mulheres que querem viajar sozinhas
Explorar

5 dicas para mulheres que querem viajar sozinhas

O que mulheres que querem viajar sozinhas precisam saber?

Ser mulher é superar obstáculos constantemente e fazer algo sozinha muitas vezes pode ser um deles. Seja ir ao cinema, sair para almoçar ou simplesmente andar na rua. (Leia: Não tenho medo de morar sozinha!) Tudo inspira um cuidado especial. Afinal, transpor a barreira da vergonha e do medo para simplesmente sair sozinha não é algo tão simples. Quando o assunto é viajar, então, nem se fala .

Porém, viajar na sua própria companhia é sinônimo de liberdade, emancipação, amadurecimento e autossuficiência. É uma experiência que toda mulher deveria ter ao menos uma vez na vida. Para inspirá-las, deixo aqui algumas dicas que podem ajudar a tornar essa aventura mais fácil e, quem sabe, ser o empurrãozinho que faltava para que você caia na estrada.

5 dicas para mulheres que querem viajar sozinhas

1. Mantenha alguém informado
Segurança é a nossa primeira preocupação quando se trata de viajar sozinha, por isso, é sempre bom que alguém de confiança saiba seu roteiro e tenha o endereço e os contatos do local onde você vai se hospedar – ou da pessoa, no caso de couchsurfing. Entregue uma listinha com todas as informações antes de ir viajar e informe a pessoa no caso de qualquer mudança. É interessante que essa pessoa saiba também quais serão os meios de transporte que você vai utilizar. Acredite, fazendo isso você e os seus familiares e amigos vão se sentir muito mais tranquilos.

2. Vá com calma
Viajar é uma arte. E, não importa o quanto você leu ou se informou antes de partir, há certas coisas que você só aprende praticando. Portanto, se você nunca viajou sozinha e pouco viajou acompanhada eu não recomendaria que você saísse sem roteiro certo, pedindo carona e deixando a vida levar. Planejamento demais estraga a graça da viagem, mas de menos pode trazer complicações desnecessárias. Por isso meu conselho é: vá com calma. Planeje bastante e vá percebendo como as coisas rolam para você, como você gosta de viajar, pegue as manhas antes de se aventurar mais.

3. Tente não se desesperar
Perrengues têm presença confirmada em qualquer viagem. Seja para nós, que decidimos viajar sozinhas, seja para quem vai acompanhado. Não importa o quanto você planejou, problemas inesperados sempre aparecem. E, quando você está viajando sozinha, eles parecem ter uma proporção imensamente maior. Nesse momento, tente manter a calma. Se tiver tempo, pare, sente, tome um café e reflita. Se for possível, converse com alguém e peça ajuda para resolver o problema. Na maioria das vezes, a solução está bem na sua frente, mas você não consegue enxergar e acaba tomando decisões que pioram ainda mais a situação.

4. Siga seus instintos
Alguém te ofereceu um tour incrível para aquele lugar que você queria muito ir, por um preço maravilhoso e várias vantagens inclusas. Tudo perfeito, mas você está desconfiada, alguma coisa não parece certa. Então não vá, busque outras opções, não se arrisque sem necessidade. Sua segurança vem em primeiro lugar e às vezes vale a pena gastar um dinheirinho a mais para garanti-la.

5. Busque apoio feminino
Por fim, nada melhor do que outras mulheres para te ajudar nessa nova aventura. Há muitas minas que têm muita experiência em viajar sozinhas que estão prontas para te dar todas as dicas e o apoio que você precisar. Há grupos no Facebook como o “Couchsurfing das Mina” e o “Travelettes” (este que reúne mulheres do mundo todo), onde você certamente vai encontrar apoio, companhia, dicas, muito amor e sororidade.

Cuide-se, se jogue e aproveite!


Leia mais sobre viajar aqui. E me responda: você gostaria de mais posts para mulheres que querem viajar sozinhas?

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

16 Comentários

  • Responder Ana Mastrochirico 12 de setembro de 2016 at 12:00 AM

    Ai viajar sozinha é tudo de bom, mas é preciso redobrar os cuidados e tentar ao máximo se aproximar de outras mulheres em momentos de duvidas e orientações.

    Como sempre ótimas dicas, super coerentes e úteis. E vamos viajar muiiitooo que a gente merece!

    beijo Clara :*

    View Comment
  • Responder Rafaela Arnoldi 12 de setembro de 2016 at 2:27 PM

    Você é sensacional, mas me dá uma tristeza de saber que por sermos mulheres, temos que tomar cuidado. Sério! Já viajei sozinha, morei fora e realmente, tudo que você disse é de extrema importância <3

    View Comment
  • Responder Rebeca Stiago 15 de setembro de 2016 at 3:06 AM

    Olha elaaaaaa! Olha euuuu (por aqui). HAHAHAAH Clara, parabens pelo seu post. O que eu mais vejo (atualmente morando na AUS) eh que as pessoas realmente se jogam nesse mundao de deus sozinhas. E isso eh LINDO. Achei as suas dicas uteis. Principalmente sobre nao se desesperar.. essa eu ainda estou aprendendo. Mas achei legal voce trazer o tema pra discussao. E outra, essa de apoio feminino sempre com CUIDADO (tem cada gringa doida ne?). Adoreiii.. bora fazer parceria pra falar mais sobre viagem. Beeeeijo

