Explorar

5 filmes para ver no cinema urgentemente | Julho 2016

Em cartaz em junho/julho | Filmes para ver no cinema já

Junho tem sido um mês cinematográfico iluminado. Entro e saio das salas com um sorriso no rosto ou soluçando de tanto chorar: como tem que ser. Para mim, o pior sinal ao ver um filme é não sentir absolutamente nada. Até odiar tudo é melhor do que não sentir nadinha. Afinal, quando se odeia algo, ao menos, há o que se comentar, há o que se lembrar no dia seguinte, há o movimento que te tira da inércia da rotina. Pois bem, para que sintam e se encantem como eu, faço aqui a minha modesta lista com os melhores filmes para ver no cinema nos próximos dias.

Em São Paulo, é possível “já” ou “ainda” encontrar todos em cartaz. Em outros lugares do país, talvez alguns ainda estejam para chegar, enquanto outros já saíram das programações. De uma maneira ou de outra, ao menos online é possível encontrá-los. Ainda assim, posso garantir que todos estes valem o ingresso e a ida ao cinema.

Em cartaz | Filmes para ver no cinema em julho

Como eu era antes de você

Filmes para ver no cinema em julho de 2016: Como eu era antes de você. 2

Filmes para ver no cinema em julho de 2016: Como eu era antes de você.

Vou começar pela indicação mais óbvia porque foi o último que eu vi. E, meu Deus, como amei. Não li o livro, então não posso opinar quanto a isso, mas posso resumir a sinopse e dar razões para conferir já. “Como eu era antes de você” conta a história de Louisa e Will. Louisa é a fofura em pessoa, com um figurino de abraçar a alma de quem gosta de moda vintage, além de ser interpretada pela apenas perfeita Emilia Clarke. Leia-se: Daenerys, de GoT.  Will é Finnick, de Hunger Games, um jovem riquíssimo e amargurado, com motivo: dois anos antes, sofreu um acidente que o deixou tetraplégico. O filme é triste, mas é também encantador e tem todo um ar de comédia romântica com Cameron Diaz. Fotografia, edição de arte, trilha sonora, elenco, direção e roteiro: tudo se une do jeito certo pra fazer esse filme que tem seus clichês, sim, mas que nem por isso deixa de ser lindo.

Truman

Filmes para ver no cinema em julho de 2016: Truman. 2

Filmes para ver no cinema em julho de 2016: Truman.

Truman é uma história sobre amizade, despedidas e diferentes formas de amor. O elenco é de arrepiar a espinha de tão bom: Ricardo Darín, Javier Cámara e Dolores Fonzi, com direção de Cesc Gay. O filme em uma linha: Tomás (Cámara) vai visitar Julián (Darín) para tentar convencê-lo a não parar o tratamento contra o câncer, já em estado terminal. E o enredo se desenrola entre lembranças, aprendizados, lágrimas e boas gargalhadas – tanto deles, quanto do público. Truman, antes que perguntem, é o cachorro, e é o ser vivo mais importante da vida de Julián.

Amores Urbanos

Filmes para ver no cinema em julho de 2016: Amores urbanos. 2

Filmes para ver no cinema em julho de 2016: Amores urbanos.

Um filme nacional maravilhoso. Ele narra as histórias cruzadas de três amigos e vizinhos na cidade de São Paulo. Homofobia, homossexualidade, amizade, família, aborto, relacionamentos abusivos e  outros assuntos densos são tratados com carinho nesse longa que é quase uma declaração de amor à cidade de SP (clique para ver a minha lista com 17 motivos para amar morar aqui). Garanto que você sairá da sala se sentindo bem e querendo ligar para os amigos e dizer todos os tipos de fofurices. Entraria, tranquilamente, no meu TOP 10 de filmes nacionais.

Zootopia

Filmes para ver no cinema em julho de 2016: Zootopia. 1

Filmes para ver no cinema em julho de 2016: Zootopia.

Não sei como essa animação não abalou as estruturas como aconteceu com Frozen. Ela é, facilmente, uma das melhores animações da década e a melhor de 2016, até agora. É um filme divertido pras crianças e perfeito pros adultos. Subtextos como misoginia, empoderamento feminino, racismo, homofobia, preconceito, burocracia, manipulação das massas, corrupção são tratados com o peso que devem ter, sem diminuir a sensação de leveza ao terminar de assistir à animação. As referências são maravilhosas e vão dos memes ao Poderoso Chefão, com direito a Breaking Bad e a outras animações da Disney. Pode ir assistir com altas expectativas sem medo: elas serão superadas.

Alice Através do Espelho

filmes para ver no cinema em julho de 2016 1

Filmes para ver no cinema em julho de 2016: Alice através do espelho.

Fui ver esse filme já cabisbaixa, imaginando que, mais uma vez, Tim Burton destruiria um dos meus livros favoritos da vida. Me enganei. Reconheceram o erro do primeiro filme e a direção foi trocada. Desta vez, Burton apenas produziu, e James Bobin, dos Muppets, assumiu como diretor. Assim como a versão anterior, há diferenças gritantes em relação ao livro. Mas, em “Alice através do Espelho”, as diferenças são apenas diferenças e não problemas. A estética é perfeita (thanks, Tim!), a trilha também e a sensação durante e depois do filme é de completude. Saí dele achando que foi tão bom quanto poderia ser – e poderia ser muito bom.

E aí, o que você achou desses filmes para ver no cinema nas próximas semanas? Você já viu algum deles?

