os piores conselhos das comédias românticas tv declara blog declara clara fagundes as maiores mentiras das comédias românticas cinema amor e relacionamentos
Inspirar, Sentir

Os 7 piores conselhos das comédias românticas

Conselhos das comédias românticas para deixar de lado

Eu amo comédias românticas. Nada é mais fofo para um primeiro encontro ou mais aconchegante para uma tarde preguiçosa de domingo. Isso não me impede de notar certos erros comuns a esse gênero que ajudaram a formar a nossa visão de amor e relacionamentos e acabaram nos prejudicando no caminho. Pós-graduada nas romcoms como sou, peguei esses erros comuns e listei os 7 piores conselhos que as comédias românticas nos deram.

De forma alguma me excluo quando falo que esses conselhos nos enganaram. Já acreditei de todo o coração em mentirinhas que os roteiristas das comédias românticas contam – como, por exemplo, a ideia de que grandes amores são complicados, difíceis, sofridos de dar dó. Mas, hoje, posso dizer que estou curada.

Continuo vendo romcoms, mas consigo enxergar sem muita dificuldade os furos conceituais das histórias de amor (sejam em comédias românticas ou em livros, HQs, músicas, enfim). E nem por isso deixo de derreter de amorzinho pelos mocinhos, chorar com o reencontro do casal destinado a ficar junto ou torcer para a mocinha acabar com o melhor amigo… Entender que aquilo não é real não impede ninguém de amar uma história. Se fosse assim, sagas fantásticas, como Harry Potter, Nárnia, O Senhor dos Anéis, etc. não seriam febre mundial.  

Por isso, não me entendam mal: não pretendo estragar as comédias românticas para ninguém. Pelo contrário! A ideia é exatamente destacar suas mentirinhas, provocar umas gargalhadas, promover o debate e abrir espaço para uma nova visão dos relacionamentos amorosos em geral.

E aí, você também acha que as comédias românticas influenciaram o seu jeito de encarar o amor? Se sim, deixe nos comentários em quais desses conselhos você já acreditou!

Ah! Se gostou do vídeo, deixe seu joinha e se inscreva no canal, sim? Não se esqueça de ativar o sininho para receber notificações quando tiver vídeo novo. 💫

Falando em romcoms, que tal descobrir a comédia romântica do seu signo

Para mais posts sobre cinema, clique aqui!


E aí, cê gostou? Se sim, me acompanhe nas redes sociais ☀
Instagram, Facebook, Pinterest.

piores conselhos das comédias românticas antix barrado papoulas blog declara

 

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

1 comentário

  • Responder Sophia Cuñado 16 de agosto de 2017 at 2:16 PM

    Eu até entendo que claaaro, é uma ficção, aquilo não é real, mas deixa a gente com uma expectativazinha, né? Concordo com tudo que você disse, é isso mesmo, o que eu mais odeio é essa coisa de “se encaixar no padrão” que eles “pregam”, sabe?

    View Comment
  • Responda