Explorar, Inspirar

50 razões para escolher Londres para o seu intercâmbio

Londres é uma cidade incrível para se viver.

Fiz um intercâmbio curto com a Estudar no Exterior por lá há quase dois anos e, desde então, sou 100% embaixadora da cidade como opção de destino para intercâmbios, curtos, longos ou eternos. Se você ainda tem dúvidas, essa lista com as 50 razões para escolher Londres para o seu intercâmbio é pra você. 

(Para mais posts da tag “Viajar” do Declara, clique aqui.)

1- O estúdio dos filmes de HP.

A foto é minha e é da sala de Dumbledore <3

A foto é minha e é da sala de Umbridge <3

Imagine o mundo mágico de Harry Potter ao alcance de um ticket. O lugar pra esquecer a coruja que não veio e a infância bruxa que não teve. Se você tem entre 16 e 25 anos, é até improvável que não tenha sentido na pele o que é crescer junto com os livros da saga, aprender com eles e enfrentar filas gigantescas para assisti-los no cinema. É o meu lugar favorito entre todos, sem dúvidas.

2- O transporte público incrível.

Flickr: dchris.

Flickr: dchris.

Linhas de metrô que cobrem toda a cidade, ônibus maravilindos com ar-condicionado/aquecedor e linhas noturnas que garantem que, não importa a hora que você saia, haverá um jeito fácil e rápido de voltar pra casa.  

3- A vida noturna.

Matt-LebLanc-Hed-Kandi-Londres-Fashion-Week-party1

Joey bem feliz na Maddox.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Impossível falar em Londres sem citar a vida noturna lotada de opções. Algumas para amar: o Walkabout (pub-balada australiano que é o super point dos intercambistas latinos), o Picadilly Institute (com 5 ambientes e público bem britânico) e a Maddox (famosíssima e queridinha das celebrities).

4- Camden Town.

O meu segundo lugar favorito. Candem Town é a Augusta, a feirinha da Benedito Calixto, a 25 de março, todas misturadas com uma dose extra de charme inglês e pechinchas quase inimagináveis. É possível encontrar jaquetas de couro legítimo por 30 libras, blusas por 7 e colares incríveis por 4. Ah! E o bairro também é conhecido por seus pubs e restaurantes. Tudo de melhor em um só lugar.

5- O Tate Modern.

Essa foto é da exposição de Yayoi Kusama e foi tirada por www.flickr.com:photos:blahflowers

Essa foto é da exposição de Yayoi Kusama e foi tirada por
blahflowers.

O Tate é especial. Ele reune coisas incríveis como: arte, história, design e propaganda. Surrealismo, impressionismo, pop art e exposições temporárias, como essa da foto, conquistam até quem não é apaixonado por museus como eu sou. Museus ?

6- O Science Museum.

O Science Museum é uma viagem no tempo das invenções e descobertas nas mais diferentes áreas: astronomia, eletricidade, medicina, veterinária e transportes. Tudo está lá no Science, exposto de maneira completamente anti-tédio. São engenhocas que se movem, simuladores em que se entra e cinemas 4D para serem vivenciados.

7- O Victoria & Albert Museum.
victoria-and-albert-museum-fashion-room_013
A classe, o glamour e a magia do design e da moda estão muitíssimo bem representadas no V&A. O museu, assim como quase (mesmo!) todos os museus de Londres, é gratuito. Algumas exposições, entretanto, são pagas, mas nem por isso não valem a pena!

8- Museus gratuitos.

www.flickr.com Foto: livenature.

Foto: livenature.

A maioria dos museus e galerias da cidade tem entrada gratuita. Uhu. Isso inclui o British Museum, a National Gallery, a National Portrait Gallery, o Tate Modern, o Tate Britain, o Science Museum e o Museu de História Natural.

 9- Happy hours em museus.
victoriaandalbert
Happy hours descoladas como a Late Friday do V&A acontecem em diversos museus, todas as semanas, e são sempre bons programas.

