apresentação da tv declara e concurso cultural clara fagundes
Inspirar

Apresentação da TV DeClara + Concurso Cultural com 4 prêmios incríveis!

Apresentação da TV DeClara!

Você está diante de um post bem especial para mim. Não que outros não sejam, mas esse é um especial diferente: é o post de apresentação da TV DeClara, o meu canal no YouTube. O vídeo de hoje é o terceiro do canal, depois de dois de um projeto que fiz com várias convidadas incríveis, para debater autoestima, beleza, empoderamento feminino e o valor do elogio. Rolou rodinha de conversa, momentos de desabafo, lágrimas e muitos abraços. Vou deixar aqui embaixo pra quem não viu conferir, por via das dúvidas.

Bom, voltemos à apresentação da TV DeClara. Me pediram muito para criar um canal e minhas amigas blogueiras já estavam fazendo gracinhas quando eu falava que ia, sim, ter um, mas que ainda não. Quase lá! Enrolei um pouco, um tanto por medo, outro por vergonha, mas, principalmente, porque não gosto de fazer nada meio blé. Sou perfeccionista, chatinha até, e queria ter certeza de que conseguiria ter um canal com o mesmo nível de cuidado e qualidade com que toco o blog. O problema aí era: eu não sabia nada de edição, não tinha nenhuma habilidade com vídeos e tinha bastante medo dos resultados de uma exposição assim. Porque, sim, acredito que falar em vídeo é muito mais expositivo do que escrever – o que já é corajoso. Mas não demorei muito pra notar que meu jeito de enxergar a plataforma estava pessimista demais: o mesmo formato que permitia uma exposição maior de mim traria também muito mais proximidade com vocês. 

O YouTube não me ganhou logo de cara, confesso. Foi uma das únicas redes sociais que eu não bati ponto logo no lançamento e estive lá quando ainda era tudo mato, sabe? Fui assim no Twitter, no Facebook, no Orkut, no Formspring (quem lembra?), Instagram, Filmow, Orangotag, Snapchat, Foursquare, Yik Yak, Pinterest, Tumblr, Skoob e daí por diante. Mas não o YouTube. Só fui realmente cair de amores por conteúdos que não fossem 100% práticos (“como fazer coisa X”) ou só humorísticos (Porta dos Fundos), quando conheci o canal de Karol Pinheiro, há uns 2 anos. A partir daí, minha visão da rede mudou e eu passei a consumir cada vez mais conteúdo audiovisual.

Como publicitária e produtora de conteúdo que sou, chegou aquele momento em que não fazia mais sentido algum eu consumir tanto conteúdo em vídeo e não fazer vídeos também. Até porque, de repente, vinha tendo ideias e mais ideias de “posts” que só funcionariam se fossem audiovisuais. E daí, princesas (e príncipes!), comecei a me preparar. Organizei uma lista de vídeos que eu queria fazer, pensei no nome, nas editorias, no cronograma e em como resolver a falta de habilidade na edição. Sim, tentei aprender o mínimo, mas eu já trabalho com mil coisas e durmo 4/5 horas por noite, se ficasse também com essa parte, acabaria ficando insatisfeita com o resultado – ou doente, por não dar conta de tudo. Carol veio me ajudar na parte técnica – ainda bem. Os planos mirabolantes eu vou contando para vocês no meio do caminho, mas adianto que o canal será como uma emissora de TV e que os meus planos são de, no futuro, lançar 2 vídeos por semana. Por enquanto, serão vídeos todas as quintas e 2 vídeos extras em terças-feiras por mês. 

E o mais legal sabem o que é? É que sei que vou descobrir e aprender muito com vocês! Por isso, comentários, pitacos e compartilhamentos são tão importantes.

Concurso cultural DeClara, regrinhas e prêmios incríveis!

Agora, vamos falar do primeiro Concurso Cultural DeClara com prêmios! A essa altura do campeonato, vocês sabem que eu amo presentear leitoras. Vivo fazendo sorteios, tem uma tag só com descontos para leitoras no blog e, sempre que posso, quero retribuir com mimos cada comentário, e-mail, compartilhamento e like que cês me dão. Não poderia ser diferente no lançamento do meu canal, certo? Por isso, junto com a apresentação da TV Declara, lancei um concurso cultural com 4 passos fáceis e que terá não 1, não 2, não 3, mas 4 vencedoras. Uhu!

Antes de tudo, acho de bom tom falar dos prêmios. Até porque já estou ansiosa pra contar pra vocês quais vão ser!

Primeiro prêmio | O primeiro prêmio é um dia de beleza completo para os cabelos. Isso significa: tratamento, descoloração, tintura, escova e babyliss (todos esses ou só alguns, quem escolhe é você). Tudo isso com Dani Gaspariam, que é a minha cabeleireira da vida que eu amo de paixão. No vídeo, eu mostro um dos mil cabelos que ela já fez em mim, mas só pelo meu insta já dá pra ter uma ideia.

Segundo prêmio | O segundo prêmio é outra maravilhosidade: um vestido de noite da Lillah Dress, um ateliê maravilhoso de vestidos artesanais e lindos que eu sou fã. Mostro as fotos das opções no vídeo, mas há um adendo importante: se você usar GG e ganhar esse prêmio, existem outras opções bem lindas pra você também. Eu só não coloquei no vídeo porque Ly, a dona do ateliê, não tinha tirado fotos ainda.

Terceiro prêmio | O terceiro prêmio é um vestido preto, curto, lindo de viver, da marca Doralice. Com etiqueta e em tamanho G, veste um G de verdade e não é um número 40/42 disfarçado, sabe?  

Quarto prêmio | O último prêmio tem lugar especial no meu coração porque fui eu que fiz. Reuni várias fofurices, desde cinto da Antix, até shampoo, máscara e condicionador da L’Oréal, incluindo Milka, caderninho em formato de barra de chocolate, óculos de Sol estiloso, cosméticos naturais, maquiagens e chocolates da Lacta. Enfim, recheei com amor uma caixa gigante para mandar pra quarta vencedora e espero que ela ame muito.

Para terminar, aqui estão os passos explicadinhos.

Passo 1) A pergunta que vocês precisam me responder nos comentários lá do vídeo é: “qual dica, sugestão e/ou ideia você gostaria de me dar para deixar esse canal incrível?” Com isso, quero dizer dicas práticas, nada de “seja você mesma” e “acredite em você”, sabe? Digo dicas de vídeos, séries de vídeos, direcionamento, enfim, o que vocês acham que faria da TV DeClara um canal incrível.

Passo 2) Se inscrever no canal. Afinal, você vai querer ver a sua ideia se tornando realidade, né?

Passo 3) Curtir o vídeo de apresentação. Percebam que esses 2 últimos passos podem ser feitos em 2 segundos. Facinhos!

Passo 4) Seguir a fanpage da Lillah Dress e o instagram de Dani Gaspariam.

Importante! Você pode comentar quantas vezes quiser e precisa morar em São Paulo ou estar vindo pra cá para receber o primeiro prêmio. Já os outros três podem ser de leitoras (ou leitores) de »todo o Brasil!

Espero que vocês tenham gostado da apresentação da TV DeClara, da ideia do concurso e desse post também!
Deixem pitacos nos comentários, sim?

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

Sem comentários

Responda