Comer, Explorar

Brunch do Seen, restaurante do Tivoli Mofarrej: preço, fotos e resenha!

Todo fevereiro é a mesma coisa: reúno as melhores indicações que recebi nos últimos 12 meses para fazer o máximo possível de coisas incríveis no mês do meu aniversário. Foi assim que fui parar no brunch do Seen, restaurante do hotel Tivali Mofarrej em São Paulo.

Cassi, meu melhor amigo e companheiro de todas as minhas explorações em busca dos melhores lugares para comer em SP, me indicou o brunch do Seen como candidato ao melhor brunch de São Paulo.

Pois bem. Dando início às comemorações do meu aniversário de 24 anos, fomos conhecer esse brunch all-you-can-eat, que custa nada menos do que R$150.

Se você também vive atrás de onde comer em SP, vai gostar de algumas seleções minuciosas que eu já fiz, como as 10 melhores sorveterias de São Paulo e os 5 melhores restaurantes nordestinos de São Paulo.

Brunch do Seen: o melhor brunch de SP?

Assim que entrei no salão, que fica na cobertura do hotel Tivoli Mofarrej, em plena Alameda Santos, meu coração se encheu de amor. A vista é maravilhosa, a decoração é elegante sem ser exagerada e a iluminação é perfeita para fotos.

brunch do seen tivoli sp melhor brunch de sp blog declara 10

A vista na cobertura do hotel Tivoli Mofarrej, no Jardins, em São Paulo.

Sentamos e imediatamente fomos atendidos por um garçom super solícito, que trouxe o cardápio e perguntou se queríamos o welcome drink. Eu, obviamente, neguei, mas Cassi aceitou – e odiou. Não que seja culpa do Seen, ele que não sabia que Bloody Mary era feito com suco de tomate. Ew.

vista do Brunch do Seen, no hotel Tivoli Mofarrej.

Cassi, encarando o horizonte e se perguntando como alguém pode gostar de um drink de tomate. | Brunch do Seen, no hotel Tivoli Mofarrej.

O brunch do Seen, como qualquer brunch que se preze, traz iguarias típicas do café da manhã e do almoço. Digo isso porque começamos a refeição com itens de padaria, passamos por massa e sushis e terminamos nos acabando nos doces.

brunch do seen tivoli sp melhor brunch de sp blog declara 8

Vendo as fotos depois, lembrei que não comi donuts. Fiquei triste. | Brunch do Seen, no hotel Tivoli Moraffej.

A minha primeira mesa de escolha tinha bolo de cenoura com cobertura de chocolate, croissants, pães diversos, donuts e folhados. À frente, opções de iogurtes, granolas, frutas e sucos. Meu primeiro prato é sempre o mesmo em qualquer café da manhã fora de casa: croissant, pão de forma, ovos mexidos e bacon. E, gente, que ovos mexidos! Perfeitos, com aquele gostinho de café de hotel estrelado.

Mesa de iogurtes, granolas, frutas e etc. | Brunch do Seen, no hotel Tivoli Mofarrej.

Em seguida, ostras. Amo moluscos, frutos do mar, crustáceos e afins, então, quando vi ostras fresquinhas à disposição no buffet, já soube que os R$150 dados no brunch do Seen seriam bem gastos. Considerando o valor de uma dupla de ostras na maioria dos restaurantes com essa opção aqui em SP, comi o valor do brunch só nelas. Risos.

Brunch do Seen, no hotel Tivoli Mofarrej.

Apenas: não foi meu único prato com ostras. | Brunch do Seen, no hotel Tivoli Mofarrej.

Como se não bastasse, um sushibar com sushis muito bem feitos e com peixes fresquíssimos para se esbaldar. Quem já foi em rodízios japoneses com faixas de preços diferentes sabe bem o que quero dizer quando digo que os sushis tinham gosto de rodízio japonês rico. Inclusive, como alguém que já experimentou muitos rodízios, fiz uma lista aqui no blog com os melhores rodízios japoneses de SP.

Brunch do Seen, no hotel Tivoli Mofarrej. melhor brunch

Sim, aquilo branco é cream cheese. | Brunch do Seen, no hotel Tivoli Mofarrej.

Agora, um detalhe que gostaria de ressaltar é: eu e Cassi passamos praticamente a tarde inteira lá na cobertura do Tivoli. Chegamos pouco depois das 12h e ficamos até quase 17h. Ou seja, tomamos café da manhã, almoçamos e jantamos no brunch do Seen em um único dia. Já temos o costume de ficar horas conversando e comendo, então nem vimos o tempo passar.

Antes de partir para os doces, eu cometi o erro de pedir a massa do chef, que consistia num spaghetti com molho branco trufado. Não me agradou muito, mas Cassi, reclamando um pouco, limpou meu prato. É a opção do cardápio que não recomendamos. Outra foi o creme brulée, com um fundo artificial que não fez jus às outras sobremesas.

Em compensação, amigas e amigos, há tigelas de doce de leite, caramelo e Nutella, ao lado de panquequinhas americanas e waffles, que estão lá para lembrar que a vida é maravilhosa. Na mesa de doces, uma mousse de chocolate densa e deliciosa, um pudim tradicional, brownie trufado, eclairs e macarons.

Não provei nem 1/5 das opções, já que havia também mesa de saladas, queijos, buffet com carnes, frango, batatas e outras comidas típicas de almoço. Não deu para experimentar tudo – e, sinceramente, nem tentei: fui mesmo com foco nas coisas de que mais gosto.

Meu veredito é: o brunch do Seen não é barato, mas você consome o que paga com facilidade. Com certeza, virou um novo ritual de aniversário e um novo incentivo para ficar rica logo.

Amém.

Clique para mais posts sobre onde comer em SP do blog! 🙂


Me acompanhe nas redes sociais, sim?☀

Instagram, Facebook. antix barrado papoulas blog declara 30 metas em 3 mesesConheça o meu canal no Youtube!
Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

2 Comentários

  • Responder Laura Nolasco 22 de Fevereiro de 2018 at 10:42 PM

    Que lindeza de lugar, parece tudo delicioso mesmo!
    Amei o post e as fotos!
    Beijos!

    View Comment
  • Responder Entre Anas 2 de Março de 2018 at 3:48 PM

    Eu amo seus posts sobre comida <3
    Comecei o post com "meu Deus, 150 reais um brunch" e terminei pensando "ok, 150 vale a pena". Fiquei curiosa agora se tinham opções veganas, cê sabe clarinha?
    Ah, também não entendo como as pessoas gostam de suco/drinks com tomate, eca!

    View Comment
  • Responda