Explorar

10 blogs femininos que você precisa conhecer

☀️ Especial de Dia da Mulher: 10 blogs femininos incríveis ☀️

Chegou o Dia da Mulher, mais uma oportunidade para celebrar as mulheres e lembrar àquelas que nos inspiram que, ei, cês são maravilindas. Como blogueira, poucas mulheres me inspiram tão diretamente quanto outras blogueiras, certo? Aqui vai uma listinha com dez blogs femininos e de brasileiras que eu acompanho, amo e acho que vocês deveriam conhecer também. Em agosto, fiz um post parecido comemorando o Blog Day, então se alguém quiser mais 6 indicações de blogs femininos nacionais bem bons para acompanhar, leia lá.

Não me mande flores

Começo pelo Não me mande flores, de Camila Faria, porque é a única indicação que também aparece no post do Blog Day. O blog é extremamente fofo, cheio de posts curtinhos com fotos bem lindas de achados, indicações de filmes e resenhas de produtos de beleza. Quando eu abro o Não me mande flores, me sinto imediatamente chegando para tomar um chá em plena tarde de primavera numa mesinha cercada por um jardim florido. Taí, acho que descrevi bem.

Um post queridinho: Queridinhos de Beleza – Fevereiro de 2016.

Te amo, porra

O Te amo, porra é o meu blog favorito, simples assim. Sou apaixonada pelas it-bloggers Karol Pinheiro, Camila Coelho e Camila Coutinho, mas acompanho as três bem mais pelo Youtube e pelo insta do que pelo blog. Blog, blog mesmo, é o Te amo, porra. Acompanho Patrícia há uns bons 6 anos e a amo desde então. Xô ver se resumo pra vocês de um jeito rápido: Patrícia fala sobre tudo nessa vida e é MUITO engraçada. Tão engraçada que eu leio todos os posts que ela faz sobre realities aos quais nunca assisti e nem pretendo, até porque não preciso: nenhum reality vai ser tão engraçado ou interessante quanto o post de Patrícia sobre ele. Eu já ri de chorar com o Te amo, porra e acho que todo mundo deveria conhecer, pois é +qd+.  Ah! E, não contente com o fato de ser engraçada demais, Patrícia também emociona, empodera, reflete. Maravilhosa.

Posts para amar: Obama, o maior comunista de todos os temposA vingança é um prato que o outro come em péMaria Bethânia, mulher da minha vida e tantos outros.

Book Nerd

É o blog de Paty, uma paulistana que ama cinema, literatura e vive fazendo umas reflexões muito legais sobre o cotidiano e a vida em geral. Paty tem um jeito de escrever que me aquece o coração: ela consegue falar sobre a própria vida e se conectar com quem lê ao mesmo tempo. Além disso, ainda tira belas fotos e ama Harry Potter – mas não mais do que eu, é claro.

Um post para ler: Sobre vulnerabilidades, amor próprio e relacionamentos abusivos.

Para quem se interessar em ler sobre relacionamentos abusivos, já escrevi sobre o tema aqui: O conto do amor maldoso.

Miniature Disasters

Sabe quando cê entra num blog e sente que você e a blogueira nasceram pra ser super amigas? É o que sinto sobre Lu, do Miniature Disasters. Ela estuda na mesma faculdade em que acabei de me formar, gosta de muitas coisas que eu amo e escreve muito, muito bem. Eu costumo acessar blogs e pular posts que não me interessam sem nem tentar, mas, no blog de Lu, eu sei que ela vai escrever algo bem massa sobre pretty much qualquer coisa.

Um post para conhecer: “We teach girls…”

Gulab

O Gulab é escrito por Natalia e Flavia e é aquele blog que te faz salivar o tempo inteiro. Essas duas estão sempre comendo impressionantemente bem, viajando por aí e pitacando sobre tudo. Entro no Gulab pra ficar babando nas fotos incríveis de comidas mais incríveis ainda e para ver dicas gastronômicas de destinos.

Post para desejar: 10 docerias no Rio que você precisa conhecer.

Starmoonland

Thay é uma veterana no mundo dos blogs femininos, mas não perdeu nada daquele gostinho de blog pessoal, de blog feito com carinho, sabe? Ela vive participando de desafios e projetos de blogagem, fazendo listas fofas e escrevendo resenhas literárias. Um amor de blogueira, um amor de blog.

Um post para ler: Em defesa de Dean Forester (e outras divagações).

Tudo Orna

Um dos blogs mais bonitos que já vi, o Tudo Orna é de três irmãs curitibanas que são lindas, divas e têm um bom gosto irretocável. Bárbara, Julia e Débora são um trio que parece saído direto das telas de cinema. Como se não bastasse, são incrivelmente fofas. Assim como todas as blogueiras mais famosinhas, acompanho as irmãs Alcântara muito mais no Instagram e no Youtube, mas vez ou outra ainda entro no blog pra conferir as as fotos lindas de viver, as dicas de decoração e os looks incríveis.

