8 melhores séries de 2018 blog declara marvelous mrs maisel seriados de 2018
Explorar

TOP 8 melhores séries de 2018!

Se tem uma coisa que eu amo, essa coisa é (viajar) lista de retrospectiva. Todo mês de dezembro, encho o blog de listas de favoritos do ano, melhores filmes, melhores produtos e afins porque, afinal, 12 meses se passaram e já é possível saber o que de mais incrível aconteceu, foi lançado, comprado ou feito durante o ano que passou. E é nesse clima que eu faço a lista com as 8 melhores séries de 2018, com alguns dos melhores seriados da minha vida inteira. Sabe aquelas indicações que você enche a boca pra falar? Pois bem, as dessa lista são assim.

Veja os vídeos com os meus favoritos de 2018 em cinema, séries, música, comida, moda e afins aqui:

Retrospectiva DeClara: 8 melhores séries de 2018

1. The Marvelous Mrs. Maisel

8 melhores séries de 2018 melhores seriados do ano blog declara 8 marvelos mrs maisel

The Marvelous Mrs. Maisel. | As 8 melhores séries de 2018.

Lançada em 2017, mas descoberta por mim em 2018 e praticamente desconhecida dos brasileiros por ser da Amazon Prime (concorrente da Netflix que ainda não chegou ao Brasil), The Marvelous Mrs Maisel não é somente uma das 8 melhores séries de 2018, como também é uma das melhores séries que eu já vi na vida. Para me ver empolgadíssima falando sobre a história dessa perfeita mãe e esposa judia da alta sociedade dos EUA na década de 1950 que toma uma rasteira da vida e decide começar uma nova carreira do zero, veja o meu vídeo sobre 5 séries incríveis que (quase) ninguém conhece.

2. The Good Doctor

8 melhores séries de 2018 melhores seriados do ano blog declara 8 the good doctor

The Good Doctor, ou O Bom Doutor. | TOP 8 melhores séries de 2018.

“The Good Doctor” foi inaugurada no final do ano passado e é uma daquelas séries que você sente que terão várias temporadas e todas serão muito, muito boas – como foi o caso de Parenthood e Mad Men. O protagonista é Shaun Murphy, um residente do renomadíssimo departamento de cirurgia do Hospital San Jose St. Bonaventure. A série gira em torno dos pacientes, dos residentes, dos chefes de cirurgia e de Shaun, que é o melhor residente do grupo e é autista. Essa é uma daquelas séries que te emocionam, te arrepiam, te fazem pensar. Uma coisa linda, sem cair no dramalhão como outras séries médicas (Grey’s Anatomy, por exemplo).

3. O Mundo Sombrio de Sabrina

8 melhores séries de 2018 melhores seriados do ano sabrina netflix

O Mundo Sombrio de Sabrina, certamente uma das melhores séries de 2018.

Com o primeiro episódio liberado em outubro, Sabrina é a primeira dessa lista com as 8 melhores séries de 2018 a ter sido, de fato, lançada neste ano. Aguardada por muitos como a maior aposta de lançamento da Netflix, ela me fisgou de um jeito que eu sentei para assistir num sábado e basicamente só levantei no domingo de madrugada ao final da primeira temporada. Dos mesmos produtores da queridinha Riverdale, Sabrina é uma versão mais dark de uma HQ que, na década de 90, inspirou aquele seriado de comédia teen com a aprendiz de feiticeira interpretada por Melissa Joan Hart. Eu amei tudo nessa nova versão: o elenco, o tom da série, o enredo… Não consigo imaginar alguém que tenha gostado de Riverdale não curtir Sabrina – mas consigo imaginar o contrário.

4. Sharp Objects

8 melhores séries de 2018 melhores seriados do ano blog declara 8 sharp objects

Sharp Objects, uma das 8 melhores séries de 2018.

Lançada em 2018 como uma minissérie de temporada única, essa producão da HBO foi inspirada no livro de estreia homônimo da escritora Gillian Flyinn. E que série, amigos, que série! São 8 episódios que acompanham a perturbada jornalista investigativa Camille Parker (Amy Adams) na tentativa de desvendar uma série de assassinatos de meninas em Wind Gap, sua pequena cidade natal localizada no Sul dos EUA. Um seriado com fotografia escura, roteiro minimalista, um elenco de tirar o fôlego e impecável em cada detalhe.