10- Chove menos em Londres do que em qualquer lugar do Reino Unido.
https-::www.flickr.com:photos:duncanh1:
E, mais do que isso, a chuva não vai te atrapalhar em nada. Muita gente chega a dizer que “a chuva de Londres não molha” – e eu concordo.

11- A programação cultural gratuita.

A valor da libra assusta, ok, mas dificilmente você encontrará uma cidade com mais opções de programação gratuita do que Londres: museus, galerias, peças de teatro, shows, parques, etc.

12- A Primark.

Pois é.

Pois é.

Praticamente um marco histórico de Londres, na Primark, você pode encontrar tênis e lenços a 10 reais e lindas blusas a 15. Não espere a melhor qualidade de todas, mas pode esperar o melhor preço. Fair enough.

13- As fast fashions.
Top-shop-UK-store
Fast fashions incríveis do mundo inteiro em um só lugar: Topshop, H&M, Urban Outfitters, Liberty, River IslandF21, Zara, Miss Selfridges. Sem mais. 

14- Os musicais.
https-::www.flickr.com:photos:bensutherland:
Para quem ama musicais, Londres é o paraíso na Terra. Como intercambista, você ainda pode ir no meio da semana e pagar bem menos por assentos incríveis em musicais premiadíssimos como Phantom of the Opera, Billy Elliot, Wicked, Shrek, Matilda ou Chorus Line.

15- A segurança.

Foto: missramsay.

Foto: missramsay.

A sensação de não ter medo ao andar por aí ou ao voltar para casa à noite é muitíssimo libertadora. Embrace it.

16- A arquitetura.
https-::www.flickr.com:photos:ktylerconk:
Em Londres, é muito importante sempre prestar atenção por onde você anda! Pra nunca perder de vista as belezinhas arquitetônicas presentes em absolutamente todas as ruas.

17- O cosmopolitismo.
chinatown
Londres é uma cidade multicultural de verdade. Não são só turistas que se reunem um lugar, a cidade em si, além dos londrinos, é também dos indianos, africanos, japoneses, chineses, irlandeses, mulçulmanos, brasileiros, portugueses. Você consegue ver isso claramente nas lojas, nas comidas, nos bairros, nas vestimentas, nas línguas faladas em transportes públicos.

18- Os parques.

Parques espalhados por toda a cidade vão te fazer se sentir num filme. É sério!

19- A comida. 

Fish & chips do amor!

Fish & chips do amor!

Comendo barato ou comendo caro, pode ter certeza: você vai comer bem. Opções como o Nando’s, a Pret A Manger ou os vários take-outs de fish&chips são sempre acertos.

20- Os teatros.

https-::www.flickr.com:photos:jnaehler:

Esse é o Shakespeare Globe e ele é lindo.

Teatros a céu aberto, teatros que parecem cinemas, teatros escondidos em bibocas, teatros de todos o tipos, com espetáculos de todos os preços (inclusive gratuitos!), para todos os públicos, em todos os dias da semana.

21- A moda.

Foto: fran001.

Foto: fran001.

Se você ama moda, você entendeu esse item e eu nem preciso explicar mais, só prometer que você vai amar e ponto.

22- A arte de rua.
arte de rua
Mais uma vez: olhe sempre por onde anda. Compensa de verdade.

23- O cenário musical.
maxresdefault street public piano
A cidade transpira música, por isso, você facilmente encontrará várias opções de gigs musicais a qualquer dia da semana. Isso sem contar que: se o seu artista gringo favorito decidir fazer uma turnê, ele vai incluir Londres com certeza.

24- A Lush.

Lush London

Cruelty-free, orgânica e maravilhosa.

A Lush é uma marca britânica de produtos naturais para pele e cabelo com preços bem bons e espalhada por todos os cantos de Londres. Não consigo entrar numa Lush sem comprar alguma coisa e, hoje, metade dos meus produtos para a pele são de lá.

25- Os 1001 mercados.
https-::www.flickr.com:photos:laprimadonna:
Todo sábado, todo domingo, todo os dias. Alguns que são sucesso: Brick Lane Market, Borough Market e Greenwich Market.

