Compre de quem faz: look declara lys joalheria artesanal 1 clara fagundes blog declara
Usar

Compre De Quem Faz: Lys Joalheria Artesanal e vestido feito a mão!

Colar da Lys Joalheria Artesanal e o vestido de Ju Pirani + descontos!

Não é novidade que o meu tipo de consumo preferido é o de coisas que foram feitas a mão. Não só pelo caráter de exclusividade (ou baixa escala), mas pelo cuidado, pela história, pela alma que cada peça artesanal carrega consigo. Foi por causa desse carinho que trouxe o movimento “Compre de quem faz” para o DeClara, em forma de tag. [Clique no link para ver posts com indicações de lojas artesanais e serviços feitos por mulheres] E esse look DeClara é especial por isso: porque é composto por um vestido e por uma joia feitos a mão e para mim. Quando eu conheci a Lys Joalheria Artesanal, me impressionei de cara com a delicadeza das peças, a suavidade das formas e o cuidado com cada detalhe. Mas foi só quando Lys, a dona da marca, me enviou o pingente Esfera num colar de prata que eu pude ver de perto toda essa graciosidade.

Compre De Quem Faz: Lys Joalheria Artesanal e vestido feito a mão! colar

A delicadeza do pingente Esfera, da Lys Joalheria Artesanal.

A Lys Joalheria Artesanal foi criada há 2 anos. Após fazer um curso de ourivesaria para poder ter joias diferenciadas, começou a chamar a atenção das pessoas pelas peças que fazia e usava por aí. Como já era designer, mas trabalhava há muitos anos com gerenciamento de projetos, sentia falta de colocar “a mão na massa” e voltar a criar. Ela diz que busca as inspirações em todos os lugares: da arquitetura, das suas viagens, do design de produtos, das artes gráficas. Enfim, tudo que ela vê por aí que chama a sua atenção pode virar uma referência para uma joia. Mais do que isso, ela acha que as joias podem ser a representação da identidade de quem as usa. “As peças com as quais você se identifica representam um pouco de quem você é. Além disso, algumas peças têm significado, marcam um momento, contam uma história. São objetos que remetem a lembranças marcantes“, ela explica.

E é fácil entender o porquê. São as joias que marcam a passagem de um namoro para um compromisso mais estável, o pedido de noivado e o início da vida de casados. Em muitas tradições, são utilizadas como presentes de aniversário para as debutantes, além de celebrarem a graduação na faculdade, com as joias dos cursos. Já em certas religiões, as joias são símbolos de fé, saúde ou feminilidade. É difícil não se encantar por essas peças que carregam tantas mensagens incríveis, que vão desde a passagem do tempo, até o amor, a delicadeza.

Lys pretende lançar um conceito por ano e uma coleção de peças que converse com esse conceito maior a cada 4 meses. Recentemente, ela começou também a fazer peças personalizadas do zero. Mas acho que isso seria assunto para um outro post. Para este aqui, preciso dizer que Lys irá dar uma corrente de prata para cada leitora do Declara que comprar um pingente com ela. Sim. É só entrar em contato e dizer que é leitora. Agora, chegou a hora de falar um pouco do resto desse look, que é um dos meus favoritos do blog e da vida.

clara fagundes Compre de quem faz: look declara lys joalheria artesanal 1 3

Eu amo esse vestido e vou defendê-lo.

O vestido foi feito por Juliana Pirani para o meu aniversário desse ano. Procurei Ju de última hora, cheia de ideias e um tanto de desespero, e ela me entregou um vestido perfeito para mim sem nunca ter me visto. Sim. Eu passei minhas medidas e ela me entregou dois vestidos perfeitos sem precisar de provas e deslocamento. Depois dessa compra bem sucedida, passamos a conversar mais e mais e viramos amigas. De amigas, acabamos parceiras, e ela não só vai passar a me enviar peças incríveis para eu mostrar para vocês, como vai dar 20% DE DESCONTO para leitoras do Declara. Considerando que eu já acho o preço dela acessível e justo, e que eu nunca vi tamanho cuidado em termos de costura, preciso dizer que fiquei bem feliz em poder trazer isso para vocês e para o blog.

Compre de quem faz: look declara lys joalheria artesanal 1 clara fagundes blog declara

A referência vocês já devem saber: a moda dos anos 50. Como a maioria esmagadora das peças do meu guarda-roupa, esse vestido traz elementos bem 50s, como a cintura marcada, o decote em U, a estampa florida, a saia godê com bastante tecido e forro para ficar bem rodada e o comprimento na altura dos joelhos. Além disso, a textura do vestido dá um charme a mais ao conjunto e me fez suspirar quando nos encontramos (eu e o vestido). Garanto: só não acredita em amor à primeira vista quem não viu a minha cara ao ver esse vestido pela primeira vez.

Compre de quem faz: look declara lys joalheria artesanal 1 clara fagundes

Observem a texturinha diferente do tecido.

Por último, combinei o vestido de Ju Pirani e o colar da Lys Joalheria Artesanal a um tênis pink que comprei no susto há uns meses. Digo no susto porque estava em pleno shopping Cidade Jardim (para quem não conhece: é um shopping caríssimo de SP) e vi esse tênis numa vitrine por 50 reais. Cinquenta reais. Outro caso sincero de paixão à primeira vista, entrei, comprei, já tirei o sapato que estava usando e saí de tênis rosa por aí. Adoro combinar vestidinhos com tênis, o que sempre dá ao look uma referência suave ao preppy, um dos meus estilos preferidos na hora de me vestir.