Cê também vai gostar desse post: 5 filmes para ver antes de morrer.


Psiu, me acompanhe nas redes sociais, sim? ☀️
Instagram, Facebook, Pinterest.
onde comprar saias rodadas blog declara

 

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

16 Comentários

  • Responder Larissa 30 de junho de 2016 at 3:01 PM

    Já assisti 3 da lista e fiquei curiosa pra ver os outros. Nosso gosto pra filme é super parecido ♥. Salvei a indicação!

    View Comment
  • Responder Mary 1 de julho de 2016 at 9:39 AM

    Me interessei muito por Truman e tô louca pra ver Zootopia! Sigo a pagina do filme no facebook e achei o desenho tão fofinho!

    View Comment
  • Responder Ane 1 de julho de 2016 at 12:00 PM

    Da sua lista só assisti Zootopia e gostei da história, Alice e Como eu era antes de você já estavam na minha lista de preciso ver. Agora Truman e Amores Urbanos me deixaram curiosa.

    View Comment
  • Responder Letícia Loureiro 1 de julho de 2016 at 11:56 PM

    Meu namorado tem um blog de cinema então a gente vê muuuuuuuuuuitos filmes, dessa lista a gente só não viu ainda amores urbanos e Zootopia (zootopia tá naquela lista que a gente fica de ver mas acaba indo no cinema ver os lançamentos e deixa passar). Trumam é emocionante, lindo demais, o ator é ótimo. Alice é encantador, diferente e gostoso de assistir. Ótima lista Clarinha! Não deixe de assistir Procurando Dory e Truque de Mestre 2 também, que são ótimos

    View Comment
  • Responder Entre Anas 2 de julho de 2016 at 2:16 PM

    ZOOTOPIA É AMOR (admito que chorei hahaha) <3
    Tô doida pra ver Amores Urbanos, a diretora é incrível!
    Também achei Alice através do Espelho infinitamente melhor que o primeiro!

    View Comment
  • Responder Natalia 3 de julho de 2016 at 9:44 AM

    Geralmente gosto de todos que o Darín faz, quero ver esse filme! 🙂

    View Comment
  • Responder Juliana 4 de julho de 2016 at 6:10 PM

    Bom demais posts assim, faça mais \o/ Eu amo cinema e sempre procuro saber quais os melhores pra ver, porque né, o preço não dá pra ver todos huahauha Estou doida pra ver Como eu era antes de você e Zootopia no cinema, mas os outros da lista com certeza vou tentar ver em casa 😀

    Beijos!

    View Comment
  • Responder Reh Galvão 6 de julho de 2016 at 2:49 PM

    Zootopia é muito bom, muito bom seu post parabéns

    View Comment
  • Responder Clara Pamponet 6 de julho de 2016 at 7:21 PM

    Esses filmes estão na minha listinha do que quero assistir ou que queria assistir e não fui ao cinema… Ah, acrescenta Procurando Dory na minha listinha kkkk’.
    Beijos,
    http://www.hitsdomomento.com

    View Comment
  • Responder Sarah Rayssa 6 de julho de 2016 at 9:34 PM

    Esse mês não fui ao cinema 🙁 *chora* Tava afim de ir assistir Dory, cê já viu?
    Desses só assisti Zootopia, e realmente é uma animação maravilhosa! Me interessei pelos os outros. Truman (por causa do cachorrinho, hahah *me julgue* hehe), Como eu era antes de você por causa do romance de chorar muito, Alice por causa da magia & Tim Burton e Amores Urbanos pelos assuntos atuais (ele não está em cartaz na minha cidade, comofaz mimi).

    View Comment
  • Responder Mariana Menezes 6 de julho de 2016 at 10:50 PM

    Da listinha eu só assisti “Como eu era antes de você”, e acho que fui a única que não gostei tanto assim do filme. Achei que faltou intensidade em várias coisas, não me balançou taaanto sabe? De tanto falarem dessa história pra mim, acabei criando muita expectativa e fiquei meio decepcionada. Me sinto anormal porque até agora não vi ninguém que não curtiu hahaha.

    Beijos.

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 11 de julho de 2016 at 6:11 PM

      É que não é um drama mesmo, sabe? Hahaha Não fui esperando profundidade, fui esperando comédia romântica e saí soluçando. Em minha defesa, sou bem chorona!

      View Comment
  • Responder Jessica Lorena 12 de julho de 2016 at 10:04 AM

    Esse filme amores urbanos, nossa ele parece ser muito bom. Quero assistir como eu era antes de vc desde que vi que ia sair o filme *-*

    View Comment
  • Responder Janeise Santos 14 de julho de 2016 at 12:40 PM

    Eu assisti como eu era antes de você e amei/odiei Hahaha. Acontece quase sempre que eu leio um livro e ele é adaptado para o cinema. Acabo criando expectativas demais! Quero assistir Alice através do espelho e zootopia, sou apaixonada por animações! ?

    View Comment
  • Responder liz 10 de agosto de 2016 at 11:57 AM

    Aiii eu amo amo cinema <3 desses, só vi como eu era antes de voce e alice <3 to muito animada pra ver truman e "amores urbanos" eu nem fazia ideia da existencia <3 adorei a lista, clara! ai, seu blog sempre demais

    View Comment
  • Responder Francielli 14 de agosto de 2016 at 11:01 PM

    Ainda não assisti nenhum desses mas to louca pra ver Alice através do espelho, amei as indicações e vou procurar pra assistir.

    View Comment
  • Responda