Look do dia tons pasteis café fofo em SP blog declara
Usar

Look DeClara: um café fofo em SP e muitos tons pastéis!

Um café fofo em SP, um look em tons pastéis e um bom desconto

Não é surpresa para ninguém que a minha cor favorita é rosa. Nem precisa fazer mais do que dar uma olhada no meu Instagram, me encontrar uma ou duas vezes na rua ou visitar outros looks do blog para saber. Acredito que seja bem fácil descobrir também que a combinação de rosa e azul claro possui lugar cativo no meu coraçãozinho – e nas minhas roupas, fotos, sapatos e itens de papelaria. Rosa e azul, o casalzinho perfeito para mim, formam a paleta de cores desse café fofo em SP, assim como a do Look DeClara de hoje. Faz um tempinho que não posto looks, é verdade, até porque andei tão desorientada na vida que nem tempo para ser modelinho estava arranjando. E olhem que sou a modelinho mais feliz entre as modelinhos felizes: amo fotografar, amo ser fotografada.

feed do instagram em rosa feed rosa blog declara

Minha vida em cor de rosa. | @blogdeclara

Mas voltemos ao look. Quando Mariana Jacinto me convidou para um ensaio, ela sugeriu como locação um café fofo em SP que era decorado com praticamente as mesmas cores do meu Instagram. Corri para escolher peças que conversassem com o cenário e tirei da gaveta algumas das minhas roupas favoritas dos últimos anos.

look declara um café fofo em sp blog declara clara fagundes cor de rosa sorvete 3

Essa combinação de cores. <3

Primeiro, falemos sobre a saia. A essa altura todo mundo nesse blog já sabe que, além da Antix, a Luiza Pannunzio é a marca mais presente no meu armário. A saia tem um tecido super grosso, que não amassa, e essa estampa florida que me remete aos anos 50 – como quase tudo do ateliê em que é feita. A combinação de turquesa, rosa, vermelho e verde dão um ar feminino ao look e vai bem com praticamente todas as peças que tenho. O cropped, que comprei baratinho na Forever21 há uns 2 anos, é de um rosa salmão que casa bem com o casaqueto em rosa quartzo da Maria Bonita. Rosa com rosa pode? Sim! E não só pode, como é forte tendência para o verão! 

look declara um café fofo em sp 3

O look lembra o de uma Lolita moderna e o lacinho tem tudo a ver com o estilo.

O look, arrematado com o duo de oxford rosa bebê tratorado e meia branca dobradinha, traz também referências da moda Lolita. O estilo faz parte da cultura kawaii japonesa e começou a aparecer lá na década de 70, mas segue com adeptas no mundo todo até hoje. Antes que você torça o nariz ao pensar nos estilos mais conhecidos – e espalhafatosos – dessa tribo urbana, me deixe explicar que existem diversos sub-estilos da moda Lolita. Características como a cintura marcada, a manguinha, os tons pastéis, a meia branca, o sapato tipo boneca e a saia godê são algumas das ligações entre esse look DeClara e o sub-estilo chamado Casual Lolita. Posso falar um pouco mais sobre o mundo das Loli se vocês quiserem, embora eu não seja o melhor exemplo do estilo.

yellow factory blog declara

Um minuto de silêncio por esse oxford tratorado da Yellow Factory.

Agora, gente, o que dizer desse oxford da Yellow Factory que eu tenho em rosa e em azul de tanto que amei? Eu amo absolutamente todos os sapatos da marca e um dia – um dia! – ela ainda vai ser parceira do blog. Podem escrever. Enquanto isso, vou namorando os tênis, botinhas, coturnos e mocassins e comprando sempre que dá, sabendo que os sapatos da Yellow Factory são feitas artesanalmente, a marca é de uma mulher e que tudo tem a melhor qualidade possível. Ok, parei a minha breve declaração de amor.

Eu não sou muito de acessórios, vocês sabem, costumo usar o mesmo colar por meses até a corrente quebrar e eu trocar por outro. Mas tirei o meu colar da Lys do pescoço para colocar essa mandala da Lan Acessórios porque não resisti. Além de estar super em alta, os colares de mandala com letra são bem femininos e dão um toque de brilho ao look. E se tem uma pessoa que gosta de brilhar, bom, ela sou eu.

look declara um café fofo em sp blog declara clara fagundes cor de rosa sorvete 7

Saudades, seu lindo.

