razões para odiar o verão odiar o calor
Sentir

15 ótimas razões para odiar o verão

Sejamos sinceros, difícil mesmo seria encontrar razões para não odiar o verão.

Motivos justíssimos para simplesmente odiar o verão!

1. O calor.
Pouquíssimas coisas nessa vida podem estragar mais um dia inteiro do que o calor. Me perdoem os amantes desse ensaio do inferno, mas não consigo me conectar com essa sensação porque calor é horrível. H-o-r-r-í-v-e-l. Acaba com o meu bom humor, com o ânimo, com a esperança de tempos melhores. E é o mais forte argumento nessa vida de odiar o verão.

2. Viajar fica bem mais caro.
As passagens e a estadia ficam mais caras para praticamente qualquer lugar do Brasil, além de lugares conhecidos por suas belezas naturais. Para piorar, é a estação oposta ao inverno no hemisfério norte, o que significa que muitas das melhores atrações fecham nesses lugares e países super legais de visitar chegam a bater 30, 40 graus negativos. E, ainda assim, as passagens continuam caríssimas. Como pode?

3. Filas.
O verão atrai turistas e tira pessoas reclusas de casa, deixando todos os lugares da cidade lotados. Shopping? Lotado. Museu? Lotado. Cinema? Lotado. Feira? Lotada. Aonde quer que você vá, encontrará filas. Afe.

4. As chuvas torrenciais.
Não contente em trazer um calor horrível, o verão também é sinônimo de chuva, muita chuva, chuva até alagar a rua e te deixar presa onde você estiver. É impossível passar um verão inteiro sem estragar, no mínimo, um sapato por causa das chuvas torrenciais.

5. As brigas pelo ar-condicionado.
Eu sempre fico o mais próximo possível do ar-condicionado por motivos de: melhor frio do que calor. Mas, ainda assim, sempre há alguém abençoada a reclamar de frio num calor de 35, 40 graus. Não estou nem falando das que sofrem com rinite – coitadas! -, estou falando da galera primavera-verão mesmo, que não traz um casaquinho sequer e fica reclamando de frio. DEIXEM UM CASACO NO ESCRITÓRIO. É tão difícil? A resposta é: não.

6. Trânsito.
Aparentemente, ônibus, metrôs e trens não são à prova d’água. Ao menos em SP, a chuva atrapalha o funcionamento de tudo. Isso que gera um trânsito insuportável. Quem tem carro em casa também desiste de ir a pé devido ao calor e, quando menos se vê, formaram-se quilômetros e quilômetros de engarrafamento. A palavra de ordem é: desespero.

7. Suor.
Ewwww, preciso justificar essa? Suor colando na cadeira, gente pegajosa nos lugares, pizzas por todos os lados e a completa impossibilidade de usar metade das melhores roupas do guarda-roupas.

8. A pressão social.
A sociedade sugere que você deve estar magra e bronzeada o ano inteiro, mas no verão… Ah! O verão! As dicas de como ter um *corpo de verão* ou parecer mais magra na praia ou mesmo cobrir a barriguinha – ou a barrigona – com estilo pipocam nas revistas, na TV, nos sites. Como se já não fosse chato viver isso normalmente, no verão, a pressão social se intensifica e ainda vem acompanhada de muito calor. Além daquele julgamento de que, se você está com muito calor, o ideal é perder alguns quilinhos mesmo… Fuck that!

9. Planejamento em dobro para sair de casa.
Sair no verão sempre envolve muito mais planejamento do que sair no inverno. Lá tem ar-condicionado? Vamos precisar andar muito para chegar? Hoje começa a chover que horas? Depois da chuva, a temperatura cai? E daí em diante.

10. Alegria compulsória.
Quem foi mesmo que escreveu a ferro e fogo que as pessoas tinham que ser mais felizes sob o céu azul e no calorão? Que verão era a estação da alegria? Porque eu que não fui – e nem assinei esse contrato. As férias eram a única fração feliz dessa época, mas, depois da escola, isso nem vale mais. Agora, só Deus sabe quando teremos férias e o verão é a época mais cara do ano pra viajar.

11. Sol fritando.
Sol que dá dor de cabeça, Sol que dá fraqueza, Sol que induz desmaio, Sol fritando os miolos. Cruzes!

12. Mau humor.
É claro que esse varia para todo mundo e tem muito a ver com o fato de odiar o verão em si. Mas se eu não estou de férias, no ar-condicionado ou na beira da praia, o meu humor no verão é bem pior do que o do inverno.