Um post para achar lindo: Casamento Fer e Dê – Os noivos.

O Mundo de Jess

Outro blog lindo de viver e que acompanho mais pelo insta do que pelo blog em si. Jess é tão fofa, tão fofa, que se fosse uma comida, seria um quindim (e eu amo quindins). Adoro especialmente os seus posts de look e as listas com favoritos.

Um post para encher a wishlist: Onde comprar acessórios delicados e minimalistas.

Beijo da Glai

Glai é uma pessoa bem massa e tem um blog bem massa. O Beijo da Glai fala principalmente sobre ser gorda nessa sociedade gordofóbica, moda e empoderamento para gordas, de um jeito que só Glainá saberia fazer. Além disso, as maquiagens dela são impecáveis e ela tem um senso de humor que já me fez rir algumas vezes – e olhe que eu não sou de rir assim.

Um post para entender: Quem é gorda de verdade? 

Beleza sem Tamanho

Eu sempre busco blogueiras fora do padrão – negras, gordas, mestiças – porque eu mesma não sou padrão. Sou alta demais, pareço uma ampulheta acentuada (30-35cm+ de diferença da cintura pro quadrilzão), tenho pernas muito grossas, além da pele morena e dos traços meio indianos. Pois bem. Foi por isso que me interessei pelo blog de Kalli, que é uma pessoa bem legal e também escreve bastante sobre empoderamento e moda para gordas. Kalli é daquele tipo de pessoa de quem cê gosta sem nem conhecer e que, quanto mais conhece, mais gosta, sabe? Além disso, é super engajada em melhorar o mundo ao seu redor e denunciar o que não acha certo. Acho massa.

Um post para se engajar: FAQ sobre Gordofobia – Por voz das gordas.

Vlogueira extra:

Afros e Afins

Eu teria colocado Nátaly Neri na lista oficial de blogs femininos incríveis facilmente se ela tivesse um blog, mas não tem. Ela tem um canal e ele é ótimo. Nátaly é muito fofa, muito linda e muito empoderada. Quando a vi pela primeira vez, pensei “nossa, essa é uma das mulheres mais bonitas (por dentro e por fora) que eu já vi” e continuo pensando isso todas as vezes que assisto a algum vídeo do Afros e Afins. Ela explica de um jeito muito gostoso de ouvir assuntos que não são nada gostosos, como machismo e racismo.

Um post para aprender: Colorismo, ser negro e os 3 mitos da mulher negra.

E aí, quais desses vocês conhecem? Qual deveria estar na lista?


Para mais um blog feminino maravilindo (rs), me acompanhe nas redes!
Instagram, Facebook, Pinterest.

antix barrado papoulas blog declara

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

20 Comentários

  • Responder Entre Anas 8 de Março de 2016 at 8:31 PM

    Como assim eu não conhecia esse Te amo, porra? Que incrível!!! <3 haha
    Sério, vou começar a acompanhar os blogs que você listou, só mulher linda! Só conhecia o Afro e Afins (por causa da Jout Jout haha) e o Não Me Mande Flores (que é realmente uma fofuraaaa!) <3

    View Comment
  • Responder Luh 8 de Março de 2016 at 9:40 PM

    O que dizer dessa Clara que eu mal conheço e já considero pakas? <3 <3 <3 (aliás, como costumam te chamar? Porque você me chama de Lu e eu fico ainda no "Clara"… quero algo mais íntimo)
    Ai, gente, quanto blog novo pra conhecer! Fiquei muito feliz com todas essas indicações, já que só conhecia a Thay, a Nátaly (obrigada, Jout Jout e semana da mulher no YouTube) e esse tal de Miniature Disasters aí… Aliás, amei descobrir que você também é alta do quadril largo HAHAHA
    Enfim, sinto a mesma coisa sobre você, e foi uma sensação deliciosa abrir o seu blog e já descobrir logo de cara que você era ecana! Fico MUUUUITO feliz com esses elogios aos meus posts vindos de você e, por mais que nem sempre comente em todos os seus posts (ou me atrase de vez em quando… sou meio relapsa, shame on me), também sinto um prazer imenso em lê-los!
    Por fim, queria dizer que esse seu post fez meu dia!

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 11 de Março de 2016 at 11:23 AM

      Claris, Clarinha ou… Clarão (de luz), fazer o quê, hahaha. Vixe, ô se sou alta e ô se tenho quadril largo! Mas sempre pensei que cê era pequenininha, acredita? Sua linda! Tivemos a sorte de sentir isso e não só morarmos na mesma cidade como estudarmos na mesma faculdade, resultado: <3

      View Comment
  • Responder Camila Faria 9 de Março de 2016 at 11:21 AM

    Nossa Clara, não sei nem o que dizer com essa (dupla) indicação! Sério, estou emocionada aqui. MUITO obrigada pelo carinho ~ e saiba que o DeClara também está aqui no meu coração. Essa sua descrição do Não Me Mande Flores, que coisa mais linda gente!!! <3

