blogs para conhecer
Explorar

10 blogs para conhecer e amar! | Blog Day 2017

|Lista de blogs para conhecer o mais rápido possível|

O fim de agosto já chegou e eu ainda não entendi como 2017 passou tão rápido. Muita coisa mudou, tive várias primeiras vezes e alguns vários 20 segundos de coragem. Até agora, tem sido um ano confuso, movimentado, mas bom. Mas deixemos de lado o meu ano de 2017 para falar sobre o motivo do post: o dia 31 de agosto, também conhecido como Blog Day. Já se tornou tradição a minha mania de comemorar o dia indicando ótimos blogs para conhecer e se apaixonar. Como sempre, prefiro escolher blogs que eu acompanho, amo e sei que não são tão famosos quanto deveriam. Neste ano, propus no meu grupo no face Blogueiras – Inspiração & Interação uma blogagem coletiva para indicar criadoras de conteúdo que fazem parte do Bloginspira.

Quem vive atrás de blogs novinhos e diferentes para amar provavelmente vai gostar de saber que já fiz três listas indicando maravilindos blogs para conhecer, e elas estão aquiaqui e aqui

10 blogs para conhecer e amar!

Lizpector

blogs para conhecer blog declara blogs femininos 6

Dicas de fotografia, inspirações para quem pretende se tornar vegano, indicações de marcas legais e tentativas poéticas de auto-descoberta, empoderamento e em busca do amor próprio. Esse é o Lizpector, o cantinho seguro pra querida Liz, que luta contra problemas como ansiedade e baixa autoestima. Sensível, consciente e talentosa, ela consegue te trazer pra perto com seus textos. A sensação é de um espaço seguro, sabe? Recomendo demais esse blog que é uma ótima companhia para quem também procura formar uma relação mais saudável consigo mesma.

O meu post favorito: Autoconhecimento em forma de autorretratos. Queria que abraços pudessem ser enviados por correio pra dar um abraço bem forte nessa linda. 

A Menina da Janela 

blogs para conhecer blogs femininos

Laurinha foi uma das pessoas mais maravilhosas que eu tive a sorte de conhecer na blogosfera. Ela faz Letras, sonha em ser jornalista e fotografa com uma delicadeza que dá aquele calorzinho no coração. Acho que o que mais gosto no A Menina da Janela é a autenticidade. Tudo tem cor, cheiro, som e gosto de Laura, das suas experiências, dos seus sonhos e planos. Os meus posts favoritos, em geral, são os de receitas (sempre maravilhosas), os textos autorais e os que mostram as suas fotografias lindas. O AMDJ é um blog pra quem sente saudades da blogosfera das antigas, sabe? Um blog com alma. 

O meu post favorito: É inverno, está tudo bem.  Só um entre tantos amorzinhos de posts. 

Entre Anas

blogs para conhecer blog declara blogs femininos 5

Eu já citei o Entre Anas como um blog para conhecer e se apaixonar no Blog Day do ano passado. Por que está aqui de novo? Porque sou apaixonada pelos textos, pela visão de mundo e pela escrita de Luana, uma das minhas pessoas favoritas na vida. Nele, ela fala sobre veganismo, feminismo, consumo consciente, beleza, alimentação… E todos, sim, t-o-d-o-s os posts são muito bons. Todos os posts são interessantes. Eu poderia até dizer que sou suspeita porque amo a blogueira em questão, mas não sou. Eu já amava o Entre Anas antes de conhecer Lu – e acho, de verdade, que é o único sentimento possível. Isto é, amar o blog. E Lu também.

O meu post favorito: Desafio de não comprar roupas por um ano. Mas recomendo também todos das tags comportamento, emporamento e feminismo. 

Entre Cartas e Amores

blogs para conhecer blog declara 1

O Entre Cartas e Amores é o que seria o DeClara se só existissem, aqui, as categorias “Sentir” e “Explorar”. Muitos textos sobre relacionamentos e listas fofas – que vão desde filmes na Netflix até memes divertidos – fazem desse blog um amorzinho. Karol escreve infinitamente bem e é também colunista do Superela. Com certeza, um dos TOP blogs para conhecer já!