13. Monstros alados.
Baratas voadoras, mosquitos e todos os tipos de insetos sinistros saem para passear no verão.

14. Moda adaptada.
Eu sei que muita gente aposenta parte do armário no inverno, mas não acho necessário. É muito mais fácil adaptar uma roupa de verão para o frio do que o contrário. Passo todo o inverno exibindo vestidinhos por aí – combinados com meias-calças, UGGs, botas, duas camadas de casaco, gorro, cachecol… Mas, ainda assim, vestidinhos. Já no calor, preciso me despedir de coração partido de boa parte das minhas roupas. E isso piora considerando a recusa dos estabelecimentos em SP de não aceitar que faz muito calor nessa cidade. Por isso, a maioria deixa o ar-condicionado desligado, vive à base de terríveis ventiladores ou, pior, do “vento”. Moro aqui há quase 6 anos e muito raramente presenciei esse “vento”, mas vai entender.

15. Não dá vontade de abraçar ninguém.
E abraçar é uma das melhores coisas do mundo.

E aí, vocês têm mais razões para odiar o verão que eu esqueci de citar? Fiquem à vontade para usar o espaço dos comentários para odiar o verão junto comigo. <3

Se você gostou desse post, vai gostar também de: 13 motivos para não amar morar em SP. 

Clique aqui para mais posts da categoria “Sentir” do Blog Declara.

O tema “verão” é o tema da blogagem coletiva desse mês do grupo Blogueiras – Inspiração & Interação.


Psiu, me acompanhe nas redes sociais, sim?
Instagram, Facebook, Pinterest.
antix barrado papoulas blog declara toda garota de 20 anos precisa saber
Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

21 Comentários

  • Responder Maíra 1 de novembro de 2016 at 2:52 PM

    Eu tenho mais uma razão pra completar ahahahhaha você gasta muita água, pelo menos uns 3 banhos você toma no verão hahahhaha, é sair de casa, você começa a suar. ahahaha

    agora de resto, você tem razão em toda as 15 razões! odeio calor , eu até gosto do verão, mas nao precisava ser exatamente com 40 graus de calor né, é absurdo demais ahhahaha
    agora, definitivamente a coisa que eu mais odeio no verão, são os monstros alados ahahahha senhor, odeio mosquito, odeio ahaha (além de alérgica né) ahahahah

    ps: amei o post que você linkou (pra que ficar gostosa se o verão não liga)
    super concordo com tudo!

    to apaixonada pelo blog, sério! <3

    View Comment
  • Responder Brenda 1 de novembro de 2016 at 7:32 PM

    Não dá pra dormir 🙁

    View Comment
  • Responder Laura Nolasco 1 de novembro de 2016 at 7:54 PM

    Clara, melhor pessoa ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Eu odeio verão por todas essas razões aí. E concordo com a mocinha aqui de cima: a gente põe o pé pra fora de casa, quer tomar banho. Dá 2 passos, quer tomar banho. Passa vassoura na casa, quer tomar banho. Vai na padaria, quer tomar banho… Sem contar que É MUITO DIFÍCIL dormir no calor. Cê rola prum lado, rola pro outro, gira o travesseiro, passa pro outro lado da cama… e continua morrendo de calor.
    Mas o principal motivo pra mim é: mal humor e pressão baixa. Tenho pressão baixa, 9×6 normalmente e no calor sair de casa é quase sinonimo de quase desmaiar, precisar sentar e tomar litros d’água antes de poder voltar a andar. É MUITO ruim.
    Adorei o post ❤❤ O meu dessa blogagem coletiva já tá pra sair ❤❤
    Beijos!

    View Comment
  • Responder Gabriela Dahmer Coitinho 2 de novembro de 2016 at 9:25 PM

    Acho que sou uma das únicas pessoas que ama o verão. Nasci no verão, me sinto mais viva no verão, mais alegre e mais bem disposta pra tudo. Inverno ou frio me dá fome e preguiça, e já sou e sinto isso sempre, então o verão me dá uma ajudinha pra mudar, vez ou outra.

