curtir buenos aires sozinha buenos aires solteira
Explorar

Roteiro de viagem: dá para curtir Buenos Aires sozinha?

Alguém já te disse que não dá pra curtir Buenos Aires sozinha? Não acredite!

Depois de 3 anos sem tirar férias, eis que chegou o momento tão esperado. Organizar a viagem de férias! A escolha da cidade foi imediata: Buenos Aires. Primeiro vieram as críticas. “Buenos Aires? Solteira? Você é louca? Deve ser muito sem graça ir a Buenos Aires sozinha, sem a companhia de um namorado.” Confesso que no primeiro momento fiquei receosa, mas a cidade me surpreendeu de uma forma tão linda, que até hoje quando lembro daquela semana fico rindo feliz.

BsAs é tipo uma daquelas cidades da Europa, só que aqui pertinho, do nosso lado. E que às vezes por uma imposição das pessoas (muitas vezes que nem conhecem a cidade pessoalmente) acaba sendo substituída por outros destinos. Como toda a primeira vez longe do Brasil, dá um friozinho na barriga. A língua parece muito fácil, mas só indo para uma cidade onde todo mundo fala diferente da gente não é fácil. Misturei inglês-espanhol-português-portunhol e deu tudo certo, haha.

Para mais posts com dicas de viagens e turismo em geral, clique aqui.

own-grand-palermo-soho curtir buenos aires sozinha

Own Grand Palermo Soho.

Fiquei hospedada no hotel Own Grand Palermo Soho que, além de super aconchegante e com um design muito bonitinho, tem preços que super valem a pena e, de quebra, fica no bairro de Palermo Soho, um bairro muito lindinho da cidade.

O bairro de Palermo em BsAs é muito grande e tem subdivisões. Meio complicadinho de entender logo que se chega na cidade, mas depois vai ficando mais tranquilo de se localizar.

mapa palermo curtir buenos aires sozinha

Palermo e suas subdivisões.

Quer aproveitar mais de Buenos Aires sozinha mesmo e guardar umas dicas pra hora de organizar sua viagem pra capital Porteña?

Lá vai:

O roteiro era apertado: foram poucos dias para muitos lugares que queríamos conhecer. Resolvemos, então, nos aventurar de ônibus mesmo pela cidade. Lá em Buenos Aires eles possuem um sistema de bilhete eletrônico no transporte urbano, então se você pensou em pagar o ônibus com dinheiro, pode ir tirando essa ideia da cabeça.
Você vai precisar comprar o cartão SUBE, que unifica o pagamento das passagens de ônibus, é bem prático. O cartão pode ser recarregado em qualquer Kiosko, como eles chamam em máquinas que aceitam pagamento com cartão de crédito e dinheiro.

Falando em dinheiro: a moeda em BsAs é o peso argentino. E, por mais que várias pessoas digam que é melhor trocar o dinheiro para dólar, prefira o peso. Vai facilitar muito na hora das compras, principalmente porque fazer toda a conversão de dólar pra peso na correria de pagar as coisas e sem entender muito bem o que os argentinos estão dizendo é meio complicado.

Dada as primeiras dicas, vamos ao que interessa. E aí, dá para aproveitar Buenos Aires sozinha? Sem um namorado? Claro que dá!

BsAs é uma cidade cheia de atrações turísticas e cada uma delas te faz sentir mais vontade de conhecer um pouco mais da cultura dos nossos hermanos. E tem atração para todos os todo mundo!

Eu começo falando do bairro La Boca. Que lugar! El Caminito é cheio de cores e sabores, literalmente. Lá encontramos comida boa, arquitetura impressionante, muitos turistas e lojinhas ótimas.
Diquinha: pode levar real porque nas lojas do Caminito eles aceitam real também.

Se você gosta de natureza vale a pena conhecer o Eco Parque de Buenos Aires, o zoológico do bairro de Palermo. É muito bonito, super bem cuidado e tem vários animais lindos. É muito legal ver de pertinho os ursos, os pássaros e os elefantes.
Em frente ao Eco Parque fica o Jardim Botânico de Buenos Aires. Sério, é lindo demais. Vale muito a pena conhecer, um lugar cheio de caminhos e encantos no meio da cidade e quem conhece Buenos Aires sabe que é uma loucura. O Jardim Botânico fica no meio dessa loucura toda e parece que quando se entra lá, tudo se acalma.

Já se você curte muito tomar uma cafezinho no meio da tarde ou em qualquer hora do dia, Buenos Aires é o seu lugar! Para todo lugar que se olha em por lá tem um café com mesinhas na calçada para uma paradinha e uma cafézinho. Minha dica nesse quesito é conhecer o Café Tortoni, o mais antigo e emblemático da cidade, fica próximo a Casa Rosada, a sede do governo Federal da Argentina e que conta com serviço de visita guiada.