O meu post favorito: 165 memes para mandar para o crush. Risos. 

ButLariz

blogs para conhecer blog declara 2

Lariz é apaixonada por Netflix, ouvir música e escrever e isso é bem visível no queridinho ButLariz. Ela trabalha fazendo layouts para blogs, o que já adianta que o blog dela só poderia ser muito lindo. Além disso, ela usa o seu conhecimento para dar ótimos e bem detalhados tutoriais sobre tudo o que uma blogueira precisa saber para brilhar nessa internet de meu Deus. E esses posts com dicas, DIY e tutoriais são os meus favoritos no blog.

O meu post favorito: Como fazer um mídia kit. Utilidade pública!

Vestidinho Jeans

blogs para conhecer blog declara blogs femininos 4

Um dos blogs mais fofos que já tive a sorte de encontrar. Entro no Vestidinho Jeans, da carioca Renata Rodrigues, e sempre saio um pouco mais feliz. Além de doceira profissional (quero), ela estuda jornalismo e usa o blog para contar suas experiências, indicar coisas legais, compartilhar inspirações e, claro, desabafar. Um amorzinho.

O meu post favorito: Carta para uma querida ex-melhor amiga.

 Desajustada

blogs para conhecer blog declara blogs femininos 2

A baiana Jessica Lorena criou o Desajustada para compartilhar tudo o que ela mais gostava e para filosofar sobre a vida. O blog traz dicas de filmes, músicas, seriados e inspirações, mas – eu confesso – os posts de que mais gosto são mesmo os que refletem sobre a vida. Sobre o futuro, as amizades, as relações, os nossos sonhos.

O meu post favorito: E se… Quem nunca se pegou pensando nisso?

Mera Mortal 

blogs para conhecer blog declara blogs femininos 8

O Mera Mortal acabou de nascer e eu já sabia que entraria no meu coraçãozinho pela vibe super pessoal dos textos. Isabela (Isabeau!) está em processo de reeducação alimentar e decidiu compartilhar isso em alguns posts por semana. O blog tem um jeitão de bloguinho do início dos anos 2000 e isso sempre me dá uma nostalgia feliz, sabe? Os temas vão ser, principalmente, fotografia, saúde/alimentação e viagens e eu mal posso esperar. Isoca é uma pessoa muito, muito fofa e, assim como Lu, não consigo imaginar como alguém não possa gostar dela e do que ela escreve. Por isso, clique no link pra ir lá conhecer o MM!

O meu post favorito: Whole30 – Dias 3 e 4.

Pimenta e Sal

Vou ser sincera: Vanessa, dona do Pimenta e Sal, tem uma alimentação completamente diferente da minha. Vegetariana, cheia das ideias fitness, ela me conquistou com a clareza com que passa as receitas. Além do mais, ela faz o exercício de transformar pratos normalmente pesados em alternativas um pouco (ou muito) mais saudáveis. Acho isso incrível, porque entrega o melhor de dois mundos: mais “comida de verdade” e sabor, ao mesmo tempo. Recomendo a receita de batatas crocantes, que eu já provei e ficaram absolutamente maravilhosas.

O meu post favorito: Batatas crocantes. Salivei. 

blogs para conhecer blog declara blogs femininos 3

O Qualquer Latitude eu conheci durante a blogagem coletiva e estou bem feliz. Um blog de viagem cheio de roteiros, dicas, boas fotos e inspiração para quem, como eu, ou está viajando ou está sonhando em viajar. Curti bastante a série sobre a África do Sul, os posts super visuais, mas o meu favorito foi mesmo esse sobre o retorno do intercâmbio. 

O meu post favorito: O que aprendi com a volta do intercâmbio.

E aí, o que acharam da minha lista de blogs para conhecer o mais rápido possível? Vocês já conheciam algum? 

