey Hepburn. O filme é uma clássica comédia romântica em que Holly é uma moça sonhadora e sem nenhum recurso que deseja se casar com um homem rico, mas ela se apaixona por um vizinho sustentado pela amante. Durante o desenrolar dessa história é impossível não se apaixonar por ela, pelo seu conto de fadas e, claro, pelo seu gato!

Tempo de despertar (Awakenings- 1990 ‧Drama/Filme biográfico ‧ 2h 1m)

o que ver no netflix 1

O filme conta a história do Dr Oliver Sacks que vai trabalhar na ala de doenças crônicas em um hospital neurológico no Bronx, no ano de 1969, onde encontra pacientes em estado catatônico e, não satisfeito com essa condição, começa a desenvolver uma pesquisa com uma nova droga para trá-los desse estado de “adormecimento”. As atuações inesquecíveis de Robert de Niro e de Robin Williams fazem desse filme uma obra de arte sensível e muito humana, especialmente agora, após a morte do Dr Sacks, um homem muito a frente de seu tempo. Vale matar a saudade de Robin Williams em uma atuação pra não esquecer jamais.

Sicario: Terra de ninguém (2015 ‧ Mistério/Filme policial ‧ 2h 1m)

o que ver no netflix blog declara sicario

É um dos filmes mais interessantes já feito sobre o narcotráfico. Emily Blunt surge numa protagonista forte, independente, que transita de cabeça erguida por um mundo opressivo, agressivo e imoral, ao mesmo tempo em que percebe desmoronarem suas certezas sobre si e o mundo. Enquanto tenta se agarrar a seus ideais ela precisa conviver com o personagem de Benicio Del Toro, Alejandro, um homem que, pela atuação memorável de Toro, transmite dor , perigo e seus próprios demônios através dos olhares e dos poucos diálogos. É um filme de perder o fôlego, da primeira até a última cena.

Os suspeitos (Prisoners – 2013 ‧ Thriller/Drama ‧ 2h 33m)

o que ver no netflix blog declara prisoners

Um suspense que conta a história do desaparecimento de duas garotinhas e, sem acreditar no trabalho policial, a atitude do pai de uma delas em assumir a investigação por si só. O filme tem uma atmosfera triste e melancólica desde a primeira cena e consegue manter um clima sufocante e tenso, que cria expectativa até a cena final. Destaque para a atuação impecável de Jake Gyllenhaal. É bom ter companhia e chocolate pra aliviar a tensão!

Coco Before Chanel (2009 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 51m)

o que ver no netflix 2

Uma homenagem linda à história de um dos maiores ícones de todos os tempos da moda, o filme conta a história da garotinha órfã que foi abandonada em um orfanato, sua infância pobre e toda a sua trajetória que terminou na construção de uma dos maiores impérios da indústria da moda, a Chanel S.A. É um conto de fadas moderno, que permite uma viagem por esse mundo que fascina e encanta , além de nos permitir conhecer esse gênio que está tão presente em nosso cotidiano. Filme obrigatório em qualquer lista sobre o que ver no Netflix.

Tyke: Elephant Outlaw (2015 ‧ Documentário‧ 1h 18m )

o que ver no netflix Tyke

Tyke era um elefante de circo que foi capturado quando era filhote e passou a vida em cativeiro. Após uma série de incidentes muito sérios, ele acaba participando de uma grande tragédia durante uma apresentação. Esse documentário é uma demonstração simples da ação do homem na harmonia da natureza e de sua falta de preparação para as consequências de seus atos. É também a história, muito triste, de um elefante africano. Um desses filmes bons pra gente sentir e pra gente pensar: no passado e no futuro.

Rango (2011 ‧ Animação de aventura/Comédia ‧ 1h 51m)

o que ver no netflix: Rango

Uma animação que conta a história do camaleão Rango, que de bichinho de estimação, passa a viver a vida real no meio do deserto, fazendo amigos, inimigos e se tornando até herói na cidade da Poeira. É um filme de altíssimo nível técnico, uma homenagem ao gênero western que ainda consegue trabalhar temas complexos, divertir e ser uma obra de arte poética da técnica dos filmes. Pode criança grande e pode criança menor. Todo mundo vai curtir!

Gostaram da lista com o que ver no Netflix? Quais desses vocês já viram/querem ver?

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

29 Comentários

  • Responder Simone 10 de junho de 2016 at 12:46 PM

    Só vi Scario, Prisioneiro e hoje eu quero voltar sozinho.
    Adorei as indicações, estou terminando Jessica Jones e vou escolher um destes para ver, não sei você mas prefiro ver uma série de cada ves, ou uma temporada de cada um kk Beijos
    Charme-se

    View Comment
    • Responder Michelle Matos 15 de junho de 2016 at 3:17 PM

      Simone, eu sou a rainha da confusão!!!!
      Assisto umas 20 séries de cada vez, maratona ou não! Fora filmes e livros!
      Os três que você já viu são tudo de bom, mas tem coisa boa ainda pra ver, pode acreditar!
      Super beijo e obrigada pela visita! Volte sempre!

