Kipling, high school e anos 90
Usar

Kipling, high school e revival dos anos 90!

A minha historinha de amor com a Kipling começou na escola. Todo ano, eu tinha direito a comprar uma mochila. Todo ano, desde que me lembro, eu escolhia uma mochila da Kipling.

Já saí da escola há alguns bons anos, mas as minhas mochilas me acompanharam por toda a graduação na USP e a minha favorita, uma azul Bic, continua carregando diariamente minhas mil tralhas para o trabalho. Os estojos Kipling lotados de canetas brilhantes e coloridas viraram estojos de pincéis de maquiagem, máscaras de cílios e de canetas bem mais discretas. Mudei de cidade, de estado e de década de vida e a Kipling continuou tendo um espaço na minha rotina, para mostrar como algumas marcas vêm, sim, para ficar.

Falar sobre escola, Kipling e essas coisas que vêm para ficar me inspirou a fotografar um Look DeClara todo inspirado na tendência high school, ou Back to School, que também tem super a ver com esse revival da moda dos anos 90 que estamos vivendo já há algum tempo. Sim, o CD chegou ao Brasil já no começo de 1986, mas quis fazer as fotos numa loja de vinis pelo climinha nostálgico que os 90s significam pra mim. E porque a loja era muito da linda, não vou mentir!

Kipling, high school e anos 90

As duas maiores referências ao estilo high school do look são o tênis branco e a jaqueta, também chamada de varsity jacket. Para quem não sabe, a varsity, que vez ou outra retorna às tendências, surgiu em 1865 para diferenciar os melhores atletas dos times da Universidade de Harvard. Em poucos anos, a então apelidada letterman jacket já havia conquistado embaixadores do ensino médio às categorias profissionais nos Estados Unidos. Quando a moda de rua conquistou a indústria da moda, lá pela década de 60, a jaqueta já fazia sucesso muito além das quadras esportivas. O tênis branco, tão marcante no estilo preppy, também dá o ar da graça e fica 100% gracinha nesse look quase todo preto, né?

Kipling, high school e anos 90

Já os anos 90, ahhhh, os anos 90! A moda da época – que eu amo de paixão – foi marcada pela logomania, pelo preto grunge, pela mochila, pela make super básica e pelo cabelão liso. Não é à toa que ela está de volta! O grafitti, a arte urbana, a música: muitas das grandes influências dos 90s trouxeram o conforto para as roupas. E esse retorno à moda confortável, à moda que se adequa ao estilo de vida, tem tudo a ver com o que estamos vivendo nesses tempos de beleza natural e consumo sustentável. Uhu!

Kipling, high school e anos 90

Minha mochila azul de sempre: um caso de amor.

A coleção Back to School da Kipling, cheia de opções de mochilas e estojos, é perfeita pra quem quer apostar no estilo. Mas, venhamos e convenhamos, não só isso. Nos últimos 6 anos, ela tem sido também a minha mala de mão nas idas e vindas entre Aracaju e SP, aguentando pesos quase inimagináveis. Na real, como quase tudo na moda, elas são perfeitas para quem quiser usar, quando e como quiser. E nada é mais teen

E aí, gostaram do look? Vocês também têm alguma historinha de longa data com a Kipling? ☀

Abaixo, mais fotos do ensaio com João Pedro Toledo:

Kipling, high school e anos 90kipling-estilo-high-school-e-look-do-dia-1

Em 2015, quando soube do concurso para ser correspondente Kipling, as inscrições já estavam encerradas. Chateada, criei alertas no calendário para me lembrar de conferir quando abririam as inscrições para 2017. Ainda assim, as inscrições abriram e eu descobri em cima da hora (há 24h!). Ao menos, deu tempo de participar. Esse é o meu post concorrente para a categoria Everyday.

Cruzem os dedos e torçam por mim, sim?

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

14 Comentários

  • Responder Isabela Luccas 31 de outubro de 2016 at 8:09 PM

    Nunca tive nada da kipling >< mas era por falta de $$ mesmo. Adorei as fotos e senti uma nostalgia lembrando da década de 90 <3 Mana, cê é linda! E adorei o look, meeeeeeeesmo kk quero essa roupa pra mim *-*

    View Comment
  • Responder Laura Nolasco 31 de outubro de 2016 at 8:16 PM

    Clarinha, já torcendo por você!
    Amei o look! Amei o formato do vestido e ficou lindinho com a jaqueta e o tênis branco… Sou apaixonada por essa cor da mochila!
    E sobre a Kipling: tenho uma única bolsa e uso muito pouco por ser incapaz de usar bolsas “grandes” (só uso aquelas bem pequenininhas por costume mesmo), mas é super pau pra toda obra quando preciso hahahha…
    Beijos!

    View Comment
  • Responder Gabriela Dahmer Coitinho 1 de novembro de 2016 at 1:22 PM

    Recém segunda vez que ouço falar da marca e a cada vez fico mais encantada com os modelos de mochilas deles.

    Beijos,

    View Comment
  • Responder Entre anas 1 de novembro de 2016 at 5:36 PM

    Cê é maravilhosa, hein!!!!!!!
    Adoro a Kipling, acho incrível a qualidade deles! Tenho mochilas intactas há anos! E é bem isso: o estojo vira de maquiagem, a mala da escola vira do trabalho haha

    View Comment
  • Responder Barbara 1 de novembro de 2016 at 5:58 PM

    Adorei o post!!! Amo a kipling! Comprei a minha primeira com o $$ e que eu ganhei de aniversário de 15 anos do meu avô!!! Desde então só amor!!! Viagens, festivais de música!!! Escola, facul!!! Sempre junto!

    View Comment
  • Responder Ritielle Nunes 1 de novembro de 2016 at 6:48 PM

    Linda! O post ficou um amorzinho!!
    Ah, já quero conhecer essa loja de vinil, to precisando comprar uns e quero fotos também hehe.

    Boa sorte <3

    View Comment
  • Responder Isabelle Felicio 1 de novembro de 2016 at 8:15 PM

    Ai Clara, você super merece ganhar essa parceria. Tem um dos blogs mais lindos que ja vi, escreve maravilhosamente bem e faz esses posts super criativos e inspiradores.
    Nossa, sou LOUCA por uma jaqueta dessa, amo o estilo grunge, principalmente musicalmente. Post incrível, parabéns ♡

    View Comment
  • Responder Bruna Dantas 1 de novembro de 2016 at 11:27 PM

    Amei o ensaio e o post! Tô torcendo por você. <3

    View Comment
  • Responder Júnia Queiroz 2 de novembro de 2016 at 9:34 AM

    Nossa Clara que post lindo,boa sorte ♥♥

    View Comment
  • Responder Cíntia de Melo 28 de dezembro de 2016 at 12:01 PM

    Achei as fotos lindas, é naquele sebo perto da sé né? fui lá om minhas amigas uma vez, mas nem parei pra pensar que dava pra tirar fotos tão legais hahah
    Não acredito que você fez high school! que sonho! eu trabalhei 2 anos em uma empresa de intercâmbio e exatamente no programa de High School <3

    View Comment
  • Responda