top 5 aprendizados creators boost 2020 clara fagundes blog declara
Inspirar

Creators Boost: TOP 5 aprendizados do dia 1!

Nesta semana, estou participando (virtualmente) do Creators Boost, um programa de aceleração de criadores realizado pelo YOUPIX. Como é uma imersão que está me gerando vários insights, achei que seria legal compartilhar com vocês a minha curadoria rapidinha com os TOP 5 destaques do primeiro dia.

TOP 5 aprendizados do dia 1 do Creators Boost!

1. Variety Content (ou “conteúdo de variedades”) morreu.

Tudo bem abordar diferentes temas, desde que estejam sempre conectados à sua linha editorial. Um exemplo recente que encontro no DeClara, a minha plataforma de conteúdo, é o vídeo “10 mentiras que os filmes contam sobre mulheres”. Afinal, amo cinema, mas não é uma editoria. Então, trouxe o assunto para a minha linha editorial, ao falar sobre cinema abordando educação e feminismo.

2. Consistência traz comunidade.

No Youtube, o algoritmo considera a soma dos minutos assistidos para a definição do alcance. Comunidade exige tempo e consistência. É essencial ter uma produção escalável, que seja sustentável. Se você acompanha o DeClara há tempo sabe bem: esse é um problema com o qual já sofri bastante. Minha natureza megalomaníaca me fazia ter mil ideias a serem executadas em um ritmo insano… Que, é claro, não conseguia manter. Hoje, sou adepta do devagar e sempre. No instagram, tenho quadros fixos de conteúdo, como o Explicando, a Análise Pop, o Boletim DeClara e a Enquete do dia. Um novo quadro só entra no meu calendário editorial após conseguir manter por 3 semanas a última adição.

3. Há 07 tipos de seguidores:

Fantasma: não interage.

Salvador: salva os seus posts.

Falante: comenta em seus posts.

Generoso: compartilha seus conteúdos.

Ativador: ativa notificações.

Grato: verbaliza que é grato pelo que você cria.

Guardião: defende você e o seu conteúdo.

Você já parou para pensar em qual tipo de seguidores você conquistou, como criador de conteúdo ou marca?

4. Só não gosta do algoritmo quem não entende o algoritmo.

Passos para entender o algoritmo do Youtube:

  1. Comportamento do espectador (como chega no seu vídeo, quanto tempo passa no canal, antes de sair, curte? comenta? vê outros vídeos?);
  2. Histórico de interesses do usuário;
  3. Consistência de postagem (ela de novo!) e, é claro…
  4. Comunidade.

5. Não aceitar menos. Nós educamos o mercado. Produzir conteúdo custa dinheiro. Então, por que criadores não seriam pagos em dinheiro?

Quando Cris, do Podcast Meteora, falou “não quero ser paga com a roupa que você quer me dar, quero ganhar dinheiro para gastar com o que eu quiser”… Sim. É isto. Mimo não paga boleto. Ativação orgânica também é trabalho.

Vocês gostam desse tipo de conteúdo? Se a resposta for sim, posso trazer mais listinhas com aprendizados. Não apenas do Creators Boost, mas de outros cursos, eventos e insights que tiver.

 

Leia também: meus TOP 5 aprendizados do segundo dia do Creators Boost!


Me acompanhe nas redes sociais, sim?☀

Instagram, Facebook, Pinterest. onde ficar em campos do jordão blog declara clara fagundesConheça o meu canal no Youtube!
Previous PostNext Post

❤ Você também vai gostar ❤

Sem comentários

Responda