10 BLOGS FEMININOS POR CLARA FAGUNDES
Explorar

10 blogs femininos incríveis que você ainda não conhece (mas deveria!)

☀ Blogs femininos para conhecer já ☀

Tenho ouvido muita gente falar em como a blogosfera anda oportunista, impessoal, diferente, mas, francamente? Não tenho visto tanta gente assim fazendo algo para mudar isso. Eu, do meu lado, concordava que estava faltando um espacinho de amor, como é o Declara, só que entre blogueiras. Pensei nisso algumas vezes e decidi criar um grupo diferente no Facebook: o Blogueiras – Inspiração & Interação. A ideia era que ele fosse um espaço de troca entre blogs femininos, para criar laços reais e compartilhar inspirações! O Bloginspira tem 4 meses de vida e pouco mais de 1300 integrantes, todas blogueiras ou youtubers. Em comemoração às 1000 membras, lancei o banner do grupo e uma blogagem coletiva com o tema “10 blogs incríveis do Bloginspira que todo mundo deveria conhecer”.

banner bloginspira blog declara 2

Aqui vai a minha seleção, sem ordem de preferência, com direito a menções honrosas porque não consegui de jeito nenhum escolher só dez.

Quem vive atrás de blogs novinhos e diferentes para amar provavelmente vai gostar de saber que já fiz duas listas indicando blogs femininos incríveis, e elas estão aqui e aqui

Blogs femininos incríveis que você talvez não conheça

Entre Anas

 

blogs femininos incríveis declara 1

 

Começo pelo Entre Anas porque Lu, a dona do blog, foi certamente um dos melhores achados que fiz na blogosfera em todos os tempos. Uma criaturinha iluminada, vegetariana, feminista e estudante de jornalismo. Os textos no Entre Anas envolvem muito esses temas e são todos muito bem escritos.

O meu post favorito: “Não seja um one upper”. Vocês podem inclusive conferir o comentário Bíblia que fiz nele pra comprovar o quanto amei.

Like Old Times

like old times capa blogs femininos para conhecer 2

O Like Old Times também entra na categoria *melhores achados que fiz na blogosfera*, assim como Barbara, a dona do blog. Quem gosta do Declara vai gostar do Like Old Times, simples assim. Barbara tem um gosto bem parecido com o meu, é muito fofa e é dona de uma produtora de vídeo, então as edições dela são impecáveis. Tenho certeza de que se ela não fosse tão pequenininha e eu não tivesse 1,80 de altura até compartilharíamos as peças dos nossos guarda-roupas.

O meu post favorito: A Diferença Entre Vintage e Retrô (e por que eu não sigo a regra)“. Muito amor. 

Purpurina Ácida 

blogs femininos incríveis declara

Não sei bem sobre como conheci o Purpurina Ácida. Me lembro de um comentário de Isadora no meu Instagram e num post do Declara, e me lembro de ter clicado para conhecer e me apaixonado imediatamente pelo blog, depois pelo insta. O bom gosto dela chega a me emocionar. Muito turquesa, muito rosa e muito minimalismo, é isso que vocês podem esperar do Purpurina Ácida. Música, cinema, listinhas, decoração e etc e tal são temas que vocês vão encontrar por lá.

O meu post favorito:60 filmes para assistir na Netflix“, sem dúvidas. Até pensei em fazer uma edição DeClara, já que o post com indicações de o que ver na Netflix foi da colaboradora Mi, não meu. Além disso, taí um tipo de lista que nunca deixa de ser útil.

Fuzzy Roses

 

fuzzy roses blogs femininos 4

 

O Fuzzy Roses foca principalmente em moda, mas Carol tem falado com frequência em dar um arzinho mais pessoal ao blog. Seguindo os caminhos do canal dela no Youtube, acredito que temas como faculdade, vegetarianismo e reflexões da vida vão aparecer mais. Gente, sério, parem o que estão fazendo e cliquem no link pra conhecer o blog e depois o canal dela, porque é tudo feito com tanto cuidadinho, ela é tão descolada e uma pessoa tão massa que simplesmente não tem como gostar. Outra que conheci no grupo e quero levar pra vida.

O meu post favorito: Patches Everywhere! (ou qualquer um dos posts sobre moda)

Sai da Minha Lente

blogs femininos incríveis 4

 

Clayci gosta de coisinhas geek (amo!) e fotografa muito, muito, muito bem. Acompanho o Sai da Minha Lente desde antes de ela entrar no Bloginspira, então já posso até dizer que é amor antigo. Ela faz vários posts com dicas práticas de fotografia e esses são sempre os meus favoritos.