    View Comment
  • Responder Aline 16 de setembro de 2016 at 8:43 PM

    Ah, que demais essas dicas! Confesso que sou doida para viajar sozinha mas ainda não criei coragem. Pro ano que vem estou planejando um mochilão (penso que pela Europa) e acho que deve ser uma experiência incrível *-* Já vou entrar nesses grupos para pegar várias dicas!
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    View Comment
  • Responder Bela 22 de setembro de 2016 at 2:59 PM

    Planejei minha viagem e fiz tudo sozinha até a Finlandia, que é onde eu moro agora, sozinha.
    Acho que esse ‘medo’ de mulheres viajarem sozinhas depende do destino desejado.
    Mas sério, as dicas tão TOP \o :3
    A Bela, não a Fera

    View Comment
  • Responder Lana 23 de setembro de 2016 at 9:23 AM

    Que legal, gostaria de fazer uma viagem para fora, mas ainda não tive oportunidade. Gosto de lugares que tenha campo, nuvens e um ar bem leve para respirar, Minas Gerais ainda é meu sonho.

    View Comment
  • Responder Laura Nolasco 23 de setembro de 2016 at 12:35 PM

    Clara, ameeei o post!
    Super tenho vontade de viajar sozinha, só falta ter grana hahahah… Cê conhece o dubbi? É tipo uma rede social pra viajantes, onde cê vai juntando kilometros por fazer e responder perguntas… Minha primeira pergunta lá foi exatamente sobre dicas de lugares pra viajar sozinha! Hahaha… Vou deixar no “site” do form de comentário o meu perfil lá no dubbi pra você ir conhecer se quiser, ok? Heheh ^^
    Acho que a primeira dica é muito importante mesmo, e a quarta mesmo viajando com amigos: “seguir os instintos” e não ir com quem não me passa confiança é MTO importante pra mim sempre.
    Beijos!

    View Comment
  • Responder Deise Lima 23 de setembro de 2016 at 9:01 PM

    Viajei muito pouco nessa minha vida de 21, mas tem muita vontade de viajar sozinha e certamente lembrarei dessas dicas.
    Não pretendo viajar tão cedo, penso em antes viajar um pouco mais acompanhada para aí sim, me aventurar por esse mundão.
    Tenho uma amiga que ama viajar e da ultima vez ela fez isso sozinha, eu fui a pessoa que ficou do lado de cá com as informações e isso foi mega importante quando ela teve problemas por lá, conversamos bastante por mensagens e ajudei ela a achar uma solução.
    Essa amiga me convidou pra viajar com ela no final do ano para SP, olha que se rolar ou vou procurar a senhorita autora desse blog pra dar um abraço, viu?! hahah

    View Comment
  • Responder Ellen Cristine 30 de setembro de 2016 at 9:31 AM

    ADOREIIII ESSE POST. Estou planejando viajar depois dos meus 18 anos, mas morro de medo de dar algo errado, mesmo pesquisando muito. Adorei a idéia dos grupos, não sabia, vou procurar agora. Encontrar meninas que já foi pro mesmo lugar tbm é legal né?

    View Comment
  • Responder Liz 30 de setembro de 2016 at 12:33 PM

    que post maraaaaaaa <3 ainda não viajei sozinha mas tenho MUUUITA vontade, tanto pela questão de autoconhecimento, passar um tempinho mais sozinha, só eu e eu mesma, quanto pela experiência, ter que lidar com tudo sozinha e tal <3 amei amei

    View Comment
  • Responder Clara Pamponet 30 de setembro de 2016 at 3:54 PM

    AMEI! Simplesmente amei esse texto! Meu maior sonho é viajar sozinha! Espero que um dia eu consiga realizar esse sonho heheheh!
    Beijos,
    http://www.hitsdomomento.com

    View Comment
  • Responder Maria Mariana 30 de setembro de 2016 at 5:10 PM

    O post ficou maravilhoso <3
    Nunca viagem completamente sozinha, mas amo viajar e se algum dia eu não tiver companhia eu vou só mesmo, sem pensar duas vezes, mas suas dicas são muito legais e me deu vontade de entrar em uma avião agora mesmo kk
    Beijos

    View Comment
  • Responder Mariana Menezes 30 de setembro de 2016 at 9:09 PM

    Que dicas ótimaas! Eu tenho muita vontade de viajar sozinha, acho que isso faz a gente crescer muito como pessoa. Ter que lidar com situações inesperadas, e saber que tudo (ou pelo menos quase tudo) depende somente de você. É meio louco, mas deve ser uma experiência maravilhosa. Admiro muito quem faz isso e espero também poder fazer um dia <3

    Beijos.

    View Comment
  • Responder Ester 19 de Março de 2017 at 6:25 PM

    Adorei esse texto, que óptimas dicas! Eu viajo muito sozinha (isto porque já fui morar para o estrangeiro sozinha mais que uma vez) e é algo que, apesar de ao início ter sido meio estranho, agora adoro! Viajar sozinha te faz crescer, enfrentar seus medos e situações desconfortáveis e te faz aprender muito sobre quem é como pessoa!

    View Comment
  • Responda