26- As cidades vizinhas – Cambridge, Bath e Oxford.
https-::www.flickr.com:photos:lamerie:
TODAS as cidades próximas a Londres valem a visita, e nem se preocupe: postos de informação e venda de passeios a cidades próximas estão espalhados em todos os quadrantes de Londres. Eu comprei os meus passeios, inclusive a ida aos estúdios de Harry Potter, em um posto na mesma rua da estação de metrô Leicester Square, em frente à unidade da Leicester da minha escola, a Kaplan.

27- A proximidade com Dublin.
london dublin
É muito, muito barato ir para Dublin a partir de Londres. E Dublin é absolutamente incrível.

28- Fácil (e barato) acesso pra toda a Europa Ocidental.

Blog Declara

Euzinha de boa na lagoa, só que em Paris.

Quem já foi à Europa sabe: você basicamente escolhe um bloco do continente por viagem para conhecer. Então siga essa ideia e conheça ao menos todos os países do Reino Unido e algumas cidades da França, por favor. Depois disso, você começa a pensar em destinos mais distantes – esse é o melhor jeito de planejar suas viagens dentro do intercâmbio.

29- Os brechós e bazares.
https-::www.flickr.com:photos:gideonc:
Outra coisa com a qual você nem precisa se preocupar: os brechós vão saltar na sua frente a cada rua errada que você entrar. Uma dica que posso dar é: acesse o Time Out London regularmente. Foi assim que eu comprei 2 casacos do McQueen para chamar de meus, um deles eu mostro nesse post aqui.

30- O sotaque e as gírias britânicas.
https-::www.flickr.com:photos:nanagyei:
Um desafio: não se apaixonar todos os dias por estranhos falando com aquele sotaque classy e sexy demais. Adianto que vai ser difícil.

31- Os cenários de filmes por toda a cidade.

blog declara harry potter

Tchau, gente.

Cinéfilos, chorai de emoção. Em Londres, passar por locações de filmes diariamente é uma coisa absolutamente normal. Isso porque a cidade foi cenário de centenas de filmes, dentre eles, Harry Potter (<3), O Diário de Bridget Jones, Notting Hill, Orgulho e Preconceito, Closer, Simplesmente amor, Match Point e V de Vingança.

32- A temporada de ópera e ballet.
https-::www.flickr.com:photos:mckln:
Amo/sou.

33- Os restaurantes chineses e árabes de bairro.
https-::www.flickr.com:photos:rjw1:
Não há limites pro quanto você vai amar os restaurantezinhos chineses e árabes de bairro que ficam abertos até altíssimas horas, com suas comidas absolutamente gostosas e baratas demais pra serem verdade. Esse da foto mesmo, nossa, muito amor.

34- As lojinhas de conveniência.
citylink convenience store london
Basicamente um ctrl c + ctrl v do item anterior, com o acréscimo de que essas lojinhas vendem de tudo, geralmente são 24h e ainda têm caixa eletrônico.

35- Blow dry bars. 
blow dry bay londres
Os blow dry bars são salões express, onde você pode escolher como quer que o seu cabelo fique a partir de uma tabela com o seu tempo e com fotos de modelos, isso inclui escova, penteado, trança, rabo de cavalo, etc. E não, não são os blow dry bars em si que vão conquistar você. É a cultura da praticidade sem limites. Eu amo.

36- O Natal.

A melhor época do ano, na melhor cidade do mundo.

A melhor época do ano, na melhor cidade do mundo.

O Natal já é uma época mágica e linda em qualquer lugar do mundo, mas em Londres… É mais.

37- O Wafflemeister.

Wafflemeister London

Os. melhores. waffles. que. já. comi.

Com preços entre 2,35 e 4,65 libras, os waffles são grandes, e podem vir com várias caldas, chantilly e/ou sorvete. Ah! E tem opção de entrega online, além de ter filial na Oxford Street.

38- As liquidações.

Diva.

Diva.

Prepare-se e lembre-se que você provavelmente não é Blair Waldorf. ($$$$$$$)

39- As meias estações.
https-::www.flickr.com:photos:44412176@N05:
A cidade é linda durante todo o ano, mas as meias estações sempre são um tantinho mais especiais.