    Beijos,

    View Comment
  • Responder Carol Espilotro 3 de novembro de 2016 at 3:58 PM

    OBRIGADA POR ME COMPREENDER!! Adorei a postagem :3 descontraída e verdadeira NDHKASUHDUKSAHKDUSHK Aqui em SP o verão tá anormal, lembro que 4 anos atrás não passava de 27 graus, hoje eu nem sei como sobrevivo dentro do ônibus. é horrivel!!!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    View Comment
  • Responder Bianca Geisler 7 de novembro de 2016 at 4:13 PM

    Só você pra me fazer começar a ler um post querendo chorar (porque né, verão está ai e eu não queria) e me fazer rir horrores? Monstros alados, suor que não precisa se justificar.. ai, eu adoro o jeito que você escreve e envolve o leitor.
    Agora, sobre o post em si: só li verdades! Que tipo de gente que gosta disso de ficar ruim de abraçar, de fritar no sol, de ter aquela pressão chata pelo corpo perfeito? Nope. Não é pra mim não.
    Ah, e vou andar com essa sua frase colada na testa: DEIXEM UM CASACO NO ESCRITÓRIO.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    View Comment
  • Responder Ana Carolina Dias 8 de novembro de 2016 at 11:35 PM

    Além de todos estes, fico sem apetite, enjôo por qualquer coisinha… Enfim, e a cidade onde morava parece que fica entre o Sol e Mercúrio kkkk, no inverno faz calor kkkkk. Agora moro em uma cidade mais fresca, e minha república faz frio o dia inteiro❤❤❤
    Eu amo frio ❤❤??

    View Comment
  • Responder Samira Oliveira 9 de novembro de 2016 at 1:32 PM

    “monstros alados” eu tô no chão! HAUSHAUSAHSA adorei! E olha, eu amo chuva mas SP realmente não é a prova d’agua, o que dizer dos trens que o céu está super limpo e eles já param? E aff, realmente as brigas pelo ar condicionado são úo, sofria muito isso na escola com as migas que sentiam frio por tuso, tava um calor de derreter qualquer um e elas lá tremendo de frio, aff!
    Meu, ri muito e os gifs ficaram bem tops! Beijão!

    View Comment
  • Responder Maíra Sobieski 9 de novembro de 2016 at 1:42 PM

    Miga, eu concordei com simplesmente tudo HAHAHHAHA o que mais faz eu odiar o verão é a pressão social do corpo perfeito. que ódio, sério meeeeeesmo.
    Eu curto um verão, mas só se for na praia, na piscina, e em um lugar paradisíaco… mas, pensando bem, em que época do ano isso não é bom, né? aeuheheau

    View Comment
  • Responder Rayanne Buchweitz 9 de novembro de 2016 at 5:17 PM

    Finalmenteeee alguém falando verdades nessa blogosfera hahaha O verão é mesmo a pior estação! Os monstros alados nem preciso comentar, né? Essa é a época do ano que minha mãe fica louca por eu sempre acordar ela por estar querendo ir no banheiro de noite e ter visto vultos de baratas hahhaha Gosto das chuvas de verão pois amo chuva, prefiro sair na chuva do que sair no sol D: Aliás já estraguei meu oxford por causa das chuvas mas eu amo elas tanto, não consigo “desgostar”. hahah DeClara sempre com posts ótimos, amei

    View Comment
  • Responder Victoria Maurente 11 de novembro de 2016 at 9:38 AM

    Nossa, finalmente alguém que pensa como eu!
    O verão é um inferno!!!!

    View Comment
  • Responder Karol Rabêlo 11 de novembro de 2016 at 10:54 AM

    Vem aqui, me dá um abraço \____________o________________/.
    Como é bom encontrar alguém que entende a gente!!

    Concordo em gênero, número e grau com seu post!
    Moraria na sibéria se pudesse, durante o verão Brasileiro!

    Beijos :*
    http://www.deixeapenasfluir.com.br

    View Comment
  • Responder Priscila Meneses 11 de novembro de 2016 at 1:49 PM

    Olá
    Amei seu post, eu sou o contrário amo o calor, mas compreendo quem gosta do frio…meu marido por exemplo, ama!! Parabéns seu post está no CBBLOGERS.
    Estou fazendo uma série no meu blog das praias de Maceió, você vai amar !!!
    Beijosss

    http://rosararablog.blogspot.com.br/2016/11/destino-maceio-al-pajucara.html

    View Comment
  • Responder Jéssica Christine 11 de novembro de 2016 at 4:41 PM

    Olá Clara, amei seu post, achava que só eu tinha essa impressão do calor, olha eu até gosto do verão,
    mais amooo de coração inverno, amo o frio, detesto sentir calor qualquer movimento que dá está morta de cansaço e pingando, eu não sou de sentir tanto calor não, mas o calor que está fazendo esses dias aqui no Rio está de matar qualquer um torrado ao sair de casa, ao ficar em casa em qualquer lugar e nem ventilador dá vazão a tanto calor. Mas gostei de saber que não sou a única a detestar o calor, para saber nem de praia eu gosto muito, de entrar e sair torrando muito mais por conta do sal, hahah e olha que amo praia, mas para ficar sentada de noite olhando para as estrelas e ouvindo o barulhos das ondas, HAHA.