5. 9-1-1

8 melhores séries de 2018 melhores seriados do ano blog declara 8 911

9-1-1. | As 8 melhores séries de 2018.

Para fechar essa matéria com as 8 melhores séries de 2018, pesquisei bastante se eu tinha deixado passar alguma das séries com notas super altas e queridinhas da crítica lançadas desde janeiro. Faço essa pesquisa todos os anos para não ser injusta e, neste ano, essa pesquisa me levou, em pleno dia 21 de dezembro, a “9-1-1” e “A million little things”. Baixei os 3 primeiros episódios das duas e já no primeiro, eu sabia: elas entrariam na minha lista anual. 9-1-1 é um tipo de série que eu jamais procuraria sozinha porque, de cara, parece uma série policial – um estilo que não é dos meus favoritos. No entanto, o seriado gira em torno de todos os profissionais por trás da emergência – bombeiros, paramédicos, policiais e até a operadora das ligações de emergência. E isso resulta em uma série dramática, rápida, profunda e muito sincera, ao mesmo tempo. A série foi lançada em janeiro e já está na segunda temporada. Infelizmente, é da Fox, então não está na Netflix.

6. A million little things

8 melhores séries de 2018 melhores seriados do ano blog declara 8 a million little things

A Million Little Things. | As 8 melhores séries de 2018.

A minha segunda descoberta nos 45 do segundo tempo, “A million little things” é – como muitos chamam – a “This is us” da ABC. Uma história sobre amizade que começa quando um dos integrantes do grupo de amigos protagonistas se suicida. E ninguém sabe o porquê. A partir dessa perda, acompanhamos a descoberta dessas milhões de pequenas coisas por trás dos sorrisos, por trás dos sentimentos, que compõem uma amizade de uma década. Para refletir e para dar vontade de ligar pra cada amigo seu e dizer que eles podem contar com você, mesmo quando as milhões de pequenas coisas que querem dizer parecerem não fazer sentido.

7. Você

8 melhores séries de 2018 melhores seriados do ano blog declara 8 você netflix

Você, ou You, na Netflix. | As 8 melhores séries de 2018.

“Você” era a série mais esperada desse final de ano e entrou no catálogo da Netflix dia 26 de dezembro. Uma história de suspense protagonizada por Joe e Beck, um atendente de livraria e uma mestranda em literatura aspirante à escritora. Tudo seria muito fofo – e quase é mesmo -, se não houvesse um detalhe: Joe é um completo psicopata. De arrepiar os cabelinhos do braço de angústia, a série parece passar em questão de segundos enquanto assistimos a azarada Beck cair na teia de mimos do cara bonzinho que parece perfeito pra ela, depois de muito sofrer por amor. 

8. The Last Kingdom

8 melhores séries de 2018 melhores seriados do ano last king

The Last Kingdom, ou O Último Reino. | As 8 melhores séries de 2018.

Já está na terceira temporada, mas descobri esse ano na Netflix e fiquei perdidamente apaixonada, então precisou entrar nas minhas 8 melhores séries de 2018. Inspirada na saga literária “The Last Kingdom”, acompanha Uhtred, um nobre inglês sequestrado quando criança e criado por vikings, na sua luta por recuperar o que é seu de direito. Fazia tempo que eu não sentia tanta sede de vingança, ódio e afins por causa de uma série. Você torcerá por Uhtred como se fosse uma pessoa real – e alguém que você ama muito, arrisco dizer.

E aí, a quantas das 8 melhores séries de 2018 você assistiu? Você acredita que faltou alguma nessa lista? Se sim, qual?

Veja também os 10 melhores filmes de 2018 e as top 7 melhores séries de 2017.


Me acompanhe nas redes sociais, sim?☀️

Instagram, Facebook, Pinterest. 

antix barrado papoulas blog declara melhores favoritos de 2017 moda beleza melhores filmes de 2017 melhores séries de 2017
Conheça o meu canal no Youtube!
Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

Sem comentários

Responda