Compre De Quem Faz: Lys Joalheria Artesanal e vestido feito a mão! tênis rosa

As fotos foram feitas com a minha fotógrafa favorita da vida, Andressa Cutini, em um dos meus lugares favoritos no mundo, Vitória, a capital do Espírito Santo. Vou lá sempre que posso porque algumas das pessoas mais incríveis que eu já conheci são capixabas. A sina de quem se deixou cativar por pessoas que moram longe é ter sempre saudade. Em compensação, a gente também tem mais de um lar, porque lar é onde o nosso coração está.

Termino o post com esse pensamento, os contatos das marcas que citei e mais fotos do ensaio que fiz com a maravilinda Andressa. Um beijinho e até mais!

☀️☀️☀️

As marcas desse look + desconto para leitoras:

Vestido florido: Inês, a marca de Ju. (Desconto de 20% para leitoras!)

Colar maravilindo: Lys Joalheria Artesanal. (Compre 1 pingente e ganhe 1 colar de prata!)

Tênis pink gracinha: World Tennis.

Fotos: Andressa Miterhofer.

Compre De Quem Faz: Lys Joalheria Artesanal e vestido feito a mão! Vitória Compre de quem faz: look declara lys joalheria artesanal 1 clara fagundes 2 Compre de quem faz: look declara

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

9 Comentários

  • Responder Laura Nolasco 19 de maio de 2017 at 3:25 AM

    Lindíiiissima, amei o post!
    Mas cê já deve saber porque já comentei sobre em tudo que é rede social, né? Hahahha…
    Fiquei encantadíssima com esse colar! É muita delicadeza pra uma peça só!
    O vestido também é lindo – e achei sensacioonal ter sido feito pra você sem a costureira nem te ver pessoalmente!
    Adorei o tenis também… Eu sou a pessoa que só sabe usar sapato preto e marrom, sabe? Ainda assim, queria poder viver descalça, de pé no chão! Mas achei um charme só o tenis pink!
    Beijos!

    View Comment
  • Responder Isabela 21 de maio de 2017 at 10:33 PM

    Eu amei essa ideia tua de incentivar a galera a comprar de quem faz, amei tudo. Esses trabalhos manuais que são feitos individualmente são tão delicados! Amei todos, mas esse pingente Esfera é uma delicadeza, é lindinho demais!

    View Comment
  • Responder Stéfani 22 de maio de 2017 at 6:34 PM

    Você ficou linda, me apaixonei por esse vestido! O pingente também, o look ficou muito delicado. Adorei as fotos <3

    Beijos!

    View Comment
  • Responder Bruna Santos 22 de maio de 2017 at 7:22 PM

    Clara, que graça de vestido! Pra me encantar mais só se fosse midi, hahaha. Amei o modelo e ficou lindíssimo em ti. Também adoro peças feitas à mão, carregam uma energia ótima.
    beijão!

    View Comment
  • Responder Erika Monteiro 23 de maio de 2017 at 4:48 AM

    Oi Clara, o que dizer desse post? Fiquei encantada com o vestido, com o modelo e como fica no corpo. Combinou bastante com você. O sapatinho só veio acrescentar e dar delicadeza à composição. O colar é lindo, dá para perceber quanto foi feito com amor e dedicação. Aqui onde moro ainda é difícil encontrar pessoas que fazem peças assim, o que encontramos são brincos, itens de decoração, só que mais simples. Se quisermos algo diferente precisamos buscar em Florianópolis =/ Mas tenho esperança que chegue logo rs Beijos, Érika =^.^=

    View Comment
  • Responder liz 28 de junho de 2017 at 7:17 PM

    Oi, amada! Que lindeza de post, várias coisas de quem fez mesmo! isso é lindo e especial demais, cê arrasa por ter esse posicionamento e passar pras pessoas <3 eu amo seus looks, sempre, esse vestido é demais! ainda nao tive a chance de fazer (encomendar) um vestido como quero, sob medida…deve ser incrível, além de que compro de quem faz! as fotos sao muuito lindas e ja abri o link para conhecer melhro o trabalho da fotógrafa! um beijo!

    View Comment
  • Responder Aline Callai 28 de junho de 2017 at 9:05 PM

    Amei tudo! As fotos, o look, o colar, tudo está combinando perfeitamente e esse tênis é uma graça! Eu amo as referências dos anos 50 e uso muito para compor meu estilo também, porém mais puxado para o rockabilly haha
    Que legal ela fazer sob medida o vestido, minha mãe é costureira e tem que ser incrível para conseguir fazer tudo perfeito logo de cara! Eu amo essa sua iniciativa de comprar de quem faz <3
    Beijos,

    View Comment
  • Responder Aline Souza 6 de julho de 2017 at 11:43 PM

    Amei vestido, muitoooo lindo. Me sinto tao feliz ao ver pessoas valorizando trabalhos feito a mão pois trabalho com artesanato e sei bem a luta que enfrentamos pela valorização do nosso trabalho, amei o post.

    View Comment
  • Responder Camila Carvalho 15 de julho de 2017 at 5:35 PM

    Que lindo! Amei tudo, as peças as fotos os detalhes nos cliques. Sim, tudo que é feito de forma artesanal é especial. Sei fazer muita coisa (não me considero artesã porque não vivo disso), dou valor a todo tipo de artesão, sei o trabalho, o cuidado e o carinho com cada peça!
    Muito lindo seu post e seu carinho por “marcas” mais artesanais !
    Beijos

    View Comment
  • Responda