      View Comment
  • Responder Rafaela Arnoldi 13 de junho de 2016 at 11:43 AM

    Destes todos vi Coco e Amy, e sou apaixonada; além de Bonequinha de Luxo que é um clássico que me acompanha há muito tempo!

    Amei as indicações, vou anotar aqui <3

    View Comment
    • Responder Michelle Matos 15 de junho de 2016 at 3:16 PM

      Rafa, fico mais que feliz com seu comentário!
      Também sou apaixonada pelo Bonequinha de Luxo!
      Obrigada e super beijo procê!

      View Comment
  • Responder Milena 13 de junho de 2016 at 12:40 PM

    Meninaaa, acredita que ainda não vi nenhum desses? Vou colocar na minha listinha, rsrs.
    Depois de várias pessoas comentarem eu comecei a assistir (ontem) o Once Upon A Time. Assisti apenas dois capítulos por enquanto, mas gostei.
    Também assisti Prison Break e achei maaaraaaa! Já assistiu? Super indico.

    Beijos, Mi
    http://www.triicotando.com

    View Comment
    • Responder Michelle Matos 15 de junho de 2016 at 3:14 PM

      Miiiii!
      Já assisti os dois..sou muito viciada…hahahahaha
      Adoro Once Upon a Time! Acho que a construção da narrativa é criativa demais!
      Obrigada pelo retorno! Volte sempre!
      Super beijo, Mi! <3

      View Comment
  • Responder VANESSA BRUNT 14 de junho de 2016 at 11:47 PM

    Ainda não assisti vários dos filmes! Socorro! Fiquei imensamente curiosa e a lista já explodiu. Tive que deixar os links nos favoritos aqui com muita urgência! E estou querendo ver Chef’s Table faz tempo. Chega de enrolar, não é? Uma série que agrega autoconhecimento, superação e mensagens claramente bacanas para muito além de quaisquer sinopses. Já estou em encantos!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    View Comment
    • Responder Michelle Matos 15 de junho de 2016 at 3:12 PM

      Obaaaa! Que bom que você gostou! Eu que fiquei encantada com esse feedback!!!
      Vê Chef’s Table sim ( e os outros também! ) Beijoca

      View Comment
  • Responder Entre Anas 16 de junho de 2016 at 12:18 PM

    Quanta coisa boa! <3
    Sempre vi The Killing nas indicações, mas nunca dei uma chance. Acho que essa é a hora haha
    E não conhecia o Tyke: Elephant Outlaw, amo elefantes/amo documentários sobre animais. Sei que vou chorar, mas assistirei haha Outro mt bom assim é blackfish!

    View Comment
    • Responder Michelle Matos 22 de junho de 2016 at 4:29 PM

      Blackfish é maravilhosooooo!!!!
      Prepara os lencinhos para assistir o Tyke…chorei demais!
      The Killing foi minha descoberta ais recente: amei!!!! Pode ir com tudo!
      Super beijo

      View Comment
  • Responder Fabiele Feó 16 de junho de 2016 at 2:02 PM

    Sense 8, OITNB e Rango: amooo! <3 coloquei os outros na lista, porque vários ainda não vi, adorei suas indicações Clarinha..

    View Comment
    • Responder Michelle Matos 22 de junho de 2016 at 4:27 PM

      Obrigada Fabi! Essa lista vai ficar boa demais!
      Beijoca

      View Comment
  • Responder Mari Bitencourt 16 de junho de 2016 at 7:46 PM

    Estou morrendo de vontade em assistir, Amy, amo essa mulher… Adoro as músicas, a hiato, tudo…
    Nenhum desses assisti ainda, mas logo assistirei…

    View Comment
    • Responder Michelle Matos 22 de junho de 2016 at 4:26 PM

      Assite sim Mari!!! Mas prepara pra chorar!!!
      Também amo a Amy e chorei demais!
      Super beijo pra você

      View Comment
  • Responder Paula Brasiel 16 de junho de 2016 at 8:24 PM

    Quero começar a assistir Sense 8! Eu já comecei a assistir Orange is The New Black mas não curti muito! Não me prendeu a história sabe!?

    Beijos!!!

    View Comment
    • Responder Michelle Matos 22 de junho de 2016 at 4:25 PM

      Paula, OITNB é uma série que tem que dar uma chance pra ela.Depois que a história te pega….não solta mais!
      Sense8 vale muito a pena!
      Super beijo

      View Comment
  • Responder Juliane 20 de junho de 2016 at 10:07 PM

    Não tenho netflix, assisto tudo baixado da internet, acredita? mas as pessoas indicam tanto e com esse post ficou super tentador… adoro OITNB e fiquei curiosa pra ver Sense 8. Obrigada pelas dicas 😀
    https://julianedebrito.wordpress.com/

    View Comment
    • Responder Michelle Matos 22 de junho de 2016 at 4:23 PM

      Ei Ju!!!!
      Eu era exatamente você até um ano atrás.O Netflix às vezes não tem muita coisa super atualizada, mas acaba valendo a pena pelo “conjunto da obra”.
      Adorei sua visita!!! Obrigada e um super beijo!

