ATLETIX ANTIX COLEÇÃO 3
Comprar

Atletix – Coleção Primavera/Verão 2017 da Antix

☀ Conheça a Atletix, nova coleção da Antix ☀

Foi dada a largada para a Atletix, a coleção de primavera-verão 2017 da Antix! Uhu! As peças trazem óbvias referências ao estilo college, também chamado preppy. O preppy foi uma das maiores tendências da moda na década de 1950 e era o queridinho dos alunos descolados da classe A das maiores universidades europeias e norte-americanas. O estilo é também um dos meus TOP 3 favoritos da vida e está quase sempre presente nos meus looks! A marca, como a essa altura vocês já sabem, é uma das minhas favoritas da vida, e sempre aposta em referências aos anos 50 na criação das coleções. Ainda assim, a Atletix é bem atípica para a Antix, já que o universo dos esportes nunca foi pauta das estampas da marca. Mesmo as coleções de verão anteriores eram marcadas pela tendência ladylike, com menções visíveis também à moda lolita.

Muito midi, alguns longos, decotes ciganinha, croppeds e camisetas de algodão dividem lugar com os clássicos barrados estampados da Antix. Além da minha modelagem favorita da vida, quase icônica, que tem saia godê, cintura bem marcada e manga curta. Ou seja, a coleção inova sem deixar as clientes mais conservadoras na mão.

A minha coisa favorita da Atletix, sem dúvidas, é a presença forte do algodão. Já falei algumas vezes que em 99% dos casos abomino malhinha, viscose, chiffon e afins. Ainda bem que a moda evoluiu muito na década de 60 e os tecidos sintéticos ajudaram a democratizar as tendências, mas até hoje não há nada como um bom e velho tecido natural. Mais duráveis, cheirosinhos e fáceis de lavar, vestidos de algodão são muito mais amor! Ainda bem que a Antix voltou por esses caminhos, porque andei vendo muito neoprene e viscose maquinetada nas últimas coleções. Sofri, deixei de comprar várias peças, mas foi bom que não gastei dinheirinhos que poderiam ser usados em maravilindas peças de algodão.

A paleta de cores tem bastante azul, o que eu amo, além de verde, terracota, mostarda, vermelho queimado, preto e tons pastel. A marca anunciou ainda que vai lançar nessa coleção uma linha fitness, com roupas específicas para a prática de esportes. Biquínis, maiôs, tênis, patins e bolsas de academia que já vêm com squeeze e toalhinha. Muito gracinha, né? Os acessórios não têm tantas referências fitness e mantêm o jeitinho fofuxo de sempre, com muitos bichinhos e o passarinho que é ícone da marca.

Coleção Atletix Antix primavera-verão 2017 blog declara

Se quiser ver mais posts sobre a Antix, clique aqui. E pra quem curte esse estilinho, aqui no blog tem um post com mais de 70 achados no Aliexpress com o estilo da Antix.

Ok, ok, agora, a tradição DeClara pós-lançamentos Antix: a minha seleção de peças favoritas.

Coleção Antix primavera-verão 2017 favoritos declara 3Coleção Antix primavera-verão 2017 favoritos declara 2Coleção Antix primavera-verão 2017 favoritos declara

Clique aqui para mais posts sobre os vestidos lindos da Antix no Declara!

O que vocês acharam da coleção? Quais as peças favoritas de vocês?


Pra mais pitacos sobre moda, me acompanhe nas redes sociais!
Instagram, Facebook, Pinterest.

antix barrado papoulas blog declara

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

6 Comentários

  • Responder Kaila Garcia 27 de julho de 2016 at 2:14 PM

    Cada peça linda! Eu adorei. <3

    View Comment
  • Responder Claris Ribeiro 28 de julho de 2016 at 3:26 PM

    Amei essa coleção, estou adorando experimentar estampas diferentes e a marca vem com muitas novidades incríveis! Amei todos os vestidos! *O*
    Adorei a dica e adorei seu blog! Beijos :*

    View Comment
  • Responder Natascha 29 de julho de 2016 at 2:19 PM

    Clara eu sou completamente apaixonada pela Antix! Acho as peças uma mais linda que a outra, os únicos defeitos: acho que eles são bem careiros e a modelagem é pra gente bem magrinha… Mas vou adorar a coleção de biquínis, nessa eu acho que consigo investir! Os acessórios são lindos e me apaixonei pelo vestido com um cervo no peito! Bjoo
    http://www.taviajandomenina.com.br/

    View Comment
  • Responder Janaine Bagatini 3 de agosto de 2016 at 12:39 AM

    Nossa, esse é exatamente o estilo que eu estou curtindo nos últimos dias. Essa vibe mais voltada pros anos 50 é demais! Confesso que achei as roupas meio carinhas, mas também, pela beleza e personalidade das peças dá pra entender.

    Um beijo

    http://www.janainebagatini.com/

    View Comment
  • Responder Vera 3 de agosto de 2016 at 2:50 PM

    Oi, você consegue descobrir alguem que queira vender um vestido da coleção Contos do Campo, o modelo Jacquard, Cor Cereja, tamanho G.

    View Comment
  • Responder Aline 3 de agosto de 2016 at 3:01 PM

    Ai quanta coisa linda <3 Eu sou apaixonada pelas roupas da Antix, principalmente os vestidos rodadinhos. Adorei a sua seleção, o macacão é muito lindo *-*
    Beijos

    View Comment
  • Responda