O meu post favorito: Como desfocar o fundo da foto com Editores online.

A enjoada da corte

blogs femininos incríveisss

Descobri o blog de Dani na hora de montar a minha listinha e foi paixão à primeira vista. Ela faz resenhas, dá dicas de apps e de organização em geral, faz playlists e curadoria de links legais da semana. Além disso, escreve muito bem e arrasa nas fotografias. 

O meu post favorito: Winter has come: 5 coisas para fazer no frio.

Letras na Gaveta

blogs femininos incríveis blog declara

Comportamento, literatura, beleza, fotografia… Mari fala sobre tudo. E o melhor: fala bem. Ela também fala sobre alimentação, metas de vida, amor e afins. O Letras na Gaveta é um amor e é daqueles blogs que, quando você vê, já abriu 15 abas “pra ler depois”. Amo.

O meu post favorito: 101 em 1001. Fiquei tão apaixonada por esse post que também quero entrar nesse desafio. Aguardem cenas dos próximos episódios!

Pequeno Mundo de Sarah

blogs femininos incríveis para conhecer

Sarah é uma das integrantes mais antigas do grupo e é ilustradora, blogueira, empreendedora e ridiculamente fofa. Sem exageros, ela é uma das pessoas mais fofas que eu já conheci. O seu pequeno mundo, claro, não poderia ser menos do que um amor. Animes, filmes, listas DIY são os temas que eu mais gosto de ver no blog dela, além de quaisquer posts com fotos dela com o marido, porque ô que casal lindo!

O meu post favorito: Wedding: Juno & Sarah. Não aguento!

I’m Citadin

blogs femininos incríveiss

Mais um blog bem clean e que eu gostei logo de cara, de uma blogueira com a qual também simpatizei logo de cara. Nati é formada em Design de Moda e isso é bem perceptível no  I’m Citadin, tanto o blog quanto o insta são bem orientados por cores e visualmente impecáveis.

O meu post favorito: Decoração com tons pastel. Aqui no Declara já escrevi e reuni inspirações para decoração em tons de rosa, confira aqui.

Dezoito em Ponto

blogs femininosss

O blog de Samira é um dos blogs femininos mais fofos que eu já vi. Começando pelo layout perfeito e indo até o cuidado minucioso de Samis em escrever posts completos. Sabe aqueles posts que você sente que são só uma enrolação porque a pessoa não queria deixar o blog sem texto novo? Pois então, nunca vi isso acontecer no Dezoito em Ponto. Os temas vão desde decoração até beleza, comportamento…

O meu post favorito: Ideias de decoração para o quarto novo.

Menções honrosas do amor

Esses são aqueles blogs que eu super colocaria numa lista de blogs femininos incríveis que todo mundo precisa conhecer, até porque acompanho, adoro as meninas que escrevem e etc e tal. Mas, como eram só 10 (de um grupo de mais de 1000!) e, ao mesmo tempo, não dava para não mencioná-los, decidi acrescentar esse hall de menções honrosas do amor. De uma tacada só, acalmei meu coração e dei a vocês mais sete opções de blogs para amar.

Things I love, com os looks maravilhosos e as fotos perfeitas de Riti, uma das minhas blogueiras favoritas da vida. O Things I Love só não está no TOP 5 dessa lista porque eu já indiquei ele aqui, mas não poderia deixar de repetir: A-M-O.

A menina da janela e seus posts cheios de fotos lindas e com tags bem fofas.

Janela de Sorrisos e suas dicas de aplicativos, além dos textos reflexivos maravilindos.

Diariamente e seus posts maravilindos sobre moda com conhecimento real sobre o assunto.

Sorriso Espontâneo e suas boas listas e posts bem bons sobre economizar dinheiro, consumo consciente, etc.

Blog No Mundo da Lua e seus posts incríveis sobre séries, livros e nerdices em geral.

Menina Borboleta e seu estilo gótica suave com looks diferentes (sempre muito lindos!).

E aí, quais desses vocês conhecem? Qual deveria estar na lista?