 

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

22 Comentários

  • Responder Vanessa Brunt 1 de setembro de 2017 at 9:00 AM

    Cla, primeiramente preciso relembrar aqui o quanto você é luz. A sua forma de ratificar a importância de uma teia, das conexões para que haja um maior crescimento singular e pessoal, é belíssima! E quantas lindezas que vieram como indicações! Não conhecia vários dos endereços, e agora tenho novas casinhas para fazer morada. Projetos inspiradores! São tantas singularidades e encontros em entrelinhas, tantas formas de enxergar o autoconhecimento com a importância das trocas evolutivas. Ai, uma delícia observar mergulhos em universos diversos e mesclados de formas variadas. Assuntos que se complementam como nem imaginávamos, caminhos que nos levam para várias ruas… Maravilhas!

    http://www.semquases.com

    View Comment
  • Responder Sophia Cuñado 1 de setembro de 2017 at 1:06 PM

    Adorei! Já conhecia alguns mas outros não, mesmo fazendo parte do grupo, adoro a ideia pra conhecer novos blogs ♥

    View Comment
  • Responder Isadora Borges 1 de setembro de 2017 at 2:06 PM

    Amei o post Clara! Já conhecia a maioria e os que não conheço já coloquei na lista de PRECISO conhecer hahaha o desajustada foi o que mais me chamou a atenção.

    cabelosaudavel.wordpress.com

    View Comment
  • Responder Laura Nolasco 1 de setembro de 2017 at 2:13 PM

    Clarinha, cê num tem ideia do tanto que a sua descrição do meu cantinho me fez feliz( de ficar com os olhinhos cheios d’água!).
    Muuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada, de verdade! Fico feliz demais de perceber que consigo passar tanto do meu jeito e do carinho com que faço o blog.
    Conheço e amo todos os blogs que você indicou também!
    Beijos, e mais uma vez, obrigada pelo carinho!

    View Comment
  • Responder Mayara 2 de setembro de 2017 at 12:44 PM

    Você é uma fofaaa!!! Parabéns pelo post e pela ideia Clarinha, amei gravar!! Beijoo

    View Comment
  • Responder Paola 2 de setembro de 2017 at 4:39 PM

    Primeiramente, achei ooootima a ideia dessa blogagem coletiva e to felizona pq tô conhecendo vários blogs novos que são maaara!
    Segundamente, conheço todos os blogs que vc trouxe aqui e eu adorei!!
    Feliz blog day pra gente Clara!!
    Bjs!

    View Comment
  • Responder Entre Anas 2 de setembro de 2017 at 5:21 PM

    Eu tô num dia bem bad, vim aqui e encontrei você, como sempre, sendo a pessoa mais incrível do universo! Obrigada por me fazer sorrir ♥ Quero te abraçar logo!

    View Comment
  • Responder liz 2 de setembro de 2017 at 6:44 PM

    Ai, meu coraçãozinho! Você é tão maravilhosa e inspiradora, de verdade, me inspira mt e tenho certeza que inspira a todas nós do grupo (e mais pessoas ainda). Feliz demais de transmitir o que eu busco e acredito, além de sentir que tudo bem dividir esses sentimentos tao pessoais, assim podemos nos unir <3 obrigada, lindeza! quero muito te conhecer pessoalmente e dar um super abraço

    View Comment
  • Responder vanessa 3 de setembro de 2017 at 10:39 AM

    Oi Clarinha
    Quase morri de amor quando abri o post e vi minha fotinha.
    Quando você vir aqui em casa de novo quero fazer outra comida que você goste tanto quanto as batatas.
    Eu também adoro o Entre Anas! Muito amorzinho
    bjs

    View Comment
  • Responder Carol Rocha 3 de setembro de 2017 at 2:21 PM

    Oi Clarinha! O Bloginspira é sem dúvidas o grupo mais amorzinho que eu conheço, e ele é repleto de gente talentosa e fofa. Todos os blogs que você indicou são incríveis, alguns eu conheci pela blogagem coletiva e adorei! E alguns são meus favoritos ou possuem um lugarzinho especial no meu coração.
    Beijos!

