Usar

Lush: review de 8 produtos para cabelo da Lush!

Como a gente sabe que review de produto é muito opinativa, cada cabelo é um kbelo, acho que ajuda ler a resenha com um pouco de contexto sobre a rotina de quem vos fala.

Tenho a preguiça do Macunaíma combinado com idealismo da geração Y, que me fazem sempre estar em busca de produtos maravilhosos que permitam o mínimo de esforço da minha parte, tipo dormir de cabelo molhado e acordar pronta pro trabalho no dia seguinte.

Meu cabelo ainda é seco, tem frizz e é volumoso. Eu tento resolver toda essa treta apenas com produtos, já que odeio fazer escova/chapinha/babyliss, então acabei testando muitos produtos de várias marcas ao longo da vida. E te falar que de todas, a que chega mais perto de realizar meu sonho de nunca mais ter de passar um pente no cabelo é a Lush.

Em minha defesa (caso minha mãe leia esse post) quero dizer que não fiz a louca na loja, eu não comprei todos esses produtos, a maioria foi testada por meio de amostras grátis que os vendedores fofíssimos me deram! (Aliás, esse já é o primeiro ponto positivo da Lush nessa review: vendedores muito solícitos e sem miséria nas amostras grátis.)

Blousey

O blousey é feito com bananas orgânicas amassadas, mel e várias outras coisas incríveis. ele tem uma consistência muito cremosa, lembra uma máscara de hidratação (que já é a primeira pista de como ele deixa os cabelos macios!). Confesso que quando recebi a amostra achei que não limparia muito bem, mas me surpreendi com o cabelo limpo, soltinho e sem frizz nenhum depois de seco. Aviso que ele não faz espuma, o que pode parecer estranho à primeira vista., mas limpa que é uma beleza.

Os defeitos do blousey são: a embalagem um pouco inconveniente (é um potão preto imenso, que você tem de desrosquear e pegar o shampoo com a mão) e o preço – ele é o shampoo mais caro da marca. Mas não se desespere, se ele não cabe no seu orçamento mas você ainda sonha em ter cabelos hidratados sem abrir mão da limpeza, recomendo o…

Curly Wurly

Esse é o shampoo da Lush que eu realmente adotei para a vida! Desde que passei a usar o Curly Wurly meu cabelo passou a ter cachos mais definidos e beeem menos frizz. Perfeito para cabelos cacheados, ele tem (muitos) pedaços de coco na fórmula, que inclusive ficam no ralo do box depois do banho (o que considero um dos únicos pontos negativos do produto, o outro é a embalagem inconveniente – igual a do blousey). O shampoo tem uma textura grossa, e deve ser massageado no couro cabeludo até você sentir o cabelo bem limpo. Ele tem um cheirinho incrivel, limpa muito bem e é um cafuné em forma de cosmético.

Fairly Traded Honey Shampoo

O cheiro desse shampoo é incrível!! Foi o primeiro shampoo da lush que eu testei e foi amor a primeira vista! Ele é composto principalmente de mel, o que garante um cheiro maravilhoso, e limpa tão bem, mas tão bem, bem que é uma limpeza que meu cabelo (que está mais para seco) não precisa. Recomendo para cabelos oleosos, ou para as meninas que gostam de fazer uma limpeza mais profunda de vez em quando. Ah, eu já falei do cheiro babadeiro? <3

Retread

Maravilhoso, incrível, néctar dos deuses <3 É outro que tem embalagem dificil, mas realmente fez maravilhas pelo meu cabelo. Geralmente cubro o cabelo com ele e enrolo 3 minutos no banho cantando essa música, enquanto o azeite, o iogurte e o leite de soja fazem efeito na juba. O resultado é um cabelo desembaraçado, perfumado e suuuper macio.

Rehab

Dos shampoos que eu testei, foi o que menos deu certo com o meu cabelo. Ele tem menta na fórmula, que garante um cheirinho ótimo e sensação de refrescancia e limpeza no couro cabeludo, mas pras minhas necessidades capilares não rolou, ele é tão adstringente que deixou meus fios estáticos. Outro shampoo que cabe melhor aos cabelos oleosos.

