TOP 10 melhores filmes de 2018 por blog declara o melhor do cinema 8
Explorar

TOP 10 melhores filmes de 2018!

Como já virou tradição aqui no DeClara, a lista com as 8 melhores séries de 2018 já saiu. Agora, chegou a vez dos 10 melhores filmes de 2018. A lista de filmes é sempre um pouco mais difícil, porque, embora assista a muitos seriados, a quantidade de filmes que vejo por ano beira os 300. Ou seja, muitas possibilidades de escolha. No entanto, estou segura das minhas, vamos começar?

Veja os vídeos com os meus favoritos de 2018 em cinema, séries, música, comida, moda e afins aqui:

TOP 10 melhores filmes de 2018

1. Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody. | TOP 10 melhores filmes de 2018.

Bohemian Rhapsody. | TOP 10 melhores filmes de 2018.

O primeiro não poderia ser outro. Bohemian Rhapsody, a história de Freddie Mercury e, por tabela, da banda Queen. Uma experiência cinematográfica como poucas que já tive na vida, para arrepiar até a alma os fã da banda, de rock, de Freddie e – o meu caso – os fã de cinema.

2. Ilha dos cachorros

A Ilha dos Cachorros. | TOP 10 melhores filmes de 2018.

Um filme de Wes Anderson, um dos meus diretores favoritos. Sou suspeita? Talvez, mas a crítica e os cinéfilos também amaram, então posso apenas chamar de bom gosto. A história se passa na cidade de Magazaki, no Japão, em uma realidade distópica onde o prefeito corrupto Kobayashi proíbe cachorros de morarem lá, levando todos para a ilha dos cachorros, um lixão. O seu sobrinho, Atari, que ama o seu cachorro, decide fugir e atrás dele – apesar da lei, do lixo, dos outros cachorros da ilha, traumatizados com humanos. Eu amei. Não é uma animação infantil, é uma animação adulta que entrou pros meus favoritos do Filmow e pra essa lista dos TOP 10 melhores filmes de 2018.

3. Love, Simon

Love, Simon. | TOP 10 melhores filmes de 2018.

Chorei do início ao fim. Não por ser dramático ou imensamente triste, mas porque me tocou no coração. Dos mesmos produtores de “A culpa é das estrelas”, “Love, Simon” conta a história de Simon, um menino gay que é forçado a “sair do armário” em pleno ensino médio. Isso não vai significar muito agora, mas, quando você assistir, lembre-se desse meu comentário: não seja como esses amigos. Passei uma raiva danada.

4. Forever my girl

Forever My Girl, ou Para Sempre Minha Garota. |TOP 10 melhores filmes de 2018.

De tempos em tempos, algum filme nos ensina coisas que sabemos que levaremos para a vida. É o caso de “Forever my girl”, que já veio à mente algumas vezes e me ajudou a fazer escolhas melhores desde que o assisti. Deixarei aqui apenas a minha lição: ser sincera com o que você sente vale mais do que “sair por cima” e com certeza te fará mais feliz. Achei um conselho tão bom que colocaria no meu texto com as coisas que eu queria que>>> as minhas amigas soubessem.

5. Infiltrado na Klan

Infiltrado na Klan. | TOP 10 melhores filmes de 2018.

Infiltrado na Klan, de Spike Lee. | TOP 10 melhores filmes de 2018.

Um filme que me deixou um pouco desesperançosa, mas foi necessário. Dirigido por Spike Lee, é baseado na história real de Ron Stallworth, um policial negro do Colorado que conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan com a ajuda de outro policial branco. O caso aconteceu em 1978 e o filme parece tão atual que parece uma indireta para os dias de hoje.

6. Eu não sou um homem fácil

Eu não sou um homem fácil. | TOP 10 melhores filmes de 2018.

Eu não sou um homem fácil. | TOP 10 melhores filmes de 2018.

Original da Netflix e dirigido por Éléonore Pourriat, seria um filme que eu passaria para estudantes de ensino médio entenderem sexismo, gênero como construção sexual e machismo. Em um resumo bem rápido: o protagonista, um cafajestão de primeira categoria, bate a cabeça e acaba em uma Paris distópica, onde os papéis de gênero estão invertidos. Os homens são vistos como mais frágeis, românticos, incapazes, submissos. As mulheres são as cafajestes, as chefes, as opressoras. Eu não sabia se ria ou chorava, mas uma coisa é certa: queria que todo mundo visse. Invertendo os papéis sociais, ficam bem claros os absurdos.

7. Nasce uma estrela

Nasce uma estrela ("A Star is born"), com Lady Gaga e Bradley Cooper. | TOP 10 melhores filmes de 2018.

Nasce uma estrela (“A Star is born”). | TOP 10 melhores filmes de 2018.

Remake de um clássico de 1976 com Barbra Streisand, “Nasce uma estrela” narra a história de Ally (Lady Gaga), uma aspirante a cantora, e Jackson Maine (Bradley Cooper), um superstar alcoólatra no auge da sua carreira. O encontro dos dois marca a ascensão da talentosa Ally e a ruína de Maine, em meio a um furacão de paixão, brigas, traumas e músicas lindíssimas.

8. Os incríveis 2

Os Incríveis 2, um dos melhores filmes de 2018.

Os Incríveis 2, um dos melhores filmes de 2018.

14 anos depois, o filme “Os incríveis” recebeu uma continuação. E, diferente do que geralmente acontece, uma continuação digna do primeiro filme. Não seria possível fazer uma lista com os TOP 10 melhores filmes de 2018 sem citá-lo, até por seu valor sentimental inestimável.

9. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

A Sociedade Literária e a torta de casca de batata, da Netflix, um dos melhores filmes de 2018.

A Sociedade Literária e a torta de casca de batata, da Netflix, um dos melhores filmes de 2018.

Segundo original Netlix da lista e baseado no livro homônimo de Mary Ann Shaffer, “A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata” é um conto de fadas sobre a Segunda Guerra Mundial. A famosa escritora Juliet Ashton, interpretada pela maravilinda Lily James (de Mad Men, uma das melhores séries de todos os tempos), recebe uma carta misteriosa de um membro dessa sociedade literária em Guernsey, iniciada durante a Segunda Guerra. Ela, sem inspiração para um novo livro, decide ir até as ilhas Guernsey para averiguar e acaba se apaixonando por essas pessoas, por suas histórias e pelo seu amor por livros. Um amorzinho de filme que não irá mudar a sua vida, mas com certeza deixará o seu dia melhor. Confira a minha lista de filmes felizes para ver na Netflix.

10. Aquaman

Aquaman. | Os TOP 10 dos melhores filmes de 2018.

Aquaman. | Os 10 dos melhores filmes de 2018.

Certamente, um dos melhores filmes de super herói que eu já vi, “Aquaman” vai muito além da beleza inquestionável de Jason Momoa. Bem escrito, com vilões verossímeis, efeitos especiais de encher os olhos, um elenco maravilhoso e uma trilha sonora de matar, garantiu o seu justo posto como o mais blockbuster dos 10 melhores filmes de 2018.

E aí, como seria o seu ranking com os top 10 melhores filmes de 2018? Acrescentaria algum?

Me indique nos comentários para eu conferir!

Veja também as 8 melhores séries de 2018 e os 5 filmes para ver antes de morrer.


Me acompanhe nas redes sociais, sim?☀️

Instagram, Facebook, Pinterest. 

antix barrado papoulas blog declara melhores favoritos de 2017 moda beleza melhores filmes de 2017 melhores séries de 2017
Conheça o meu canal no Youtube!
Previous PostNext Post

❤ Você também vai gostar ❤

Sem comentários

Responda