declara Filmes felizes e diferentes do Netflix.
Explorar

6 filmes felizes e diferentes do Netflix para alegrar a vida

Como vocês até já sabem, vivo em busca de filmes felizes que sejam realmente bons para alegrar aquelas noites preguiçosas dos fins de semana. O último post com 5 filmes felizes do Netflix para acabar com a bad fez sucesso, então decidi trazer mais 6 sugestões, só que agora com filmes felizes e diferentes do Netflix para alegrar a vida.

Além disso, “5 filmes da Netflix” é o tema da quarta blogagem coletiva do Blogueiras – Inspiração & Interação, meu grupo amorzinho para blogueirinhas. E, sim, a ideia era mesmo seguir o número 5 à risca, mas aí quando vi já queria indicar 6 e era tarde demais.

Antes que venham me dar puxões de orelha: eu sei que a responsável pelas redes sociais do Netflix já afirmou algumas vezes que “a Netflix é menina”, mas não consigo engolir porque tava todo mundo falando “o Netflix” muito tempo antes disso. Como publicitária formada e agora cursando a pós-graduação, consigo ver mais uma estratégia de storytelling do que qualquer outra coisa. Pra mim, não colou. Amo o Netflix, mas é um site e um serviço de streaming. As pessoas pesquisam no masculino pelo Google e eu entendo como um substantivo masculino. Cada uma com seus encrenquinhas, né?

6 filmes felizes e diferentes do Netflix que você deveria ver já!

La vida inmoral de la pareja ideal (A vida imoral do parceiro ideal)

País: México.

filmes felizes e diferentes do netflix blog declara clara fagundes

La vida inmoral de la pareja ideal. | Filmes felizes e diferentes do Netflix.

Dirigido por Manolo Caro, “La vida inmoral de la pareja ideal” foi um achado que me fez muito feliz. Ele conta a história de Lucio e Martina, que eram um casal apaixonado durante a escola. Desentendimentos e imaturidade levaram os dois ao afastamento, mas 25 anos depois eles se reencontram em uma loja – e é aí que o filme começa. Você vai notar de imediato a química dos protagonistas e vai torcer durante todo o filme para que, mesmo com a capacidade incrível de os dois fazerem tudo errado e tomarem as piores decisões possíveis, eles terminem juntos. Gracinha!

A delicadeza do amor (La Délicatesse)

País: França.

 | Filmes felizes e diferentes do Netflix

A delicadeza do amor. | Filmes felizes e diferentes do Netflix.

Esse filme é uma pérola escondida no catálogo do Netflix. Com a fofíssima Audrey Tautou (a eterna Amélie Poulain), “A delicadeza do amor” não começa nada feliz. Mas, calma, Nathalie, a jovem viúva que mergulha no trabalho para esquecer a dor do luto não perde por esperar. Num surto inesperado, ela beija um colega de trabalho e, a partir daí, acompanhamos o seu delicado – e delicioso – reencontro com o amor. A direção é dos irmãos Foenkinos e o roteiro é baseado no livro de um deles, David Foenkinos. Para terminar com o coração quentinho e um sorriso bobo no rosto.

É o fim (This is the end)

País: EUA.

Filmes felizes e diferentes do Netflix.

This is the end. | Filmes felizes e diferentes do Netflix.

Bom, eu prometi indicações de filmes felizes e diferentes do Netflix para alegrar a vida, certo? E nenhum outro filme, num raio de 10 anos, me fez rir como “This is the end”. Sem sentido nenhum, esse longa dirigido e roteirizado por Seth Rogen e Evan Goldberg, tem James Franco, Rihanna e Michael Cera no elenco e é de rolar de rir. A sinopse é simples: o fim do mundo chegou e um grupo de amigos tenta sobreviver a incontáveis calamidades. O resto cês vão ter que ver para crer, entre gargalhadas e exclamações de “what the fuck?”. Prepare-se para ver as celebridades mais aleatórias interpretando elas mesmas e o humor mais sem noção que você encontrou nos últimos tempos.