40- Os flash mobs.
World Pillow Day Is Celebrated In Trafalgar Square
Taí uma galera que curte flash mobs, viu. Dois dos mais famosos são as Zombi Walks e a Pillow Fight, hihi.

41- Chinatown.
https-::www.flickr.com:photos:eustaquio:
Um cantinho da China em Londres. Não que eu tenha ido à China, mas a versão pocket lá de Londres é bem incrível.

42- Castelos.
Tower_of_London_main_entrance,_2009
Como não amar uma cidade que ainda tem castelos acessíveis? R: Não sei.

43- Covent Garden.
https-::www.flickr.com:photos:garryknight:
Bairro com museus e teatros, feira, centro comercial, restaurantes bacanas, e programações para qualquer dia ou hora. Rolê semanal garantido.

44- Chás da tarde.
chá da tarde inglaterra

Poucas coisas são mais londrinas do que os famosos chás da tarde oferecidos em hoteis, bistrôs e cafés da cidade.

45- Os outros intercambistas.

Eu e my people.

Eu e my people.

Pode anotar: por mais que você ame a cidade, vão ser as pessoas que vão mudar a sua vida. E são tantos intercambistas que não importa quando você vá, por quanto tempo você vá ficar, você encontrará o seu grupo. Your people.

46- “Ninguém liga”.
https-::www.flickr.com:photos:chrisjl:
Ninguém liga pra moça vestida com microssaia e sem meia calça na neve, ninguém liga pro rapaz com piercings até no cotovelo, ninguém liga pro senhorzinho vestido de cowboy. E isso é maravilhoso, como já falei aqui.

47- Não importa o que você procura, você vai encontrar em Londres.
Atlantis_Bookshop_London_1 occultism and magic

Até lojas especializadas em magia e ocultismo.

48- Londres adora estrangeiros.
transportlondon_2
Você provavelmente não vai se perder, mas, se isso acontecer, encontrará postos de informação, mapas e locais fofos sem fim para te ajudar.

49- O charme.
https-::www.flickr.com:photos:33284937@N04:
A delicadeza, a elegância, a alma da cidade e todas essas características invisíveis e tão perceptíveis que só estando lá pra entender de verdade.

50- É a minha cidade favorita no mundo.
https-::www.flickr.com:photos:duncanh1: 2
Quase todas as razões nesse post são objetivas, mas essa não. Isso porque muitas vezes as justificativas não são palpáveis, é o “se sentir bem”, é o “pertencer” sendo estrangeiro, é a vontade de ficar ou de voltar ou de fazer um post declamando o seu amor por um lugar.

Um beijo de luz pras amigas que são fãs de Londres como eu e com quem conversei antes de escrever esse post: Bruna, Maria Dalva e Laura. ?


Para mais posts sobre intercâmbio e viajar, você pode clicar aqui.

Para mais dicas de viagem e inspirações, me acompanhe nas redes ?
Instagram, Facebook, Pinterest.

antix barrado papoulas blog declara

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

39 Comentários

  • Responder Jessica 18 de agosto de 2015 at 11:10 AM

    Oiiee! Amei seu blog! E esses 50 motivos são perfeitos e me convenceram! (Ganhou na parte do Harry :3)
    Então, se puder tirar uma duvida muito importante pra mim, com qual agência de intercambio VC foi?
    Obrigada, flor ?

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 18 de agosto de 2015 at 1:38 PM

      Oi, Jéssica! Que bommm <3
      Boa pergunta, vou até editar no texto pra inserir.
      Eu fui com a Estudar no Exterior: http://estudarnoexterior.com.br/
      Eu procurei MUITO e foi a com o preço mais justo, com moradia mais bem localizada, etc.
      Além disso, tudo deu super certinho, não tive perrengue nenhum.
      Se tiver mais dúvidas, pode perguntar <3

      View Comment
  • Responder Andrea 23 de agosto de 2015 at 4:34 PM

    Que post maravilhoso!!! Também fiz intercâmbio em Londres e foram os seis meses mais intensos da minha vida, hahahaa. Até hoje tenho histórias pra contar e não tem conversa que eu não comece com um “Lá em Londres,…” hahahaha
    Muito amor pra uma cidade só <3 Não vejo a hora de voltar 😉

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 24 de agosto de 2015 at 12:45 PM

      “Lá em Londres…” é a frase oficial de quem já passou mais de um mês lá, né? A cidade é tão maravilhosa, já posso fazer minhas trouxas e ir pra lá já!