Agora a melhor dica, aquela que toda a amiga apaixonada por livros vai amar e querer correr pra Buenos Aires sem escala e sem conexão! El Ateneo Grand Splendid <3
Esse lugar é só amor! A arquitetura, o cheiro de livros, as luzes, o palco, o café… tudo. Nada dentro do El Ateneo decepciona. Foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais importante do mundo. Eu nem tenho muito o que falar, só sei sentir uma saudade imensa desse lugar!

el ateneo curtir buenos aires sozinha

El Ateneo.

Vamos para os barzinhos?

Não sai muito para a night em Buenos Aires pois o roteiro era mais diurno mesmo. Mas andamos muito pelo bairro de Palermo Soho, e gente, pra lá tem uma infinidade de bares, botecos e lugares incríveis para se aproveitar a noite porteña e fazer novos amigos turistas. A Rua Honduras é uma das mais conhecidas quando se procura por esses lugares. Nós fomos em um bar de cerveja artesanal mas confesso que não lembro o nome. Mas tem tantas opções bacanas nesse bairro que qualquer um vale a pena.

Gente, essas são só algumas dicas que eu deixei com vocês sobre essa cidade incrível. É impressionante o quanto Buenos Aires pode nos surpreender e a quantidade de atração bacana para fazer mesmo quando se está na cidade sozinha ou na companhia de amigos. Quando falarem para vocês que não dá pra ir para Buenos Aires sozinha, questionem, não aceitem. É, sim, um lugar para se viajar solteira, aliás qualquer lugar é. A nossa melhor companhia sempre vai ser a nossa mesma.

Aposte nisso e vá para Buenos Aires sim!

Esse post foi escrito pela nova colaboradora do Declara, Helena de Oliveira. Espero que vocês gostem! 🙂

Para mais posts com dicas de viagens e turismo em geral, clique aqui.
Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

8 Comentários

  • Responder Ana Mastrochirico 15 de maio de 2017 at 10:51 PM

    Aaah quero muito conhecer Buenos Aires, ta na lista de futuros destinos. E essa coisa de “viajar sem namorado” e mó besteira!!ir pra outro pais solteira deve ser tudo de bom…ótimo para interagir com o maior numero possível de pessoas..fazer amizades e se divertir mtoo!!

    😀

    View Comment
    • Responder Helena de Oliveira 18 de maio de 2017 at 10:22 AM

      É maravilhoso mesmo, Ana! E quanto a Buenos Aires, te digo, vale cada real investido para conhecer essa cidade! <3

      View Comment
  • Responder Sophia Cuñado 16 de maio de 2017 at 10:33 PM

    Buenos Aires é linda, tem muita coisa legal e mais do que dá pra curtir solteira, por quê não? As dicas são mais do que válidas, além disso também tem o outro lado da cidade, mais perto de Puerto Madero que é lindo, você foi?

    View Comment
    • Responder Helena de Oliveira 18 de maio de 2017 at 1:19 PM

      Oi Sophia!!

      Tem muita coisa linda por lá mesmo. Infelizmente fiquei poucos dias, não consegui explorar tudo que eu tinha em mente. Fui em Puerto Madero duas vezes. Uma vez para um espetáculo de tango, no Madero Tango e um dia para um passeio de barco. Conheci a Reserva ecológica por lá, que é muito linda.
      Mas com certeza tem muita coisa linda lá, vou precisar voltar para conferir tudo!

      View Comment
  • Responder Isabela 21 de maio de 2017 at 10:28 PM

    Eu morro de vontade de conhecer Buenos, e tem muito tempo mesmo! Eu vejo váaarios vídeos e ver você citando esses lugares é como se eu tivesse passado por lá também. Não conhecia alguns lugares e já anotei na minha agendinha por que quando for visitar lá, é lógico que vou querer tomar aquele cafézinho! <3
    E é óbvio que é bom ir acompanhada, mas eu tenho muita vontade de viajar sozinha, não pela liberdade (também é), mas me sinto tão bem comigo mesma, ia ser delícia! – vai ser – hehe

    View Comment
  • Responder CAMILLA REZENDE 30 de junho de 2017 at 9:04 PM

    Helena estou indo dia 17 me passa seu wats se puder,to cheia de duvidassss

    View Comment
  • Responder Helena de Oliveira 1 de julho de 2017 at 1:35 PM

    Oi Camilla!!

    Claro que sim. Faz o seguinte, me segue lá no instagram e me chama no direct que te passo meu whats!

    @helenanoliveira é meu insta!

    Beijão

    View Comment
  • Responda