Para mais um blog feminino incrível (rs), me acompanhe nas redes!
Instagram, Facebook, Pinterest.

antix barrado papoulas blog declara

Previous Post Next Post

❤ Você também vai gostar ❤

18 Comentários

  • Responder Samira Oliveira 28 de julho de 2016 at 8:23 PM

    Olha eu eu não esperava nessa minha pequena vida vir parar aqui! Eu tava torcendo os dedinhos que nem cachorrinhos pra ser adotado (tipo, me escolhe, me escolhe!) hahaha sou doida eu sei mas é serio, ce já conhece a insegurança da pessoa aqui e eu tinha, (quase) certeza de que você não gostava muito do que eu escrevia (é o que eu te falei no face mesmo, sou ansiosa) e ai BUM, me deparo com isso *sim, eu quase tive um treco* *sim, eu queria te dar um beijo esmagador de bochecha* <3 Gostei muito do que escreveu, Clarinha. É bem isso, ce sabe que eu não atualizo sempre mas as vezes fico semanas tentando deixar o post mais perfeito possível! Muito, muito muito obrigada por ter me colocado na sua listinha, ce também ta na minha *e no meu coração faz tempo* bom, já falei de mais ne heheh. Mas queria aproveitar pra agradecer por esse grupo lindo. Eu não sabia que teria amizades tão lindas através do blog, são pessoas que eu considero aquela amizade profunda sabe? Sempre penso em vocês, em tu, na Helena, na Sophi, na Thais, na Laura, na Sarah … enfim! nunca sonharia que o blog me traria tanto amor, carinho, pessoas legais para desabafar, falar, fazer amizades. Foi a melhor coisa que me aconteceu <3 você foi uma gênia ao criar esse grupo, muito obrigada de coração por você e ele existirem <3 Beijão!!!

    View Comment
  • Responder Adeisa Emanuelle 28 de julho de 2016 at 8:48 PM

    Da lista eu conheço o Sai da Minha Lente, tô amando conhecer os outros!
    Já tava sentindo uma química rolando com o Fuzzy daí cê me fala que ela é vegetariana também? Nossa! Fechou! haha

    View Comment
  • Responder Mariana Menezes 28 de julho de 2016 at 9:25 PM

    Awwwn, nem acredito que estou aqui <3 Quando me deparei com o Letras na listinha dei um sorriso enorme, muito obrigada Clara! Admiro demais o teu blog e é muito gratificante aparecer aqui. Aliás, eu amei a proposta dessa blogagem coletiva, uma das melhores que já participei! Queremos mais e mais, tenho certeza que todas do grupo serão maravilhosas!

    Beijos.

    http://www.letrasnagaveta.com

    View Comment
  • Responder graziela karina gomes rosa 28 de julho de 2016 at 11:01 PM

    Nossa eu sou apaixona por conhecer novos blogs, o que me atrai de principio com certeza são as logos e o template haha, coisa de futura designer sabe? eu amei a logo da enjoada de corte,ja conhecia o blog dezoito em ponto e nossaaaa que blog lindo, ja conhecia tambem o blog Like Old Times nossa eu ja conhecia a metade hahah que bom ♥ to participando do grupo no face e to amando, beijoooooooos

    View Comment
  • Responder VANESSA BRUNT 28 de julho de 2016 at 11:58 PM

    Cla, quantas indicações incríveis! Cantinhos maravilhosos que não perdem seus teores reflexivos e impulsionadores de criatividades independente das temáticas. Adorei tanto!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    View Comment
  • Responder Thaís 29 de julho de 2016 at 9:30 AM

    Oi, Clarinha! Que feliz saber que estou na sua listinha <333 foi difícil escolher em meio a tantos blogs bons, não é mesmo? Mas eu adorei a blogagem coletiva e acho que isso aproximou ainda mais as meninas do grupo. Participaria de outras com certeza!
    p.s: o comentário da Samira me fez pensar em todas nós num grupinho tipo escola conversando no recreio, hahahaha.
    Um beijo.
    http://www.janeladesorrisos.com

    View Comment
  • Responder Erika 29 de julho de 2016 at 1:35 PM

    Oi Clarinha, tudo bem? Esse grupo é puro amor, é tão bom conhecer pessoas incríveis e blogs com assuntos tão variados. Acredito que ser blogueira é isso, espalhar amor pela blogosfera, pelo mundo e levar coisas boas aos nossos leitores. Beijos florzinha ^-^

    View Comment
  • Responder Natascha 29 de julho de 2016 at 2:12 PM

    Oi Clara, tudo bem? Eu conheci o grupo no facebook através desse mesmo post no blog da Clayci, achei super legal essa interação que vcs tem por lá, porque o que eu mais queria ao fazer um blog era fazer amizades, mas acabei descobrindo que nesse mundo de blogosfera tem muita gente que só comenta por comentar, esta mais interessada em números do que qualquer coisa! Acho que seu grupo vale realmente a pena! Adorei suas indicações, como eu disse já conhecia a Clayci, mas as outras são novidade, vou dar uma olhada em todos!! Bjoo

    http://www.taviajandomenina.com.br/

    View Comment
  • Responder camila 2 de agosto de 2016 at 5:49 PM

    Blogs maravilhosos *-*
    Naveguei nos que não conhecia e amei mesmo…

    http://www.chaeamor.com

    View Comment
  • Responder Talita 2 de agosto de 2016 at 5:59 PM

    Alguns eu não conhecia e adorei. Aliás, o seu tb!^^ vim por indicação. Mto fofo!

    beijos

    Talita
    CEREJA ROCKS

    View Comment
  • Responder Betânia Duarte 2 de agosto de 2016 at 9:33 PM

    Essa blogagem coletiva foi só amor, adorei sua lista, todos os blogs super merecem. E muito obrigada por me citar, fiquei tão feliz <3 Seu blog é lindo demais e ter um espacinho aqui é muito significativo :))
    Beijoo!

