coisas para ser mais feliz
Inspirar, Sentir

5 coisas que você precisa parar de fazer para ser mais feliz

Tenho pensado muito no conceito de felicidade. O que é felicidade? Que aprendizados são necessários para ser mais feliz? Não sou a maior guru no assunto, mas sou uma entusiasta da felicidade (quem não é?) e cheguei à conclusão de que aprender certas coisas certamente me fizeram uma pessoa mais feliz. Então, por que não dividir esses aprendizados com outras pessoas?

Se vocês tiverem mais dicas de coisas para parar de fazer para ser mais feliz, favor compartilhar. Quanto mais, melhor!

5 coisas para não fazer para ser mais feliz

1. Sofrer em silêncio

Pedir ajuda é o primeiro passo para quem quer ser mais feliz. Sofrer em silêncio não é mais forte ou autossuficiente, é só mais perigoso. Além disso, acaba permitindo o sofrimento durar muito mais do que o necessário. Aprendemos desde pequenos que é feio chorar, reclamar é frescura e pedir ajuda é fraqueza: aprendemos errado.

2. Ter medo de ficar só

Como eu já disse aqui, é bem possível ser feliz sozinha. Ter medo de ficar é resultado de mais uma das coisas que a gente aprende desde sempre, mas precisa parar de fazer para ser mais feliz. De verdade. Embora ter companhia seja maravilhoso, é uma delícia descobrir também como a nossa própria companhia é maravilhosa. Pense nisso: quem nesse mundo te conhece melhor do que você?

3. Confiar mais no medo do que em você

Ter medo é normal, é esperto e é necessário. Ninguém vive sem medo. O problema é quando o medo controla mais a sua vida do que os seus desejos e planos. Confiar mais no medo do que em si mesmo é o que faz tanta gente continuar em relacionamentos medíocres, manter amizades desnecessárias e ficar anos em um trabalho que odeia. Confie no seu potencial, na sua intuição e em quem você é. O medo deve ser mais um fator a se considerar, não o fator definitivo.

4. Tratar como prioridade quem te trata como opção

É frase de Orkut? Sim. É verdade? Também. Reciprocidade é essencial em basicamente todas as relações humanas. Inclusive, ela é também um dos dez sinais para descobrir se uma amizade é para a vida inteira ou não.

5. Dizer sim para tudo

Aprender a dizer não é tão importante quanto superar o medo e dizer sim ao que queremos.  Diga não aos parentes tóxicos que te cobram visitas como se você devesse algo a eles. Diga não ao amigo que só aparece para te pedir favores. Diga não à chefe que te pede coisinhas “para ontem” na sexta-feira à noite. Diga não à colega oportunista que, sempre que pode, leva o mérito por algo que você fez. Diga não ao rolê que não tem nada a ver com você e para o qual você iria por pura educação. As pessoas vão sobreviver ao seu não e – digo mais – ele fará mais diferença na sua vida do que na delas. Treine no espelho: n-ã-o. NÃO.

E aí, vocês concordam que parar de fazer essas coisas é importante para ser mais feliz? ☀

Clique aqui para mais posts da categoria “Sentir” do Blog Declara.


Psiu, me acompanhe nas redes sociais, sim?
Instagram, Facebook, Pinterest.
antix barrado papoulas blog declara toda garota de 20 anos precisa saber
Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

8 Comentários

  • Responder Samira Oliveira 25 de outubro de 2016 at 7:26 PM

    Em concordo com tudo o que você disse, principalmente com o não. Minha vó tem que testar falar não pras filhas e viver mais. E eu sempre falo pra minha tia que é melhor ela sozinha do que mal acompanhada. Tento sempre me lembrar disso tudo e ser mais feliz <3 Adorei o post e já compartilhar ele no face, beijao clarinha

    View Comment
  • Responder Gabriela Charbe 25 de outubro de 2016 at 7:49 PM

    Dizer não pra mim sempre foi muito difícil, assim como conversar e pedir ajuda com meus problemas e sofrimentos. Eu sou bem fechada em alguns aspectos, acabo sofrendo sozinha e explodo de uma vez, o que é horrível. Eu to aprendendo ainda a conversar mais sobre meus sentimentos, e posso dizer que me sinto muito mais leve fazendo isso. Adorei o post, como sempre! Beijinhos <3

    View Comment
  • Responder Aline 25 de outubro de 2016 at 9:39 PM

    Parece ter sido escrito para mim e lido na hora certa hahaha
    Hoje eu consegui dizer um sonoro e belo não a um relacionamento que acabou no começo do ano, mas com várias idas e voltas, eu sempre acabava cedendo a chantagem emocional por achar que ele era o cara certo. Pois bem, passei um tempo sozinha (em uma das várias sumidas dele), aprendi a gostar da minha própria companhia e hoje quando ele me chamou no whats eu disse que acabou. Não foi fácil mas finalmente aprendi a dizer não e é libertador, mesmo <3
    Super amei o post!
    Beijos

    View Comment
  • Responder Daniella Dias 26 de outubro de 2016 at 10:00 AM

    Oi Clara, tudo bem?
    Você tem toda razão.
    Eu tenho dificuldade em pedir ajuda, sabe?
    Então a primeira dica foi como um tapa na minha cara.

    Belo texto!

    bjO

    Dany
    Breshopping da Dany http://www.brechodanylins.com.br
    Breshopping da Dany KIDS http://www.breshoppingdadanykids.com
    Instagram: @breshopping_da_dany

    View Comment
  • Responder Ritielle Nunes 26 de outubro de 2016 at 11:09 PM

    Concordo muito! Aprendi muito nesses últimos anos (cometendo muitos erros claro) e acho que finalmente to conseguindo ser um pouco mais feliz! ♥

    View Comment
  • Responder Paola Costa 28 de outubro de 2016 at 9:07 AM

    Concordo com tudo o que vc disse Clara! Acho que pra mim, o mais difícil é dizer NÃO. Nossa, é muito difícil hehehe, mas eu me prometi que não vou ficar passando por coisas ruins ou que me deixem desconfortáveis só pq quero ser educada e não consigo dizer não. Espero realmente cumprir com minha promessa!
    Bjs!!

    View Comment
  • Responder Janaine Bagatini 31 de outubro de 2016 at 12:14 AM

    O item 5 mexeu comigo. Sempre tive dificuldade de dizer não por medo de decepcionar os outros. Mas sei que isso é muito importante, tanto para se sentir bem consigo mesmo, quanto para fazer as pessoas terem respeito por você.

    Adorei a lista, assim como adoro todas as tuas.
    Um beijo.

    View Comment
  • Responder vanessa 31 de outubro de 2016 at 2:56 PM

    Preciso muito aprender o número 3
    Os outros eu já pratico, mas sou muito medrosa. Deixo de fazer as coisas por receio.
    Sabe aquela ideia de ser medo vai com medo mesmo? Eu nunca uso. 🙁
    O que eu acho incrível é o número 2: eu sou sozinha e feliz assim e acho que quem não é feliz só não pode ser feliz acompanhada. Mas as pessoas vem sempre quer apavorar, que eu não posso ficar sozinha, imagina …
    Quem sabe de mim sou eu, não é?

    View Comment
  • Responda