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 11 de Março de 2016 at 11:21 AM

      De nada, Camis! Hahahaha, que bom que cê gostou. Também achei que descreveu bem <3

      View Comment
    • Responder Fv 25 de Janeiro de 2017 at 11:03 AM

      Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

      À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
      *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
      *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

      Importante:

      1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
      2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
      3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
      4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
      5: Publique na mesma semana

      View Comment
  • Responder Ane 9 de Março de 2016 at 2:36 PM

    Acabei de conhecer seu blog e achei tudo muito fofo aqui. Parabéns!
    Do seu top 10 só conhecia do blog da Jess e o Tudo Orna, mas já estou indo conferir as demais dicas. Afinal é sempre bom conhecer novos blogs para add nos favoritos.

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 11 de Março de 2016 at 11:20 AM

      Que amor! Brigada! <3
      Confira sim, se cê gostar do blog de Jess e das Alcântara, cê vai gostar dos outros, com certeza.

      View Comment
  • Responder Hidaiana Rosa 9 de Março de 2016 at 8:20 PM

    Desses que você indicou eu conheço o blog da Paty e ela manda super bem 🙂
    Adorei as dicas. Vou visitar!

    http://www.blogdahida.com

    View Comment
  • Responder Thay 10 de Março de 2016 at 5:31 PM

    Minha nossa, que honra ter meu blog no meio de tanta menina incrível! Deixou meu coração quetinho em uma quinta de chuva, obrigada! <333
    Dos seus indicados já conheço o blog da Luh e da Camila, e os adoro, visito sempre. Os outros vou tratar de conhecer agora mesmo!
    Um beijo!

    (p.s.: o nome do meu blog é Dreams, hahaha, o Starmoonland é o endereço do domínio somente! Entendo a confusão, sempre acontece!) 😀

    View Comment
    • Responder Clara Fagundes 11 de Março de 2016 at 11:19 AM

      Que bom que cê gostou, Thay <3
      Não acredito! Sempre achei que era Starmoonland! De onde surgiu a ideia de ter um domínio com um nome e o blog com outro?
      Beijos!

      View Comment
  • Responder Marina Espindola 11 de Março de 2016 at 11:52 PM

    Só conhecia o Tudo Orna, mas adorei!! Já coloquei todos eles nos meus favoritos rs

    View Comment
  • Responder Poly 13 de Março de 2016 at 10:01 PM

    Que post mara!!!
    Adorei as indicações, um blog melhor que o outro. Visitando todo mundo que eu ainda não conhecia.
    Beijos

    View Comment
  • Responder Bianca Geisler 14 de Março de 2016 at 2:22 PM

    Eu conhecia só uns três blogs que citou, então já abri os links e daqui a pouco vou dar uma olhada. Só de ler seus comentários já fiquei animada e imagino que vá gostar de todas.
    Cada uma é bem diferente da outra, né? Os estilos são bem divergentes.
    Adorei.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    View Comment
  • Responder Esther Cunha 21 de Março de 2016 at 12:43 AM

    Quanto blog lindo! Só conhecia dois deles! E fiquei muuuito feliz em ver sobre o Beleza Sem Tamanho porque eu tava procurando blogueira plus size e não conhecia esse! <3

    View Comment
  • Responder Blog Day: 7 blogs femininos que eu amo! - Blog DeClara 26 de Março de 2016 at 6:03 PM

    […] EDIT: Fiz um post indicando 10 blogs femininos em comemoração ao dia da mulher, então se alguém quiser mais 9 indicações de blogs femininos nacionais bem bons para acompanhar, leia lá. […]

    View Comment
  • Responder Sarah Rayssa 29 de Março de 2016 at 10:18 PM

    Oi Clara!
    Amei as indicações dos blogs.
    Agora que estou focando bastante nesse mundo dos blogs e tudo mais, é realmente muito bom ter indicações de blogs para se inspirar, ler e crescer junto! Os que você indicou, confesso que conheço somente uma que é o “Mundo de Jess”, ela é super fofa! Adoro os looks e as coisinhas da estante dela haha (principalmente os funkos) ^^ Sou apaixonada! Vou visitar suas indicações e me rechear de conhecimento, informação e tudo mais! :33

    Parabéns (mais uma vez) pelo blog lindão!

    Beijinhos com afeto,
    Sarinha,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com/

    View Comment
  • Responder Gabriel 4 de Abril de 2016 at 5:51 PM

    Olha esse vídeo, achei a cara do seu blog https://www.youtube.com/watch?v=w72649Zf3ys parabéns pelo trabalho, mostrei pra minha namorada e ela amou.

    View Comment
  • Responder 10 blogs femininos incríveis que você ainda não conhece! 29 de julho de 2016 at 2:21 AM

    […] Quem vive atrás de blogs novinhos e diferentes para amar provavelmente vai gostar de saber que já fiz duas listas indicando blogs femininos incríveis, e elas estão aqui e aqui.  […]

    View Comment
  • Responda