(Nota de Clara: o Rehab é o meu shampoo na Lush, maravilhoso pra dar volume e deixar o meu cabelo, que é grosso e pesado, levinho!)

R&B 

“Can anybody find me somebody to love?” – Eu, antes de conhecer o R&B

Apenas o melhor leave in que já experimentei (e olha que a experiência é vasta). O R&B realmente domou o volume dos meus cabelos e deixou os cachos muito mais comportados, além de ter um cheiro de jasmim que todo mundo elogia. Ele pode ser usado no cabelo seco ou molhado, e eu mesma uso das duas formas – passo assim que saio do banho e depois de seco, para acabar com qualquer frizz e botar os cachos no lugar. O custo benefício do produto é ótimo, já que ele rende bastante e uma quantidade pequena já dá para todo o cabelo. A embalagem também diz que ele pode ser usado como tratamento para o couro cabeludo, mas nunca usei o produto assim.

(Nota de Clara: eu já usei como tratamento para o couro cabeludo e é sucesso, só que depois cê vai ter que lavar o cabelo com gosto pra ele não ficar pesado!) 

H’Suan Wen Hua 

Essa a máscara de hidratação agrega todos os ingredientes de máscaras capilares DIY da internet: abacate, mel, açúcarbanana, azeite, ovo e tudo que há de bom. O resultado não podia ser outro e ele realmente deixa o cabelo parecendo uma manteiga de tão macio. Ela deve ser passado no cabelo seco e recomendo passar sem dó, mergulhando o cabelo no creme mesmo, e depois colocando uma touca e uma toalha quente na cabeça por 20 minutos. Depois é só enxaguar e aproveitar da mágia negra que a Lush faz nos nossos cabelos, tirando eles da miséria. Como eu disse, praticamente todos os ingredientes são achados em receitas de hidratação na internet, mas aqui eles aparecem todos combinados e concentrados então se você é como eu e tem preguiça de fazer receitas da internet, essa máscara vale muito a pena!

 American Cream

Esse condicionador da Lush é uma delícia. Tem cheirinho de morango e desembaraça os cabelos com muita suavidade, sem pesar nos fios. Ele deixa os cabelos bem macios, mas é menos hidratante que o retread, por isso acredito que fique melhor para cabelos oleosos ou normais, com menos necessidade de hidratação.

Nota de Clara: A foto é de Ellen Costa e foi tirada com alguns dos produtos da Lush meus e de Mari. 

Clique aqui para ver mais posts sobre produtos da Lush aqui do Declara!

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

5 Comentários

  • Responder Lau 1 de outubro de 2015 at 8:28 PM

    Quero muito todos os produtos, queria muito ter coisas da Lush suficientes pra fazer review hahaha arrasou

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 2 de outubro de 2015 at 3:58 PM

      Mana, taí um investimento que compensa: produtos da Lush. Muitos posts ainda virão, porque esse relacionamento de amor que tenho com a Lush já vem desde 2009! (Inclusive convenci Mari e hoje ela tá viciada também, hahaha)

      View Comment
  • Responder Tô amando: lançamentos de Natal da Lush - Blog DeClara 23 de dezembro de 2015 at 2:35 AM

    […] A essa altura do campeonato, a maioria de vocês já sabe que eu sou apaixonada pela Lush. O que talvez muitos de vocês não saibam é que a Lush tem o (ótimo) costume de lançar vários produtos especiais para as festas de fim de ano! Alguns produtos já apareceram em outros Natais, outros são edições limitadas de cada ano, mas todos têm em comum um gostinho de festa e de espírito natalino. Pensando nisso, decidi escrever um post sobre os lançamentos de Natal da Lush que eu mais gosto e/ou acho mais diferentes! […]

    View Comment
  • Responder Fabi 26 de fevereiro de 2016 at 6:49 PM

    Adorei o post! Concordo muito que a Lush salva nossos cabelos. já experimentou o condicionador Jungle? pra mim, foi só amor.

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 29 de fevereiro de 2016 at 1:19 PM

      Nunca experimentei, Fabi! (E sei que Mari também não, porque ela mora comigo e usa esses do post)
      Mas eu tô pensando em trocar de condicionador, vou aproveitar pra testar o Jungle!

      View Comment

    Responda