como fotografar comida e vender mais como fotografar doces como vender doces
Comer, Explorar, Inspirar

Como fotografar comida e vender mais – com celular, câmera e exemplos práticos!

Formada e pós-graduanda pela ECA-USP em Publicidade e Propaganda e Estética e Gestão da Moda, a fotografia entrou na minha vida já há um tempinho. Vejo no ato de fotografar um quê de poesia, de contar histórias e de fazer arte ao mesmo tempo. Entre momentos à frente e por trás das câmeras, hoje em dia, não apenas fotografo para o blog, como dou workshops de fotografia pelo celular e faço projetos e freelas de fotografia para marcas de todos os segmentos. Ainda assim, não há o que negar, quando não estou sendo modelinho, o melhor contato com a fotografia para mim é fotografando comida. Me juntei a outra fotógrafa profissional, Tha Munhoz, para reunir dicas importantíssimas de como fotografar comida e vender mais! 

Somos seres visuais. Não importa se o assunto é a roupa, o momento da compra, a conquista, o flerte ou apenas o conceito de “carisma”: somos atraídos pelo que achamos bonito. E isso é ainda mais visível quanto o assunto é comidaInstabloggers de gastronomia, marcas de comidinhas, doceiras, padeiros e aficcionados sabem: aprender a fotografar está diretamente ligado aos resultados do seu negócio culinário.

Por isso, apronte as notas do celular para ótimas dicas. Seja você alguém curiosa pela arte de fotografar docinhos, bolos, salgadinhos e pratos ou alguém que pretende fotografar comida e vender mais os seus produtos. Não, não é preciso ter talento, dom ou conhecimento no assunto. A meta é melhorar as habilidades de qualquer um que queira aprender a fotografar melhor!

Inclusive, se ficou curiosa(o) sobre meus workshops de fotografia pelo celular, deixe nos comentários ou me mande um e-mail em: declarablog@gmail.com. Já ministrei a oficina no Banco do Brasil, para mais de 30 marcas do segmento de gastronomia, para apaixonados pelo Instagram e em eventos ou individualmente, em trio e em dupla. Também fotografo para marcas e já até fiz boas permutas nesse sentido. Ou seja, independente da sua necessidade, terei uma opção perfeita pra você!

É só clicar nos vídeos abaixo e aproveitar as dicas! Espero que gostem e, se gostarem, deixem comentários e se inscrevam no canal, sim? Podem fazer perguntas, dar pitacos… Ah! E mandar as fotos de comida que vocês tiraram e acharam lindas e as que tiraram e acharam uma derrota. O importante é a troca!

Como fotografar comida e vender mais em dicas práticas! – Parte 1: ambientes fechados 🍩🍬🎂

Como fotografar comida e vender mais em dicas práticas! – Parte 2: ao ar livre 🍭🍨☀

Gostou? Clique nos links para ver meus posts sobre comida, sorvete e outros vídeos da TV DeClara


Me acompanhe nas redes sociais, sim?☀️

Instagram, Facebook. 

antix barrado papoulas blog declara melhores rodízios japoneses de SP recebidos do mês de outubro
Conheça o meu canal no Youtube!
Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

3 Comentários

  • Responder Isis Tomie 13 de dezembro de 2017 at 9:27 AM

    Muitas dicas boas! 🙂
    Queria eu lembrar de fotografar comidas, mas quando vou pensar, já comi! hahahaha.

    Uma dica pros vídeos: limpar o áudio, está com ruídos, e dá um leve incomodo quando está escutando com fone de ouvido.

    Beijos!!

    View Comment
  • Responder Luana Souza 13 de dezembro de 2017 at 4:43 PM

    Que post maravilhoso e os vídeos também. Eu sempre me impressiono com fotos bonitas de comidas no instagram, e fico com vontade de experimentar tudo. Como você disse, somos seres visuais, e o que é bonito na fotografia logo nos passa a sensação de ser bonito (e gostoso) pessoalmente.
    Bom, como eu não vendo comida, tentei absorver informações par as horas que eu for fotografar pratos 🙂
    Beijos.

    View Comment
  • Responder Erika Monteiro 13 de dezembro de 2017 at 11:20 PM

    Oi Clarinha, tudo bem? Ah que post mais inspirador. Realmente grande parte das pessoas é conquistada primeiramente pelo visual independente qual seja o assunto. Só depois vamos analisar outros pontos. Comida em especial vende na maior parte das vezes porque as cores chamam atenção, deixa as pessoas com vontade de experimentar, então se falta isso com certeza perderemos o interesse =/ Adorei suas dicas. Preciso praticar mais com o celular. Beijos, Érika =^.^=

    View Comment
  • Responda