 

Requisitos para ser uma pessoa normal (Requisitos para ser una persona normal)

País: Espanha.

 | Filmes felizes e diferentes do Netflix Declara

Requisitos para ser uma pessoa normal. | Filmes felizes e diferentes do Netflix.

María, a protagonista, cansou de ser esquisitinha e decidiu que será uma pessoa normal. Para isso, escreve uma lista com requisitos para alcançar esse objetivo e tem a ajuda do também esquisitinho Borja na missão de ser normal. Até que os dois descobrem que talvez ser normal nem seja tão legal assim… A protagonista é interpretada por Letícia Dolera, que é também a diretora desse filme espanhol que dá vontade de colocar num potinho de tão fofo.

20 anos + jovem (20 ans d’écart)

País: França.

declara Filmes felizes e diferentes do Netflix.

20 anos + jovem. | Filmes felizes e diferentes do Netflix.

Comédia francesa e levinha dirigida por David Moreau. 20 anos + jovem conta a história de Alice Lantins (Virginie Efira), uma editora de moda de 38 anos que é responsável demais para o seu próprio bem. Retornando de uma viagem a trabalho, Alice esquece um pen-drive importante no avião, que é recuperado pelo universitário Balthazar Apfel (Pierre Niney). Durante uma confusão para recuperar o bem perdido, surgem boatos de que Alice e Balthazar estão juntos. E o plot do filme começa quando esses boatos favorecem Alice e ela começa a curtir a fama de rebelde. O que se segue vocês vão descobrir sozinhos, mas posso garantir aquela sensação de alegria que só um bom filme feliz deixa na gente.

Austenland

País: EUA.

declara Filmes felizes e diferentes do Netflix.

Austenland. | Filmes felizes e diferentes do Netflix.

Essa foi a indicação que eu não poderia deixar de fora dessa lista com filmes felizes e diferentes do Netflix para alegrar qualquer um.

Baseado no livro de Shannon Hale e dirigido por Jerusha Hess, Austenland é o filme perfeito para quem, como eu, é apaixonada pelo universo de Jane Austen. No entanto, nem se engane: você não é a fã número 1 de Austen, porque a fã número 1 só pode mesmo ser Jane Hayes, a protagonista do filme. Jane, aos 33 anos, investe todas as suas economias para passar algumas semanas em Austenland, um parque temático sobre as histórias da escritora. Lá, ela revive os enredos vividos pelos seus personagens favoritos e encarna ela própria uma jovem da burguesia inglesa do século XIX. Se você já leu todos os livros ou mesmo viu os filmes sobre os livros de Austen, vai amar as referências e, acima de qualquer coisa, os minutos finais do filme. Austenland é, fácil, um dos filmes com finais mais fofos que eu já vi. Prepare os lencinhos – e a esperança no amor.

E aí, vocês já viram algum desses filmes felizes e diferentes do Netflix? Gostaram das indicações?

Para mais filmes felizes incríveis, assista aos primeiros 7 filmes dessa lista.

Clique aqui para ler mais posts da categoria Explorar.


 E aí, cê gostou? Se sim, me acompanhe nas redes sociais ☀
Instagram, Facebook, Pinterest.

antix barrado papoulas blog declara

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

13 Comentários

  • Responder Laura Nolasco 25 de abril de 2017 at 9:53 PM

    Só conhecia A delicadeza do amor dessa sua lista, mas fiquei morrendo de vontade de ver La vida inmoral de la pareja ideal e Requisitos para ser uma pessoa normal principalmente!
    Adorei a lista e amei esse tema da blogagem coletiva, já estou escrevendo meu post!
    Beijos, Clarinha!

    View Comment
  • Responder Barbara 25 de abril de 2017 at 10:43 PM

    Quero assistir esse do Seth e James!! Parece ser aqueles engraçados que a gente ri de tudo!!

    Legal a ideia de post!!!