    View Comment
  • Responder Jessica Lorena 3 de setembro de 2017 at 8:09 PM

    Eu fiquei tão feliz em ver meu blog aqui, tão feliz que quase não coube em mim! Acompanho a maioria desses blogs são muito gostosos de ler.

    View Comment
  • Responder Yasmin 3 de setembro de 2017 at 9:36 PM

    Awww fiquei muito feliz de estar na sua lista, sério! Que saudade escrever sobre intercâmbio! Os posts daquela época são meus favoritos também <3
    Parabéns pelo blog! Happy blog day!
    Sucesso!

    View Comment
  • Responder Aline Callai 3 de setembro de 2017 at 11:20 PM

    Amei a listinha e também busquei não repetir, mas acabei repetindo alguns no bônus haha
    São todos blogs incríveis e que vale super a pena conhecer. O meu preferido é o Lizpector <3
    Beijos

    View Comment
  • Responder Renata Rodrigues 4 de setembro de 2017 at 8:27 PM

    Estou muito muito feliz que meu blog está nessa lista! ♥
    Obrigada, Clara pelo grupo e por tudo que ele me proporciona, toda experiência, todo amadurecimento. Não sabia que era possível fazer amizade com pessoas tão incríveis pela internet, 🙂
    Um beijo!

    View Comment
  • Responder Dai Castro 5 de setembro de 2017 at 10:09 AM

    Essa é uma data super importante para aproveitar para espalhar mais amor nessa blogosfera e indicar blogs amigos <3
    Aliás, cheguei até aqui através de algumas dessas indicações!!
    Já conhecia alguns desses blogs, outros, estou indo agora conhecer!
    Beijos

    View Comment
  • Responder Erika Monteiro 5 de setembro de 2017 at 4:45 PM

    Oi Clarinha, tudo bem? Queria agradecer ter criado esse grupo tão amorzinho em que foi possível conhecer tantas meninas legais. Muitos dos blogs que sigo hoje são de lá. Amo o cantinho da Laura. Beijos, Érika =^.^=

    View Comment
  • Responder Simone Bizarra 7 de setembro de 2017 at 8:19 PM

    Clarinha, muito obrigada por fazer esse grupo acontecer <3 poder interagir com tanta gente bacana e conhecer blogs ótimos de todos os temas possíveis é o melhor presente que você pode nos dar hahah devo dizer que amei demais ter participado dessa bloguagem e que aguardo ansiosíssima as próximasss

    View Comment
  • Responder Natalia 11 de setembro de 2017 at 11:35 AM

    Não conheço nenhum deles ainda, já clicando para conferir! 🙂

    View Comment
  • Responder Samira Oliveira 11 de setembro de 2017 at 4:09 PM

    Ai que lista mais amorzinho! O blog da Liz e da Laura estão sempre no meu coração também 🙂 Adorei as outras indicações!

    View Comment
  • Responder Su 17 de setembro de 2017 at 10:24 PM

    eu amo o blog day pois sempre fico conhecendo blogs novos e amorzinhos ♥♥

    View Comment
  • Responder Luana Souza 24 de setembro de 2017 at 4:52 PM

    Todo ano eu tento me planejar para fazer postagens nesse estilo, mas nunca dá hehe. Seu blog é lindo, desde o layout até o conteúdo *-* Desses que estão na sua listinha, eu conheço a grande maioria. O Entre Cartas e Amores e o Lizpector são os que mais acesso da sua lista. Ainda não consigo dizer qual blog de todos os que eu acesso é meu favorito, mas gosto muito de um chamado Twee ^-^ enfim, beijos :*

    View Comment
  • Responder Daianny Marins 24 de setembro de 2017 at 10:53 PM

    Alguns blogs eu já conheço e amo como o ButLariz, um dos meu favoritos, mas outros ainda não tive a chance de conhecer então sem duvida vou ir ler porque eu quero atualizar a lista dos blogs favoritos – muitos nem atualizam mais.

    View Comment
  • Responda