como as kardashians mudaram o padrão de beleza kim kardashian cutvy corpo com curvas blog declara clara fagundes
Inspirar

Como as Kardashians mudaram o padrão de beleza

Você já parou para pensar como as Kardashians mudaram o padrão de beleza?

As Kardashians estão na mídia há mais de 10 anos. E essa presença deixou e deixa marcas na moda, na beleza e no comportamento coletivo que refletem em muitas das escolhas do mercado e das mulheres em vários sentidos. Mas você sabe como as Kardashians mudaram o padrão de beleza? Eu parei para pensar, listar e exemplificar essas influências nesta matéria que é tão instigante que poderia virar tema de TCC.

Como já fiz um vídeo completinho e com exemplos visuais do assunto (ao final do post), vou listar abaixo apenas alguns dos tópicos e das influências da família Kim, Kylie, Khloe, Kourtney, Kris e Kendall na beleza, na moda, na internet e, é claro, no padrão de beleza.

Influências das Kardashians: não dá para negar

1. “Influenciadoras digitais”

Antes mesmo de pensar em como as Kardashians mudaram o padrão de beleza, é interessante falar em como a sua influência criou um novo tipo de relação virtual. Antes mesmo das outras celebridades, o clã descobriu o equilíbrio perfeito entre gerar admiração e aproximação nos seus seguidores. Elas levaram o reality para as redes sociais e viraram entretenimento ao vivo para espectadores curiosos, interessados em saber sobre sua rotina, mas também sobre suas roupas, cintas, maquiagens e preferências. Elas foram precursoras no conceito de influenciadoras digitais. Assim, persuadiram mudanças de comportamento – de consumo ou não – ao redor do mundo.

2. Curvas, curvas, curvas!   

Essa é, talvez, a resposta mais simples para a pergunta de como as Kardashians mudaram o padrão de beleza. Pela primeira vez em muito tempo, as curvas passaram a ser não apenas exibidas, como exaltadas, aumentadas, na mídia. Precisamos lembrar os padrões de beleza da época: as macérrimas Kate Moss, Gisele Bundchen e Britney.

Falo bastante sobre isso no vídeo (clique ali embaixo para ver e se inscrever, sim?), mas quero deixar claro aqui também: o padrão curvilíneo das Kardashians continua magro. Ou seja, não, elas não revolucionaram a beleza. Elas não democratizaram o padrão de beleza de maneira a incluir também pessoas gordas. Mas, com certeza, abriram espaço na mídia e no “gosto pessoal” – que é completamente social – para outro tipo de corpo: o de quem tem quadril largo, bunda grande, perna grossa… E cintura fina. Esse padrão acolhe muito mais brasileiras e latinas num geral do que o americanizado padrão do início dos anos 2000, bem magro e nada curvy. Além disso, o fato de que formavam uma família com mulheres diferentes entre si e que eram, todas, consideradas bonitas, também conversa bem com a ideia da beleza latina – a beleza que nasce, fundamentalmente, da mestiçagem.

3. Beleza natural, só que fake

É impossível não notar o boom de blogueiras, celebridades e artistas de todos os tipos que exaltam a beleza natural, mas esquecem do alongamento de cílios, do preenchimento labial, da bichectomia, da depilação a laser e outros tantos procedimentos que se naturalizaram muito mais com a influência das Kardashians.

Se você quer saber bem mais sobre como as Kardashians mudaram o padrão de beleza e as nossas escolhas de moda, cabelo, beleza e maquiagem nos últimos anos, dê play no vídeo. Aproveite e deixe perguntas e pitacos. Porque é o que eu disse: esse assunto renderia muito mais do que um único vídeo. E eu amaria falar mais sobre isso!

Gostou? Clique para ver mais textos com vídeos do blog!


Me acompanhe nas redes sociais, sim?☀

Instagram, Facebook. blog declara kardashians mudaram o padrão de beleza kardashians influênciasConheça o meu canal no Youtube!
Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

Sem comentários

Responda