      View Comment
  • Responder Taniele 1 de setembro de 2015 at 12:32 AM

    Me identifiquei com vários itens… Certamente é o melhor lugar do mundo… é a cidade mais linda e encantadora que eu conheci… Se eu pudesse morava lá com certeza!

    View Comment
  • Responder Coleman Schooler 3 de setembro de 2015 at 7:24 PM

    Aproveite os melhores bares e restaurantes numa das zonas novas da cidade, East London; aproveite para experimentar os lendários clubes da noite londrina; ou mesmo assista a um concerto das novas bandas revelação ou actuações de grandes nomes em Soho or Shoreditch.

    View Comment
  • Responder Raysa 5 de setembro de 2015 at 6:24 PM

    AAAAAAAAAAAAAAAh! achei alguém tão louco por londres quanto eu!!
    Amei o post clarinha e o layout *—*
    Milbeijos:*

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 7 de setembro de 2015 at 1:10 AM

      <3 <3 Que bom, Ray!
      Sim, sou 100% fã de Londres, com certeza a cidade vai aparecer por aqui de novo, hihihi.
      E brigadaaaa!

      View Comment
  • Responder Look DeClara: preppy com botinha e saia midi! - Blog DeClara 29 de setembro de 2015 at 1:06 PM

    […] destaca bastante a referência navy que eu adoro. Assim como o casaco desse look, comprei num bazar em Londres, por um preço bem abaixo do das lojas. A saia midi com xadrez bem aberto dá um ar preppy a mais e […]

    View Comment
  • Responder Maria Dalva 7 de outubro de 2015 at 2:34 AM

    Oi Clara! Passei pra dizer que adorei o post e fiquei honrada com a menção!
    Agora imagina eu que só fiquei 6 diazinhos, a vontaaaade de ter ficado mais???
    Um dia ainda volto lá, com certeza! E vou levar essa lista comigo!
    Beijos!

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 8 de outubro de 2015 at 2:40 PM

      Oi, Maria! Que bom que cê curtiu <3 E a menção foi bem justa, de tanto que papeamos sobre isso, hahaha. Pois é, sobre Londres, não adianta, quanto mais tempo a gente passa, mais tempo quer ficar!

      View Comment
  • Responder Felipe 12 de outubro de 2015 at 12:20 PM

    51 – Você vai querer voltar na The Queen’s Walk para pedir sua namorada em casamento.

    52 – Impossível não amar os produtos “reais”.

    View Comment
  • Responder Tainan 12 de Março de 2016 at 3:08 PM

    Não precisava de 50, só a primeira já me bastava kkkk, amo HP. Adoraria conhecer o teatro do William Shakespeare também. Sonho em ir para lá.

    View Comment
  • Responder Ana Carolina Kaiser 12 de Março de 2016 at 5:46 PM

    Clara, eu sou apaixonada pela Europa… se fosse escolher um lugar pra morar seria lá, de preferência em uma fazenda afastada. rs Adorei sua lista de 50 razões rs Beijos

    View Comment
  • Responder Ingrid 12 de Março de 2016 at 9:56 PM

    Ah que país lindo, tenho o sonho de conhecer, não é o primeiro da lista, mas é uma grande vontade!
    Londres possui um dos melhores sistemas de politicas publicas e isso encanta muito.
    http://www.cantinhob.com

    View Comment
  • Responder Valéria de França 12 de Março de 2016 at 10:33 PM

    Eu amoooo <3 o Reino Unido, se tivesse de escolher um lugar para morar seria Londres… Sem nem pensar duas vezes *-* Parabéns pelo post, perfeito! Beijos

    View Comment
  • Responder Sofia Degan 12 de Março de 2016 at 11:53 PM

    Miga eu pensei que os motivos não iam acabar hahaha!! Londres esta na minha lista de cidades que eu preciso ir antes de morrer! <3
    Amei!