    Beijoos!
    Jéssica do Blog Dreams Blue
    jeehchristine.wordpress.com

    View Comment
  • Responder Entre Anas 14 de novembro de 2016 at 10:34 AM

    Clarinha, você sabe o que eu penso sobre isso, mas essa relação diferente com o calor não estragará nosso amor <3 hahahahaha

    View Comment
  • Responder Larissa 15 de novembro de 2016 at 1:44 PM

    Também odeio o verão, quando estou na cidade da minha mãe que fica em SP, lá é tudo o que descreveu e mais ahsuiahsia e mesmo a casa dela sendo mais fresquinha, eu não tenho vontade de fazer nada! Sentar no sofá pra ver um filme é ruim, ficar em pé é ruim, encostar em alguém é péssimo, nossa… não tem uma parte positiva nisso haha MAAAS por outro lado, em Curitiba o verão nunca é só verão então tem muitos dias frios por aqui que você nem diz que é verão xD e o inverno daqui me lembrou muito teu motivo 9, não dá pra só sair de casa não, é tenso.
    Adorei o post Clara <3

    View Comment
  • Responder Paola 16 de novembro de 2016 at 12:04 AM

    Acho que você citou quase todas as coisas possíveis Clara! ahaha
    Uma coisa que eu odeio (mas acho que não se aplica a todos os lugares, só os bem úmidos) é quando saio do banho e não consigo vestir a roupa pq ela gruda no corpo e não desenrola. Fico MUITO brava com isso! hahaha
    Mas no geral, acho que eu fico no meio termo entre amar e odiar o verão. Antes eu odiava, ai passei uma temporada no Canadá e meu ódio diminuiu bastante. Você já deve imaginar porque! haahah
    Bjs!

    View Comment
  • Responder Barbara Frois Borges 10 de dezembro de 2016 at 8:34 PM

    Eu ODEIO com toda a força da minha vida o verão! Frio é tão melhor, as pessoas são mais chiques, tudo fica mais bonito, e mais fresco <3 calor só serve pra deixar a gente suado, cheio de bicho em volta, sem vontade nem de levantar da cama. HAHAHAHAHAHAHA

    Beijos

    View Comment
  • Responder Carol Rocha 10 de dezembro de 2016 at 9:38 PM

    Oi Clara! Amor profundo por esse post! É tão bom saber que não sou a única no mundo a odiar o verão, mas odiar com força mesmo. Aqui em BH é bem assim também, parece que as pessoas esquecem como dirige quando chove e tudo fica congestionado. Ou você morre assada dentro de casa, ou abre a janela pra refrescar e entra milhões de bichos chatos (baratas, aqueles bichinhos chatos que voam em volta da luz, pernilongos…). Definitivamente detesto o verão! Beijos.

    View Comment
  • Responder Isadora Borges 10 de dezembro de 2016 at 11:31 PM

    nossa vou imprimir esse post e espalhar pela cidade hahahaha ODEIO CALOR, ODEIO ODEIO ODEIOOOO. Primeiro que eu odeio bikini, gnt se alguém souber a diferença entre bikini e calcinha/sutiã me avisem pq eu me sinto totalmente pelada de bikini. Alem disso vc vai pra praia e fica toda pegajosa com aquela umidade dos infernos e aquela calor horrível e tudo gruda em vc, parece que sai da praia empanada e frita hahahahah sem contar que eu ainda tenho o plus chamado hiperidrose, ja suo demais ate no frio, imagina no calor? quase morro hahahhaha

    View Comment
  • Responder Ana Isabel 12 de janeiro de 2017 at 2:49 PM

    Comooooo assim mano? to cho-ca-da! eu amo o verao, melhor epoca do ano. inverno que é uma bosta. vai entender esse povo que quer ficar usando um monte de roupa no inverno e quase sem conseguir se mexer…

    View Comment
  • Responda