      View Comment
  • Responder Irisvanda 21 de junho de 2016 at 12:18 PM

    Olá. Gostei dos seus escolhidos e dicas. Mesmo alguns sendo algo que não assistiria por não fazer o meu estilo, mesmo sendo bem famoso. Da sua lista, o que tenho curiosidade é Sense8. Só falta eu ter coragem mesmo para assistir rs.
    Sucesso e abraços!

    View Comment
    • Responder Michelle Matos 22 de junho de 2016 at 4:21 PM

      Oi Iris!
      O Sense8 vale a curiosidade porque realmente é bem diferente, tem uma narrativa muito rica e muito interessante!
      Obrigada pela visita e um super beijo

      View Comment
  • Responder Luana 21 de junho de 2016 at 6:47 PM

    Adorei as dicas, Mi!!! Fiquei muito curiosa para assistir The Killing, Sense8 e Orange is the new black. Mas eu não tenho Netflix 🙁 kkkkkk Vou tentar baixar essas séries pela net <3

    View Comment
    • Responder Michelle Matos 22 de junho de 2016 at 4:20 PM

      Ai Lu!!!! Sem Netflix nem complica!Elas estão disponíveis e vários lugares também!
      Essas três que você escolheu são sensacionais! depois me conta o que achou, tá?
      Obrigada pela visita e super beijo!

      View Comment
  • Responder Carla Dias 22 de junho de 2016 at 7:10 PM

    Adorei, porque tô sempre na dúvida no que assistir… No Netflix tem muita opção.. bj

    View Comment
  • Responder Isadora Mariano 22 de junho de 2016 at 7:19 PM

    Tenho vontade de ver Chef’s Table, meu namorado falou muito bem! Já vi vários dessa lista. Os Suspeitos é sensacional <3 Beijos

    View Comment
  • Responder Sarah Rayssa 23 de junho de 2016 at 1:42 PM

    Oiee Michelle, adorei o post com as indicações *-*
    O da lista, eu vi Rango, Hoje eu quero voltar sozinho, Sense8 e OITNB 🙂 Os outros não vi e tô super curiosa pra assistir, tanto que anotei num papelzinho (principalmente agora nessas férias da faculdade+estágio) ^^
    Beijinhos :33
    Sarah,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    View Comment
  • Responder Dayane batista 15 de julho de 2016 at 8:29 PM

    Meu Deus tô perdendo muito tempo sem netFlix. Quero ver o filme da Amy. .

    View Comment
  • Responder 10 blogs femininos incríveis que você ainda não conhece! 28 de julho de 2016 at 7:02 PM

    […] Mad Men é uma série sobre mulheres 5 filmes para ver no cinema urgentemente | Julho 2016 O que ver no Netflix: filmes e séries para todos os gostos […]

    View Comment
  • Responder Simone Pinheiro 30 de agosto de 2016 at 8:35 PM

    Gente, que lista maravilhosa, já to adicionando vários na minha lista. Todos os mencionados que eu assisti estão entre meus favoritos, então acho que posso esperar o mesmo dos outros também <3 Sense8 com uma temporada só já consegue ser uma das minhas séries preferidas (a melhor de sci-fi, na minha opinião) e Sicario, meu deus, que filme, to sempre recomendando ele pra todo mundo hahah

    View Comment
  • Responder 5 filmes felizes para sair da bad rapidinho - Blog DeClara 18 de janeiro de 2017 at 10:55 AM

    […] Do diretor Thierry Binisti e baseado no livro de Valerie Zenatti, Uma garrafa no mar de Gaza é um conto sobre esperança. A judia Tal (Agathe Bonitzer), que morava em Paris, volta a viver em Israel e não consegue entender – ou aceitar – o medo rotineiro de atentados em Jerusalém. Do outro lado do muro, está Naim (Mahmud Shalaby), jovem muçulmano que perdeu quase toda a família para a guerra. Tal envia uma mensagem dentro de uma garrafa pelo mar, questionando o ódio entre judeus e palestinos. Naim resgata a garrafa e decide responder a tentativa de comunicação. Não consigo imaginar um enredo mais esperançoso do que esse que, desde o início, acredita na possibilidade real de diálogo entre os dois lados e aproxima personagens tão distintos. Talvez o grande trunfo do diretor seja a capacidade de descrever um conflito e suas vítimas sem pender para um dos lados – e nem te obrigar a escolher. Na falta de outros adjetivos, diria que Une Bouteille à la Mer é doce. Tá no Netflix. […]

    View Comment
  • Responda