Antes de pegar minha bike e ir embora (é um meme, gente, não sei andar de bicicleta rs), sugiro um momento de silêncio por esse sundae da Brigadeiro – Doceria & Café. O lugar é muito mais do que um café fofo em SP, é um ótimo lugar para comer bolo ou tomar sorvete com brigadeiro de colher. O que eu tenho a dizer sobre isso? Já estou com saudades.

look declara um café fofo em sp blog declara 4

Diretamente de um livro de Jane Austen.

Para finalizar, tenho uma novidade massa para vocês! Mari, a fotógrafa por trás dessas fotos que parecem saídas de um livro de Jane Austen, vai dar 25% de desconto nos ensaios para leitoras do DeClara. Sim! Fotos lindas por um precinho também lindo, quem não gosta? Vou deixar os contatos dela abaixo, assim como o de todas as marcas do look.

look declara um café fofo em sp blog declara clara fagundes cor de rosa sorvete 4

O livro: “Doze contos peregrinos”, de García Marquez. Maravilhoso.

Ah! E me respondam: vocês gostam de posts de look? Queriam ver mais deles por aqui? Vocês usariam qual ou quais das peças?

☀️☀️☀️

As marcas desse look:

Top cropped: Forever 21.

Fotógrafa: Mariana Jacinto.

Saia florida: Atelier Luiza Pannunzio.

Casaqueto rosa: Maria Bonita Extra.

Oxford tratorado: Yellow Factory.

Colar de mandala: Lan Acessórios.

Batom pink: All Fired Up, da Mac.

Café fofo em SP: Brigadeiro – Doceria & Café.

Outras marcas para montar esse look:

Top cropped: Vintage Land, Inês – Moda & Amor.

Colar: Lys Joalheria. (Para leitoras: compre 1 pingente e ganhe 1 colar de prata!)

Casaquetos fofos: Inês – Moda & Amor.

Oxford: brechós online o Enjoei.

Batom pink sucesso: Tracta ou Maybelline.

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

5 Comentários

  • Responder Laura Nolasco 14 de julho de 2017 at 12:27 AM

    AMO posts de look quero post de look em BH fotografado por mim ok? Ok.
    AMEEEI as fotos e fiquei babando no sundae, socorro, quero!
    Senti falta de uma fotinha de corpo inteiro do look, mas não sei se a foto que não carregou aqui é…
    Achei a saia linda demaaais! E já super associo rosinha e azul com você, sabia? Hahahah acho um amor!
    Beijos, lindíssima!

    View Comment
  • Responder Amanda Kraemer 14 de julho de 2017 at 7:35 PM

    Poxa, eu estive em São Paulo semana passada e não conhecia esse café! Vou anotar para ir da próxima vez, parece uma graça! E eu adorei as fotos, vou ver se consigo marcar com essa fotógrafa da próxima vez que for a SP também, adoro fazer foto de look, principalmente em lugares fofos como esse!

    Seu blog é muita inspiração! E ah.. comecei a te seguir no Insta!

    Beijoca,
    Amanda.

    View Comment
  • Responder Sophia Cuñado 15 de julho de 2017 at 12:04 AM

    Primeiramente: acho teu feed lindimais! Amei essa saia e já tô com a aba da marca aberta aqui, também tô louca por esse sundae de brigadeira, sos!

    View Comment
  • Responder Bruna Santos 15 de julho de 2017 at 1:05 AM

    Clara, que coisa mais linda esse look e esse lugar <3 As fotos ficaram maravilhosas. A estampa dessa saia é muito linda e ela é do jeitinho que eu gosto, tô desejando haha
    beijão

    View Comment
  • Responder Isabelle Felicio 17 de agosto de 2017 at 5:15 AM

    As fotos ficaram um amor ❤ to completamente apaixonada por tudo! Desde o look, o café e aquele sunday que me deixou sofrendo por ele haha
    Rosa e azul também são minha combinação preferida, acho que juntos eles são o match perfeito. Amo muito.

    View Comment
  • Responda