    View Comment
  • Responder Elô Rodrigues 13 de Março de 2016 at 10:53 AM

    MENINA! Quanta coisa incrível ein! Nunca tinha visto alguém falando tantas coisas boas sobre esse lugar! E sim, agora você me deixou com vontade de conhecer e poder amar também! Todas as razões são boas, mas algumas das minhas preferidas foram: a arquitetura e a arte nas ruas, “ninguém liga”, museus e castelos, meias estações, teatros, bazares, segurança e meu deus! Amei tudo KKKKK Post mais que bom! Beijos. <3

    View Comment
  • Responder Daniele 13 de Março de 2016 at 4:31 PM

    Não precisava de todos esses motivos para escolher Londres para fazer intercâmbio porque tenho vontade de viajar para lá desde que era pequena D: Mas o fato de Harry Potter ter se passado lá já é um bônus <3

    View Comment
  • Responder Alexia 14 de Março de 2016 at 6:05 PM

    Primeiramente … que Blog lindo, já me apaixonei e já estou seguindo!! ^^
    Adorei o post e eu já queria ir para Londres … imagina agora kkk
    Parabéns e Sucesso! Bjss <3

    http://www.lekamundi.blogspot.com

    View Comment
  • Responder Delcídio 15 de Março de 2016 at 3:41 PM

    Adorei as suas dicas e vou aproveitar todas estas durante o meu intercâmbio na Inglaterra tomandondo um curso de inglês em Londres. Estou super ansioso pra a chegada do meu intercâmbio em Londres e poder melhorar muito a minha fluência no idioma. Eu acho que a melhor maneira de melhorar o idioma foi reservando um curso de inglês na Inglaterra. Eu vou estudar numa escola de inglês em Londres chamada Sprachcaffe e compartilho aqui também a dica da escola onde vou estudar: http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/london_city/main.htm

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 20 de Março de 2016 at 8:45 PM

      Boa sorte, Delcídio! Com certeza vai ser incrível, porque não tem como um intercâmbio em Londres não ser incrível <3

      View Comment
  • Responder Luana Souza 26 de Março de 2016 at 1:08 PM

    que post maravilhoso *—* me deixou ainda com mais vontade de ir… Acho Londres tão charmosa, tão linda! lá tem frio e chuva sempre e eu amo esses dois; as casas são charmosas, a decoração de Natal é linda, lá é A TERRA DOS BEATLES *——–*
    sério, não vou desistir desse meu sonho NUNCA <3 <3 amei seu post e parabéns pelo seu intercâmbio 😀
    beijos :*
    ps: não sei se estou errada, mas vi em algum lugar que Londres é perto de Paris *-* mais uma razão para eu ir logo pra lá 🙂
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 28 de Março de 2016 at 11:16 PM

      Sim, é muito perto! Fui e voltei de avião de Londres a Paris por 200 reais. Sim, reais. Que é tipo o preço de ir de SP ao RJ! E a viagem tem menos de 1h30 <3
      Brigadaaa <3

      View Comment
  • Responder vitoria 15 de Abril de 2016 at 2:57 PM

    Oooi , eu queria saber se tem como escolher o bairro quando for fazer a viajem ?
    adorei o post simplesmente uma cidade maravilhosa !!!! <3

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 15 de Abril de 2016 at 11:52 PM

      Oi, Vi!

      Tem sim, mas o preço varia de acordo com o modelo de residência e a região da cidade onde ela esteja.
      Qualquer coisa, pode me mandar um e-mail com perguntas que eu respondo como puder!

