meus lugares favoritos em são paulo oscar freire
Comer, Explorar

Meus lugares favoritos em São Paulo (achados!) | Nordestina em SP

Moro em São Paulo há sete anos e posso dizer que conheço bastante da cidade. Morei em três bairros diferentes, trabalhei em outros cinco e já fiz meus achadinhos por aí. Numa conversa com meu namorado, que também é imigrante, chegamos ao tema: “meus lugares favoritos em São Paulo”. E, como vocês já sabem, praticamente todas as conversas interessantes que eu tenho na vida, trago para o blog.

Meus lugares favoritos em São Paulo: achados para amar!

Seen, Tivoli

brunch do seen tivoli meus lugares favoritos em são paulo blog declara

Uma saudade de toda semana: brunch do Seen, no Tivoli Mofarrej.

O Seen foi o último achado dessa lista. É o restaurante do hotel Tivoli Mofarrej e foi, fácil, uma das experiências mais ricas (e caras) que já tive em SP. Fui comemorar o meu aniversário no brunch do Seen, que custa nada menos do que R$150 por pessoa. Em compensação, tem todos os tipos de comidas que você puder imaginar – num sistema all-you-can-eat. Sem dúvidas, é um dos meus lugares favoritos em São Paulo. Se quiser ver a resenha completa com informações e fotos do brunch do Seen, clique aqui.

Cemitério de Automóveis

cemitério de automóveis teatro meus lugares favoritos em são paulo blog declara

Meus lugares favoritos em São Paulo: Cemitério de Automóveis.

Talvez, o maior achado que fiz desde que vim morar aqui. O Cemitério de Automóveis é um teatro pequeninho e escondido nos fundos de um bar na Rua Frei Caneca, com algumas das melhores peças do cenário alternativo paulistano. Teatro acessível, interessante e de qualidade: do jeito que eu gosto.

Endereço: Rua Frei Caneca, 384 – Consolação.

CineSESC

Cinema-CineSesc-SaoPaulo- meus lugares favoritos em são paulo

O melhor cinema de São Paulo: Cinesesc.

Para mim, o melhor cinema de São Paulo. Sou quase uma parte da decoração do Cinesesc, de tanto que frequento esse lugarzinho mágico da Rua Augusta. Outro cinema de rua, acho que ganha do Cine Belas Artes em quesitos como curadoria e festivais. Aproveite os festivais de filmes de países inusitados para ver obras que você provavelmente nunca veria em outro lugar. Já vi filmes da Arábia Saudita, de Israel, da Hungria, de Dubai… E ainda é barato. Não consigo encontrar defeitos no Cinesesc.

Endereço: Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César.

IMS


O IMS (Instituto Moreira Salles) é uma galeria de arte enorme e parcialmente a céu aberto. Gratuita, com ótima curadoria e localizada em plena Avenida Paulista, não tinha mesmo como não entrar na minha lista de lugares favoritos em SP.

Endereço: Avenida Paulista, 2424.

Cine Belas Artes

belas-artes-cinema-são-paulo meus lugares favoritos em são paulo blog declara

Meus lugares favoritos em São Paulo: Cine Belas Artes.

É difícil imaginar um cinéfilo que more na capital e não considere o Cine Belas Artes um dos seus lugares favoritos em São Paulo. Afinal, um cinema de rua com programação variada, salas excelentes e preço justo é uma raridade e tanto. Merece mesmo ser amado. Se você ainda não conhece, sugiro dar uma chance o mais breve possível.

Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação.

USP

eca usp meus lugares favoritos em são paulo

Meus lugares favoritos em São Paulo: USP.

O meu motivo para mudar para São Paulo e também a minha razão de ficar. Sou apaixonada pela USP. Aproveitei tudo o que a universidade pôde me oferecer até hoje, desde entidades, trabalhos voluntários até a graduação e a pós-graduação. Tenho como objetivo de vida nunca parar de estudar – e, enquanto eu estiver em SP, minha prioridade será a USP.

Rua Oscar Freire

meus lugares favoritos em são paulo oscar freire

Meus lugares favoritos em São Paulo: Rua Oscar Freire.

Já trabalhei a um quarteirão da Oscar Freire, o que me fez frequentar bastante a região. A rua abriga lugares, lojas e sorveterias que eu amo: a Lush, a Le Botteghe (entre as 10 melhores sorveterias de São Paulo), a Cabana (entre as 5 melhores hamburguerias de São Paulo), a Forever 21, a Temakeria & Cia, a Bacio… E fica a alguns quarteirões do Cinesesc. Passeio completo.

Cinesala

cinesala meus lugares favoritos em são paulo

Cinesala, o cinema mais confortável de SP.

Seria o meu cinema favorito em SP se não tivesse uma programação tão restrita. Não é um cinema VIP, mas é tão confortável quanto um – recomendo comprar o sofá duplo para ir ver um filme abraçadinho com seu amor. É quase como estar deitado numa cama e num cinema, ao mesmo tempo. Não é barato como o Cinesesc, mas é um nível de conforto que vale o preço, não muito diferente de uma cadeira normal do cinema Itaú.

Endereço: Rua Fradique Coutinho 361 – Pinheiros.

Para conhecer mais dos meus lugares favoritos em São Paulo e ter mais indicações de lugares para amar, confira todas as listas e resenhas da tag “os melhores de São Paulo”.


Me acompanhe nas redes sociais, sim?☀

Instagram, Facebook. antix barrado papoulas blog declara blog de textos de amor blog de comportamento e amorzinhoConheça o meu canal no Youtube!
Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

3 Comentários

  • Responder Taís 17 de Maio de 2018 at 4:43 PM

    SP é uma cidade tão cheia de coisas e possibilidades. Nasci aí, mas só de passar 5 anos fora dela, já sinto como se eu tivesse perdido muita coisa. Obviamente vários lugares eu conheço, mas tem tanta coisa nova, fora mais um monte que eu não tive oportunidade de conhecer. Adoro ver essas listas e conhecer um pouco mais da minha proria cidade com os olhos de outras pessoas 🙂
    beijos!

    View Comment
  • Responder Laura Nolasco 23 de Maio de 2018 at 1:44 PM

    Clarinha, cê é uma das poucas pessoas no mundo que me faz ter vontade de conhecer SP (conhecer no sentido de bater perna, ir nesses lugares todos, aprender a andar e etc)
    Adorei seus achados – O cemitério de automóveis foi o que me deixou mais curiosa, mas os cinemas todos também parecem mto legais!
    Adorei o post!

    View Comment
  • Responda