    Já escrevi o meu também ❤️

    View Comment
  • Responder Dossiê de Verão 26 de abril de 2017 at 1:03 AM

    Já assisti 20 Anos mais jovem, é muito bom pra distrair apesar de ser beeeeeeem previsivel é muito legal! Hahaha

    View Comment
  • Responder Claudia Hi 26 de abril de 2017 at 2:59 PM

    Adoro Austenland e gostei do seu resumo de 20 anos + jovem. Vi várias vezes o poster e parecia ser bem chato. Agora entrou pra minha listinha pra assistir! rs

    View Comment
  • Responder Gabriela Dahmer Coitinho 26 de abril de 2017 at 7:24 PM

    Dentre todos, o único que já tinha ouvido falar é esse This is the end e realmente, todos dizem que é o filme mais sem noção, mas também o mais engraçado, talvez pelo fato deles interpretarem eles mesmos, rs.
    Ainda pretendo assistir, mas ando sem tempo e quando consigo isso eu coloco em dia minhas séries. Mas com fé acredito que anda conseguirei.

    Beijos

    View Comment
  • Responder vanessa 29 de abril de 2017 at 12:28 PM

    Fiquei com vontade de ver o Requisitos para ser uma pessoa normal, porque amo filme espanhol e pessoas que são diferentes d0 comum, elas não esquisitas, só não iguais a todos mundo.

    View Comment
  • Responder Ane Carol 3 de maio de 2017 at 6:42 PM

    Da sua lista de indicações já assisti Austenland e fiquei meio decepcionada, acho que esperava mais do filme. Já A delicadeza do amor está na minha lista de preciso ver a algum tempo. Fiquei curiosa pra ver 20 anos + jovem.

    View Comment
  • Responder Bruna Santos 3 de maio de 2017 at 11:16 PM

    Oi Clara! Que post mais amorzinho <3 Desses já assisti 20 Anos mais Jovem (está na minha listinha de comédias românticas favoritas, sou apaixonada por esse filme) e Requisitos para Ser uma Pessoa Normal, ótimo também. Fiquei afim de assistir todos (principalmente os latinos), com exceção desse último porque não sou nada fã da Jane Austen, huahuhahua. Vou adicionar os outros a minha listinha da Netflix.
    beijão

    View Comment
  • Responder Tatiana Castro 4 de maio de 2017 at 10:02 AM

    Oi, Clara!
    Vou rir até amanhã com a polêmica sobre o gênero da Netflix ou do Netflix kkkk ….o que amo mesmo nessa plataforma é que sempre encontramos filmes diferentes. Eu não conhecia nenhum dos que você indicou mas já coloquei na minha wish List. Gostei das indicações serem de vários países também.
    Bjs!

    View Comment
  • Responder CAMILA GOMES RAMOS 9 de maio de 2017 at 8:22 AM

    Chocada, você fez uma lista com filmes que eu NUNCA vi. rsrsrs – Já vou adicionar aqui na lista da Netflix. Amei!

    View Comment
  • Responder 5 filmes para assistir na Netflix - Blog seis por meia dúzia 10 de maio de 2017 at 7:01 AM

    […] Blog de Clara: 6 FILMES FELIZES E DIFERENTES DO NETFLIX PARA ALEGRAR A VIDA […]

    View Comment
  • Responder liz 15 de maio de 2017 at 5:06 PM

    O que eu mais amo nas tuas indicações de filme é que 1 – são filmes diferentes, as vezes nao tao comentados e isso é demais e 2 – sei que serão bons <3 eu AMO a delicadeza do amor e comecei a assistir "requisitos para ser uma pessoa normal" mas nao terminei, acredito que me faltou animo, porém achei ótimo! Curti muito o que disse sobre o "é o fim", principalmente porque riu bastante e isso é o que mais busco <3 beijo, amore

    View Comment
  • Responder Renata Rodrigues 15 de maio de 2017 at 10:02 PM

    Clarinha, adorei as indicações por 2 motivos: 1 também morri de rir vendo this is the end e 2 tem muito filme de outra cultura, que sai do famoso padrão da indústria cultural e que eu, por não ser lá muito fã de filme, não dou muita oportunidade. Porém, vou salvar o link e prometo assistir em um próximo dia de tédio. Obrigada <3
    Beijos, blog vestidinho jeans

    View Comment
  • Responda