      Beijinhos 🙂

      View Comment
  • Responder Aline 11 de Maio de 2016 at 9:07 PM

    Ai Clara, é muito lindo! É meu sonho conhecer Londres, principalmente pelos museus castelos e pelo povo britânico com aquele sotaque sexy hahaha e claro pelo clima <3 Moraria fácil lá!
    Beijos

    View Comment
  • Responder Samira Oliveira 11 de Maio de 2016 at 11:20 PM

    Quanto tempo você ficou nesse paraíso? Tem algum post que você xplicou certinho sobre o intercâmbio? Já ouvi sobre a feirinha Benedito Calixto e meuuuuu Harry Potter é e será sempre minha maior paixão da vida!
    Um amigo que foi para o Reino Unido diz que sobre a segurança uma vez ele perguntou a um policial se não era perigoso andar na rua aquela hora ( madrugada tipo quadro horas) e o policial achou um absurdo e rio disso, como se fosse algo de outro mundo (O que para eles é ne haha). Seu post me deu mais vontade ainda de fugir do Brasil e degustar o sotaque britânico em terras londrinas <3

    View Comment
  • Responder Kebab Salonu | Onde comer em São Paulo #1 - Blog DeClara 24 de Maio de 2016 at 8:10 PM

    […] fritas. E é, fácil, o melhor kebab que já comi, incluindo os kebabs maravilhosos que comi em Londres. […]

    View Comment
  • Responder Dayane batista 15 de julho de 2016 at 8:06 PM

    Essa cidade está no topo da minha lista para intercâmbio.

    Amei..

    View Comment
  • Responder Andressa 15 de agosto de 2016 at 10:47 PM

    Cara, é por isso que eu amo tanto Londres ♥ Já amo sem conhecer pessoalmente, imagina quando eu for lá então, rs. É tipo assim, se eu for, eu não volto mais para o Brasil, haha. Quem dera em, rs.
    Seu post só fez aumentar ainda mais a minha vontade de conhecer esse lugar maravilhoso ♥
    Beijos ♥

    View Comment
  • Responder Projeto DeClara | 40 coisas em 100 dias - Blog DeClara 16 de agosto de 2016 at 2:53 AM

    […] Viajar com amigos, ao menos uma […]

    View Comment
  • Responder Gabriela Dahmer Coitinho 31 de agosto de 2016 at 3:12 PM

    Eu já queria conhecer antes, ai estou lendo um livro que me deixou mais curiosa, e vejo esse post ? pow! Pq fui nascer pobre ein? kkkkkkkkk

    Beijos,
    http://www.gabydahmer.com

    View Comment
  • Responder Projeto DeClara para 2017: 41 coisas em 100 dias! - Blog DeClara 19 de Fevereiro de 2017 at 11:54 AM

    […] Viajar com amigos ou para visitar amigos duas vezes. […]

    View Comment
  • Responder Kimberly Camfield 6 de Março de 2017 at 8:02 PM

    Quase chorei de emoção lendo o post, porque me deu uma saudade enorme de Londres. Tive a oportunidade de conhecer essa cidade maravilhosa no início do ano, durante o meu período de intercâmbio em Portugal. E foram os cinco dias mais MARAVILHOSOS da minha vida. Tentei absorver o máximo que pude nesse curto período de tempo. AMEI demais a cidade, que parece abraçar gente do mundo inteiro. E sempre que estava perdida ou precisando de ajuda aparecia um brasileiro oferecendo uma mão. Sério, parece que brasileiro simplesmente brota nas horas de aperto ahaha Isso sem falar na arquitetura, na beleza dos lugares, na comida, e no fato de que Londres parece respirar música! Sem dúvida era o ponto alto dos mercados abertos e feirinhas que fui.
    Gostei muito de Camden Town, mas o meu coração é de Notting Hill!
    Beijos e amei o post <3

    View Comment
  • Responder Lola 4 de setembro de 2017 at 10:48 PM

    Errou rude: É a sala da Umbridge.

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 21 de setembro de 2017 at 8:38 AM

      Eu já ia dizer que não, que a sala de Umbridge era toda rosa e tinha porcelanas nas paredes. E daí eu me toquei que, de fato, coloquei essa foto e não a que tirei da sala de Dumbledore!

      View Comment
  • Responder O primeiro ano do Blog Declara - Sorteios, números, metas e muito amor! 8 de outubro de 2017 at 8:26 AM

    […] 50 razões para escolher Londres para o seu intercâmbio! […]

    View Comment
  • Responda