    Sorriso Espontâneo

    View Comment
  • Responder Clayci 3 de agosto de 2016 at 9:40 AM

    Eu só consegui ver suas indicações agora, e fiquei mega feliz em saber que estou nessa lista cheio de amor <3
    Eu amei essa interação e já adicionei vários blogs no meu feedly <

    Obrigada!

    View Comment
  • Responder Aline 3 de agosto de 2016 at 2:52 PM

    Não sabe como fiquei feliz em ver o blog nas menções honrosas, muito obrigada (again haha) por colocar o No Mundo da Lua na sua listinha *-*
    Beijos

    View Comment
  • Responder Helena Krauel 3 de agosto de 2016 at 2:53 PM

    Ai docinho, desculpa por não ter comentado antes, estava passando por momentos difíceis. Muito obrigada de coração por me indicar, cê não tem noção do quanto me fez bem, principalmente agora <3 eu achava que cê nem me notava, menina, levei mó surpresa!

    Obrigada novamente! Com carinho, Menina Borboleta.

    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    View Comment
  • Responder Bela 8 de agosto de 2016 at 1:26 PM

    Vejamos os que não conheço e vou fuçar… xD
    Nossa, só conheço o da Clay 😮

    View Comment
  • Responder Lya Noleto 14 de agosto de 2016 at 11:13 PM

    Muito boa a lista dos blogs , sempre é bom conhecer onteúdos novos como os destes que vc mencionou,naveguei em alguns dele e amei os conteúdos ,. Que indicações maravilhosa ! ParabensParabéns ♥

    View Comment
  • Responder F 18 de agosto de 2017 at 5:41 PM

    Nossa Senhora do Desterro, desterra (coloque as iniciais dele ou dela) de onde ele estiver ou com quem ele estiver e faça com que ele me ame, me deseja loucamente, ainda hoje, apaixonado, dedicado, amoroso, atencioso, preocupado, e que me ajude financeiramente, desenterre tudo que está impedindo de sermos felizes e que (coloque as iniciais dele ou dela) venha correndo para mim.

    Que ele não tenha pensamentos para as outras, que (coloque as iniciais dele ou dela) pense em mim, que tenha vontade de me telefonar e me ame. Confio no seu poder, e sei que serei atendida.

    Nossa senhora do desterro, amarra homem, amarra homem, (coloque as iniciais dele ou dela) te prendo e te amarro a tua alma, teu espírito, e teu corpo, as forças te trarão chorando aos meus pés, tu não hás de comer, de beber, de dormir, de pensar, tu não terás outra mulher que não seja a mim, virá correndo me pedir perdão por todo mal que me fizeste, e pedir a nossa reconciliação.

    Te prendo (coloque as iniciais dele ou dela) com toda minha força e a de Nossa Senhora do Desterro, amarrado a mim, dominado por mim, e não mais por nenhuma outra mulher! Se interessará a não ser por mim (coloque as suas iniciais) , pensarás só em mim, e meu amor por ti será tudo!

    Socorro! Rainha do Cruzeiro, traga (coloque as iniciais dele ou dela) , de volta para mim imediatamente, que (coloque as iniciais dele ou dela) me mande mensagens, telefone para mim (coloque as suas iniciais) e me ame loucamente. Que (coloque as iniciais dele ou dela) não tenha vontade de fazer nada, enquanto comigo não falar, há de declarar o seu amor por mim.

    Prometo publicar esta oração 7 dias seguidos, todos os dias, pois sei que a bondade da Rainha do Cruzeiro, nas causas de amarração é muito grande, e a Senhora vai me trazer esse amor de volta, pois assim eu quero, e minha vontade vai ser feita com sua preciosa ajuda. Amém

    View Comment
  • Responder Manu - Cheias de Charme 4 de outubro de 2017 at 5:18 PM

    Adorei a lista!
    Tô começando o meu agora me espelhando muito no seu!

    Beijinhos

    View Comment
  • Responda